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  1. #13
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    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Marco,
    Pelo desgaste na polia ela está com cara de original ainda, voce montou a correia nova ela acaba ficando mais larga que a velha que já estava acamada, ou seja roda mais acima do desgaste e força a parede da polia, sem contar que deve ter arrochado de mais no aperto, ai quebra mesmo.
    Monte um conjunto novo polia e correia e deixe uma pequena folga apertando levemente com o polegar, esta polia existe paralela a original é muito cara.
    Abs.
    Apertando com o polegar o parafuso que estica a correia? Acho que assim fica muito frouxa, não fica?

    Valeu
    Marco Dente
    GV 2011

  2. #14
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    Marco,
    Voce vai apertando o parafuso do esticador da correia, e vai testando com o polegar na correia até que ela ceda um pouco a pressão do polegar, a correia não deve ficar totalmente esticada.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  3. #15
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    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Marco,
    Voce vai apertando o parafuso do esticador da correia, e vai testando com o polegar na correia até que ela ceda um pouco a pressão do polegar, a correia não deve ficar totalmente esticada.
    Abs.
    Entendi.

    Farei assim, valeu
    Marco Dente
    GV 2011

  4. #16
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    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Pessoal alguém já viu acontecer isso?

    Qual a possível causa?
    Acontece mas é difícil, provavelmente alguma falha no sistema , ou até vmesmo a quebra da correia .

  5. #17
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    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Entendi.

    Farei assim, valeu

    Marco, vou colaborar porque recentemente substituí minhas correias. Além do teste do polegar, você também pode ter como parâmetro a "torção" da correia: com ela no lugar, vai tensionando com o parafuso esticador até o limite em que você consiga pegá-la com o dedão e com o dedo fura-bolo e virar, mesmo movimento como se estivesse segurando um parafuso e torcendo, e que ela vire um pouco. Se não conseguir virar nada, está muito tensionada. Mas deve haver alguma resistência, não pode ser fácil de virar. E não é virar tudo, apenas permitir certo movimento lateral.

    Não sei se me fiz entender...

    Abraço.

    OBS: se ficar frouxa, sem tensão, vai cantar, daí é só corrigir a tensão.
    4X4 Brasil
    Fausto
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  6. #18
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    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Marco, vou colaborar porque recentemente substituí minhas correias. Além do teste do polegar, você também pode ter como parâmetro a "torção" da correia: com ela no lugar, vai tensionando com o parafuso esticador até o limite em que você consiga pegá-la com o dedão e com o dedo fura-bolo e virar, mesmo movimento como se estivesse segurando um parafuso e torcendo, e que ela vire um pouco. Se não conseguir virar nada, está muito tensionada. Mas deve haver alguma resistência, não pode ser fácil de virar. E não é virar tudo, apenas permitir certo movimento lateral.

    Não sei se me fiz entender...

    Abraço.

    OBS: se ficar frouxa, sem tensão, vai cantar, daí é só corrigir a tensão.

    Boa Dica.

    Ainda não troquei porque preciso trocar o parafuso que prende a polia e não descobri como tirar, deve ter algum encaixe, mas até sábado eu olho com mais calma e faço a troca.

    []s
    Marco Dente
    GV 2011

  7. #19
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    São dois parafusos, um bem comprido (uns 15cm) que ajusta a tensão da correia e fica em cima, na vertical, com a cabeça próxima ao cabeçote do motor. O outro é o que fixa a polia, fica na horizontal e é acessado pela dianteira, atrás da ventoinha.
    Tem que soltar o segundo um pouco senão o parafuso comprido não sai.
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  8. #20
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    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    São dois parafusos, um bem comprido (uns 15cm) que ajusta a tensão da correia e fica em cima, na vertical, com a cabeça próxima ao cabeçote do motor. O outro é o que fixa a polia, fica na horizontal e é acessado pela dianteira, atrás da ventoinha.
    Tem que soltar o segundo um pouco senão o parafuso comprido não sai.
    Ainda não tive tempo para olhar com mais atenção, porém minha dúvida é:

    Preciso trocar o parafuso que fixa a polia (parafuso menor) pois o parafuso que veio com a polia nova é um pouco mais comprido que o parafuso que já está no local, e esse novo casa melhor com a polia nova. Porém me parece que esse parafuso está encaixado dentro do espaço de regulagem da correia e não sai dali mesmo se eu desconectar o parafuso maior.....
    Não sei se consegui explicar direito.... eheheheheheh
    Marco Dente
    GV 2011

  9. #21
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Marco, tem que afrouxar primeiro o da polia. Não tente afrouxar o mais comprido primeiro senão pode espanar. Não tem erro, solta o da polia que o outro vai ficar frouxo.

    A função do mais comprido é justamente tensionar a correia: na montagem, só aponte o parafuso da polia, sem apertá-lo. Vai apertando o comprido que a polia vai subindo, tensionando a correia. Na hora que achar que está bom é só terminar de apertar o da polia.

    Apertando com o "dedão" no vão livre maior da correia, a deflexão dela deve ser da ordem de 8 mm. Depois de andar um pouco com o carro meça de novo, pois ela pode ceder por ser nova. Se for preciso ajustar, solte o parafuso da polia, ajuste pelo outro e volte a apertar o da polia.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  10. #22
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Marco, tem que afrouxar primeiro o da polia. Não tente afrouxar o mais comprido primeiro senão pode espanar. Não tem erro, solta o da polia que o outro vai ficar frouxo.

    A função do mais comprido é justamente tensionar a correia: na montagem, só aponte o parafuso da polia, sem apertá-lo. Vai apertando o comprido que a polia vai subindo, tensionando a correia. Na hora que achar que está bom é só terminar de apertar o da polia.

    Apertando com o "dedão" no vão livre maior da correia, a deflexão dela deve ser da ordem de 8 mm. Depois de andar um pouco com o carro meça de novo, pois ela pode ceder por ser nova. Se for preciso ajustar, solte o parafuso da polia, ajuste pelo outro e volte a apertar o da polia.
    Blz Newton.

    Farei assim, obrigado
    Marco Dente
    GV 2011

  11. #23
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    Troca realizada com sucesso.

    Obrigado pelas dicas

    []s
    Marco Dente
    GV 2011

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