x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1

    Sw4 1998 a 2000 3.0 diesel




    Pessoal, estou estudando a compra de uma sw4 diesel de 1998 a 2000, que pretendo usar em uma viagem ao Atacama e depois descer ate Ushuaia. Claro que vou fazer uma revisao na viatura, mas tenho algumas duvidas de principiante:
    - vou melhorar a suspensao usando amortecedores offshox, alguma sugestao adicional?
    - o motor aguenta bem a travessia dos andes ou precisa de alguma modificacao?
    - esse modelo tem algum problema cronico?
    - alguem ja fez essa trip e se puder dar dicas agradeco, inclusive se enfrentou algum problema e como resolveu
    - aqui em sp, tem sugestoes de oficinas confiaveis para fazer esse servico? (Inclusive para dar uma olhada no carro antes de fechar a compra)

    e isso desde ja agradeco as informacoes.
    Americo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Pessoal, estou estudando a compra de uma sw4 diesel de 1998 a 2000, que pretendo usar em uma viagem ao Atacama e depois descer ate Ushuaia. Claro que vou fazer uma revisao na viatura, mas tenho algumas duvidas de principiante:
    - vou melhorar a suspensao usando amortecedores offshox, alguma sugestao adicional?
    - o motor aguenta bem a travessia dos andes ou precisa de alguma modificacao?
    - esse modelo tem algum problema cronico?
    - alguem ja fez essa trip e se puder dar dicas agradeco, inclusive se enfrentou algum problema e como resolveu
    - aqui em sp, tem sugestoes de oficinas confiaveis para fazer esse servico? (Inclusive para dar uma olhada no carro antes de fechar a compra)

    e isso desde ja agradeco as informacoes.
    Americo
    AMERICO

    Este carro vai onde vc quiser , minha dica e que vai gastar muito pouca grana :

    1- Trocar as molas traseiras por mais reforçadas

    2- Mecânico aí em SP , é o JOÃO da SOLLO4X4 , tem endereço aqui e el é muito educado e prestativo , fará uma avaliação pra vc tranquilo .

  • #3
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Valeu Guilherme!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Americo,
    O Guilherme ja cantou a pedra, não deixe de levar o carro no João da Sollo para avaliação.
    Quanto a viagem, fui com uma 2001 a Ushuaia e este ano com uma 2002 ao Atacama baita viatura, faça uma boa revisão e seja feliz, duas dicas para Ushuaia se for fazer a Carretera ou pegar muito rípio pneus novos na viatura e se for para o Atacama na reta do Chaco Argentino ou Pampa Del inferno tem muiiiiita borboleta coloque uma tela de nylon tipo mosquiteiro na grade dianteira, não vai impregnar seu radiador de borboletas e fica fácil de retirar e limpar , faça isto pelo menos duas vezes no trecho, se não o carro pode aquecer.
    Instale um monitor de temperatura na água ou no bloco vai ser importante para os Andes rumo ao Atacama a subida é puxada.
    Por ultimo abra um tópico em planejamento de viagens, vai ter muito fera para te dar outras dicas.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #5
    Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0

    Sw4 1998 a 2000 3.0 diesel

    Américo, o Guilherme sabe tudo dessa viatura! Inclusive essas molas reforçadas foi ele que desenvolveu, para o bem de muitos toyoteiros! Até uns meses atrás o Ronaldo aqui do fórum estava vendendo a dele, acho q 2002 (fugindo do ano q vc deseja), mas pronta pra viagem. Tentei até comprar o bagageiro dele. Estava anunciada no webmotors.
    Boa sorte na procura!
    Abraço
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde Américo.
    Fui 3 vezes e meia ao Atacama saindo de Brasília. Duas delas numa SW4 2000 diesel.
    Toda original, só os pneus 265/75 (um pouco mais altos). O único problema foi uma ligeira esquentada na saída de San pedro. Dizem os mecânicos chilenos, que não se deve sair de San Pedro depois de 10 da manhã. Fica muito forte o sol. Eu concordo. Já tinha ido antes sem problema nenhum com o mesmo carro. E puxando bem na subida.
    É que San Pedro fica num vale e para onde se sai sempre tem uma subida forte.
    Aqui tem alguma coisa: https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/atacama

    Qualquer coisa estou a disposição.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Bem lembrado Ivan, aquela subida é indigesta eheheh, tem que trabalhar no giro do motor, não adianta afundar o pé.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Bem lembrado Ivan, aquela subida é indigesta eheheh, tem que trabalhar no giro do motor, não adianta afundar o pé.
    Abs.
    Valeu Carlos e Ivan, ja estou vasculhando o Site buscando informações. Obrigado a todos pelas dicas.
    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leandrot Ver Post
    Américo, o Guilherme sabe tudo dessa viatura! Inclusive essas molas reforçadas foi ele que desenvolveu, para o bem de muitos toyoteiros! Até uns meses atrás o Ronaldo aqui do fórum estava vendendo a dele, acho q 2002 (fugindo do ano q vc deseja), mas pronta pra viagem. Tentei até comprar o bagageiro dele. Estava anunciada no webmotors.
    Boa sorte na procura!
    Abraço
    Obrigado Leandro, to olhando no webmotors, mas antes tenho que vender meu Tracker, devo fechar o carro mais para o final do ano, por hora só estou pesquisando e aprendendo. valeu pelas dicas.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Saudações ! Sou novo por aqui e comecei a pesquisar sobre as SW4 e suas possíveis adaptações.
    Estou de olho numa 1998 e outra 2000. Esta última a bomba já passa a ser semi-eletrônica, certo?
    Há alguma desvantagem nisso? Manutenção mais cara, já não é qualquer mecânico (em viagem) que mexe,....
    Se puderem me auxiliar.... obrigado.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por perito.fabiano Ver Post
    Saudações ! Sou novo por aqui e comecei a pesquisar sobre as SW4 e suas possíveis adaptações.
    Estou de olho numa 1998 e outra 2000. Esta última a bomba já passa a ser semi-eletrônica, certo?
    Há alguma desvantagem nisso? Manutenção mais cara, já não é qualquer mecânico (em viagem) que mexe,....
    Se puderem me auxiliar.... obrigado.

    É a partir do modelo 2001 que é semi-eletrônica. Tive as duas, quanto à manutenção não sei lhe informar, mas a minha, que é mecânica e modelo 2000, responde melhor às acelerações do que a outra que tive, modelo 2001.

  • #12
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Fabiano, tive uma 2001, de fato as BI semi eletrônicas são mais chatas de arrumar. A minha quando precisei fazer somente a Bomboleo em Goiás que deu jeito. E o custo é bem elevado, gastei na época perto de r$5000.
    Como vc citou aí, se der um problema na estrada vc tá erroscado. Mas por outro lado a minha só foi revisada depois de 16 anos de uso....
    naturalmente o reparo de uma mecânica e bem mais simples e qualquer bombista faz, além de ser bem mais barato. Temos alguns amigos que inclusive mecanizaram o KZTE.



    Citação Postado originalmente por perito.fabiano Ver Post
    Saudações ! Sou novo por aqui e comecei a pesquisar sobre as SW4 e suas possíveis adaptações.
    Estou de olho numa 1998 e outra 2000. Esta última a bomba já passa a ser semi-eletrônica, certo?
    Há alguma desvantagem nisso? Manutenção mais cara, já não é qualquer mecânico (em viagem) que mexe,....
    Se puderem me auxiliar.... obrigado.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 18/07/2018, 23:37
    2. L 200 ou Hilux sr5 ( ano 1998 ~ 2000 ) ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
      Por pboratto no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 107
      Última resposta: 19/03/2013, 14:05
    3. Vendo TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 1998/1998
      Por Carlos ZN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/11/2011, 01:17
    4. Compro Cherokee Sport 1998 a 2000.
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/12/2010, 22:18
    5. Ranger 1998-2000 CS Diesel
      Por rfdex no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/10/2006, 13:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade