Pessoal boa tarde, estou com um problema de alinhamento ou algo parecido na minha hilux sw4 2001, ela está arrepiando os pneus dianteiros, levei ao alinhador e ele condenou os pivôs inferiores, disse que estavam com folga, isso procede? O desgaste dos pivôs pode fazer com que os pneus dianteiros desgastem irregularmente, arrepiando-se?
É problema de alinhamento , se os pivôs não permitem um alinhamento tem que trocar , se tem outra folga em outro local ( ponteiras de direção braço auxiliar da direção , buchas de balança ) tem que corrigir , daí se ficar alinhado não vai comer pneu irregularmente e não vai mais arrepiar .
Lembrando , amortecedores ruins tb faz arrepiar pneus .
Dr. Guilherme, olhamos as buchas de bandejas e estão boas. Ele disse que a folga era ocasionado pelos pivôs inferiores. Mas, olhamos bem rápido, então teria que olhar os braços auxiliares de direção também.
Oi Dr. Guilherme, acho que me expressei mal refiro-me aos ângulos de camber, caster e convergência. Estou precisando alinhar o carro pois ele esta arrepiando os pneus dianteiros. Essa semana estou trocando as peças de suspensão que condenaram: pivôs, rolamento de rodas e terminal de direção. Gostaria de saber esses valores por que acho que estão alinhando errado, aqui na minha cidade conheço três carros desses que tenho contanto e dois dele estão arrepiando pneus, acho que deve ser alinhamento errado.