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Dúvidas na compra - HILUX SR5 2.8 4x4 anos 1998 à 2001

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  • 01/12/2014, 21:07
    guilhermeabreu
    ALEMÃO_SC

    Seja muito bem vindo : ISTO AQUI VICIA , este é o único problema aqui .

    Se vc souber procurar um bom carro para comprar não precisa de fazer tudo isto relatado por vc , mas os óleos a CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO TEM QUE SEREM ORIGINAIS , isto sim tem nescessidade , acho que vc gastaria no máximo uns R$1.500,00 para fazer uma boa revisão CASO VC COMPRE UM CARRO BOM , mas se comprar um carro judiado vc vai gastar muito mais e não vai ficar bom , pq carro judiado será sempre um carro judiado e vc sempre terá aporrinhações .



    LUIZ ALEXANDRE

    Carro depende do dono anterior ou dos donos anteriores , não adianta vc comprar um carro com 120.000 km que o cara só deu pau no carro e pouca manutenção , muito melhor seria vc comprar um carro com 300.000 km de um cara que fez todas as revisões na CCS e usou o carro como uma pessoa normal .

    Tudo depende do estado do caro , eu PREFIRO SEMPRE COMPRAR UM CARRO QUE NUNCA FOI MEXIDO NO METOR , pq depois que é feito vc não sabe se foi bem feito ou não se usou peças originais ou não minha experiência com motor fetio é um desastre NUNCA MAIS FAÇO MOTOR EM MEUS CARROS .
  • 01/12/2014, 23:22
    Alemão_SC
    Vicia mesmo hehehe, agora surgiu outra oportunidade, eu tenho um carro na troca, e um cara me ofereceu uma Hilux SW4 3.0 Turbo 2002, vou ver ela amanhã, o cara ta pedindo 50 mil nela, e a SR5 sai por 39 mil, a SR5 ja ví, ta muito inteira, muito bonita, resta saber qual das duas é mais viável economicamente no sentido de revisões, manutenção e consumo. Sei que a SW4 dá um banho em conforto e tudo mais, mas não é MUITO o que estou procurando ou preciso, preciso de um carro pra trabalhar e fazer poucas viagens, não faço nem 600 km por mês, alguém tem uma ideia?
    Desde já, muito obrigado!
  • 02/12/2014, 00:26
    Thiago Farias
    Alemão,

    Anda nas duas e vai ter a resposta. Não troco uma sw4 por uma cabine dupla ou simples por nada nessa vida...especialmente pelo conforto e segurança, a minha tem ABS e air bag.

    Mas se precisar da caçamba para uso no trabalho, essa Hilux sr5 lhe atenderá muito bem.

    Por outro lado, se tem filhos e/ou carrega a sogra sempre, a sw4 é a pedida. Melhor SUV ..

    Anda só 600 km por mes!????????

    Pouquíssimo, trate de achar logo uma Hilux, seja qual for e caia na estrada.... Kkkkk

    Ande em varias Hilux e compre sem pressa....qdo achar a sua, vai ter certeza..

    ABS,
  • 02/12/2014, 05:55
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por Alemão_SC Ver Post
    Vicia mesmo hehehe, agora surgiu outra oportunidade, eu tenho um carro na troca, e um cara me ofereceu uma Hilux SW4 3.0 Turbo 2002, vou ver ela amanhã, o cara ta pedindo 50 mil nela, e a SR5 sai por 39 mil, a SR5 ja ví, ta muito inteira, muito bonita, resta saber qual das duas é mais viável economicamente no sentido de revisões, manutenção e consumo. Sei que a SW4 dá um banho em conforto e tudo mais, mas não é MUITO o que estou procurando ou preciso, preciso de um carro pra trabalhar e fazer poucas viagens, não faço nem 600 km por mês, alguém tem uma ideia?
    Desde já, muito obrigado!

    Se precisas de caçamba vai de Hilux 2.8 D CD, senão precisa a SW4 é a melhor escolha, por tudo que já sabe, é simples assim meu caro, não se esqueça que existe a 2002 3.0TD CD com o mesmo motor da SW4 3.0 TD ok! Já tive as duas e posso dizer de cadeirinha, são propostas distintas, mas são excelentes VTRs!
  • 02/12/2014, 13:35
    Alemão_SC
    Pode crê, acho que no fim das contas vou comprar a SW4, o cara aceita o meu carro e pelo que tudo indica ela é muito mais carro que a SR5, e outra coisa, pra finalizar, no quesito durabilidade e manutenção, as duas se equivalem?
  • 03/12/2014, 03:55
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por Alemão_SC Ver Post
    Pode crê, acho que no fim das contas vou comprar a SW4, o cara aceita o meu carro e pelo que tudo indica ela é muito mais carro que a SR5, e outra coisa, pra finalizar, no quesito durabilidade e manutenção, as duas se equivalem?

    Se estiver com as manutenções em dia, ambas são muito robustas, é só correr pro abraço, boa sorte!
  • 12/12/2014, 09:05
    EduardoMello
    Cleber, meu conterrâneo. Você comentou no 1º post que conseguiu seguro barato para a Hilux. Em qual cia e qual valor? Abraço
  • 05/02/2015, 13:19
    CAPT GOTTLIEB
    Nunca uma autorizada Toyota irá avaliar uma Hilux que foi turbinada pós-fabricação. Não querem se comprometer e usam sempre este jargão: A TOYOTA NÃO RECOMENDA TURBINAR ESTE VEÍCULO! Tudo bobagem! Qualquer veículo diesel é beneficiado pela instalação do turbo, desde que bem feita. Não dá para improvisar ou fazer gambiarras. Outra coisa que não foi falado é a singela e barata instalação de um manômetro do turbo no painel (custa menos de R$ 200,00 - Cronomac). Com isso você vê a turbina encher e monitora a pressão. A minha trabalha sempre abaixo de 0,9 Kgf/cm2 e só uso pra valer nas ultrapassagens, sendo muito raro atingir o valor máximo. O que detona o motor é o turbo mal instalado, as gambiarras, as improvisações, a falta de manutenção e principalmente o mau motorista. Uma Hilux 2.8 tem um motor relativamente fraco e demora um pouco para ganhar velocidade. Isso traz insegurança nas ultrapassagens. Um turbo bem instalado e trabalhando abaixo de 1 Kgf/cm2 (válvula wastegate bem calibrada) não danifica o motor e só vai ser usado pra valer ao baixar a bota para fazer uma ultrapassagem mais segura. Não uso para dar arrancadas, cantar pneus e muito menos para correr acima de 120 Km/h. Não dirijo mais veículo diesel sem turbo e sem direção hidráulica.
  • 05/02/2015, 15:09
    CAPT GOTTLIEB
    3 Anexo(s)
    Se conselho fosse bom ninguém dava, vendia! Mas mesmo assim vou arriscar um palpite e acredite quem quiser. A melhor caminhonete, mais robusta e que exige menos manutenção é TOYOTA. Quem precisa carregar muita coisa deve usar SR5 e quem não precisa de caçamba deve usar SW4. Quilometragem é importante, mas o mais importante na hora de comprar é o antecedente do motorista, os cuidados, a manutenção, o capricho com a funilaria, pintura, tapeçaria e principalmente a mecânica. Um motor Toyota com sinais de desgaste mostra que o veículo foi esmerilhado ao máximo. Fuja dele. A aparência conta ponto, mas a conservação mecânica é sempre o principal. Ter turbo é vantagem, desde que bem instalado. Se tiver dúvida compre sem turbo e mande instalar um como se deve. Banco de couro, vidros elétricos, rádio sofisticado, câmera de Ré, cromados, etc. valorizam o carro, mas são secundários. Dirija a Hilux, engate todas as marchas, use a tração 4x4 e a reduzida para subir e descer uma ladeira. Se gostou, traga um mecânico que entenda de diesel e peça a ele para fazer um check-up final, inclusive olhando por baixo do carro. Se tiver um posto de gasolina por perto use o elevador (dá pra ver melhor), senão, coloque um tapete ou toalha velha embaixo da Hilux e deixe o mecânico verificar. Não esqueça nunca de ver a documentação e conferir bem. Se tiver dúvida a única saída é ir para a vistoria (mas vai custar algum). Este pessoal de vistoria tem muita prática e percebem na hora se o carro tem algo suspeito. Muitas vezes não dá para saber o que tem de errado, porém havendo algo estranho ou errado é melhor não comprar. Comprei minha Hilux 1998 CD motor 2.8 com 1 ano e meio de uso e 22.000 Km. Sou o segundo dono e ela está agora com 240.000 Km. Fiz pouca coisa até agora, tais como: troca da embreagem, pastilhas de freio, amortecedores, bateria, pequenos reparos na parte elétrica, etc. NÃO FREQUENTO AUTORIZADA TOYOTA, sequer passo na calçada! Levo sempre em gente que lida bem com veículos diesel e são de minha confiança. As peças mereceriam um tópico a parte, pois ali mora o perigo! A Hilux quebra pouco, mas quando quebra pode quebrar teu bolso, se você for ingênuo. Vá na internet e verifique preço, marca e qualidade. Vá depois em 2 ou 3 lojas de peça e veja o preço, a marca e a qualidade do que precisa. Só compre na autorizada peças muito específicas e que realmente precisam muito ser originais. Os preços da mesma peça costumam oscilar mais que as ações da BOVESPA, mas é preciso pensar sempre no preço junto com a qualidade. Compre a peça de boa qualidade que estiver com menor preço. Quando precisei trocar a embreagem, em 2010, uma oficina (que nunca mais voltei) me pediu R$ 3.500,00 ou mais!!! Na autorizada, por telefone, me pediram R$ 5.000,00!!!! Comprei na Rua Barão de Limeira uma embreagem LUK (boa marca) por pouco menos de R$ 800,00 e paguei R$ 200,00 ao mecânico! Em 2014 troquei pneus e mandei balancear e alinhar. Trocaram 2 terminais de direção e o braço Pitman e me cobraram o dobro da média de preço na internet. Fui direto no PROCON e em três dias me chamaram para devolver o que cobraram a mais!!!! Infelizmente existem Mecânicos e mecânicos, Vendedores de peças e vendedores de peças.
    Minha Hilux era assim Anexo 492036 Mas está assim Anexo 492037 Anexo 492038

    Esta capota para a caçamba foi instalada na Zona Leste de São Paulo, perto de São Miguel Paulista. É presa com 4 parafusos de bom tamanho, mas não é difícil de retirar. É de fibra e tem trinco com chave, funcionando com se fosse um amplo bagageiro. Instalei também engate e quando preciso carregar algo maior prefiro rebocar com a carreta. Não está a venda.
  • 08/02/2015, 16:33
    Marco255
    Parabéns pela vtr e pelas dicas. Experiência para quem sabe dar valor, conta muito na vida. Obrigado. Um grande abraço e boa semana.
  • 18/02/2015, 15:15
    luelby
    Salve galera, primeira mensagem aq no fórum. Bom tenho uma Hilux 2001, 76 cv, diesel, com 57 mil km, apenas. Dúvida, queria turbinar a picape, o q vcs acham?
  • 21/11/2016, 20:33
    Napp
    Citação:

    Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Se conselho fosse bom ninguém dava, vendia! Mas mesmo assim vou arriscar um palpite e acredite quem quiser. A melhor caminhonete, mais robusta e que exige menos manutenção é TOYOTA. Quem precisa carregar muita coisa deve usar SR5 e quem não precisa de caçamba deve usar SW4. Quilometragem é importante, mas o mais importante na hora de comprar é o antecedente do motorista, os cuidados, a manutenção, o capricho com a funilaria, pintura, tapeçaria e principalmente a mecânica. Um motor Toyota com sinais de desgaste mostra que o veículo foi esmerilhado ao máximo. Fuja dele. A aparência conta ponto, mas a conservação mecânica é sempre o principal. Ter turbo é vantagem, desde que bem instalado. Se tiver dúvida compre sem turbo e mande instalar um como se deve. Banco de couro, vidros elétricos, rádio sofisticado, câmera de Ré, cromados, etc. valorizam o carro, mas são secundários. Dirija a Hilux, engate todas as marchas, use a tração 4x4 e a reduzida para subir e descer uma ladeira. Se gostou, traga um mecânico que entenda de diesel e peça a ele para fazer um check-up final, inclusive olhando por baixo do carro. Se tiver um posto de gasolina por perto use o elevador (dá pra ver melhor), senão, coloque um tapete ou toalha velha embaixo da Hilux e deixe o mecânico verificar. Não esqueça nunca de ver a documentação e conferir bem. Se tiver dúvida a única saída é ir para a vistoria (mas vai custar algum). Este pessoal de vistoria tem muita prática e percebem na hora se o carro tem algo suspeito. Muitas vezes não dá para saber o que tem de errado, porém havendo algo estranho ou errado é melhor não comprar. Comprei minha Hilux 1998 CD motor 2.8 com 1 ano e meio de uso e 22.000 Km. Sou o segundo dono e ela está agora com 240.000 Km. Fiz pouca coisa até agora, tais como: troca da embreagem, pastilhas de freio, amortecedores, bateria, pequenos reparos na parte elétrica, etc. NÃO FREQUENTO AUTORIZADA TOYOTA, sequer passo na calçada! Levo sempre em gente que lida bem com veículos diesel e são de minha confiança. As peças mereceriam um tópico a parte, pois ali mora o perigo! A Hilux quebra pouco, mas quando quebra pode quebrar teu bolso, se você for ingênuo. Vá na internet e verifique preço, marca e qualidade. Vá depois em 2 ou 3 lojas de peça e veja o preço, a marca e a qualidade do que precisa. Só compre na autorizada peças muito específicas e que realmente precisam muito ser originais. Os preços da mesma peça costumam oscilar mais que as ações da BOVESPA, mas é preciso pensar sempre no preço junto com a qualidade. Compre a peça de boa qualidade que estiver com menor preço. Quando precisei trocar a embreagem, em 2010, uma oficina (que nunca mais voltei) me pediu R$ 3.500,00 ou mais!!! Na autorizada, por telefone, me pediram R$ 5.000,00!!!! Comprei na Rua Barão de Limeira uma embreagem LUK (boa marca) por pouco menos de R$ 800,00 e paguei R$ 200,00 ao mecânico! Em 2014 troquei pneus e mandei balancear e alinhar. Trocaram 2 terminais de direção e o braço Pitman e me cobraram o dobro da média de preço na internet. Fui direto no PROCON e em três dias me chamaram para devolver o que cobraram a mais!!!! Infelizmente existem Mecânicos e mecânicos, Vendedores de peças e vendedores de peças.
    Minha Hilux era assim Anexo 492036 Mas está assim Anexo 492037 Anexo 492038

    Esta capota para a caçamba foi instalada na Zona Leste de São Paulo, perto de São Miguel Paulista. É presa com 4 parafusos de bom tamanho, mas não é difícil de retirar. É de fibra e tem trinco com chave, funcionando com se fosse um amplo bagageiro. Instalei também engate e quando preciso carregar algo maior prefiro rebocar com a carreta. Não está a venda.

    Boas dicas CAPT GOTTLIEB!
    Você ainda está com a sua viatura? Estou pensando em trocar o meu carro atual por uma SR5 2.8 ou uma SRV 3.0... mas ainda não estou certo sobre qual modelo escolher... uma questão que está pesando muito na minha decisão é que as SR5 já possuem mais 15 anos e são isentas de imposto no DF, para onde irei transferi-la... no mais tenho visto que a SR5 não possui turbo e que vale a pena instalar um kit que sairá por aproximadamente 3000... Isso ao longo do prazo compensará no valor do imposto que a SRV pagaria até chegar o momento da isenção...
    O seu carro, em especial, me chamou a atenção por causa da capota de fibra, que é o que pretendo fazer caso eu compre o carro... Elas vedam bem a poeira? Se me permite, quanto pagou pela sua capota?
    Como é o conforto na sua SR5? Os bancos de traz também possuem boa ergonomia para uma viagem? Ou são realmente como um trator como ouvi dizer? Me preocupa a questão do conforto pelo fato de eu trabalhar com turismo ecológico e aventura, fazemos passeios off road e expedições 4x4, então o conforto para os passageiros são importantes para mim... não precisa ter o conforto de um bentley, mas seria bom se fizesse uma viagem de 500Km sem muito desgaste dos passageiros...
    Vi também muitas sugestões indicando as SW4, mas além delas serem mais caras, eu quero a opção da caçamba... por isso minha dúvida entre a SR5 e a SRV... tenho olhado algumas SR5 em torno de 28000 e as SRV em torno de 31000, o que acham? é um bom preço para se pagar por um carro como este?
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