x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2



    Boa noite a todos,

    Pessoal, tenho uma empresa que trabalha com topografia "extrema" (na grande maioria dos casos!) e licenciamento ambiental, trabalhamos basicamente com eucalipto. Então o que carregarei é, nó máximo 3 pessoas com equipamentos leves (não chega a 50 kg), e puxarei uns 600 vez ou outra com carrocinha. Acho que isso é tranquilo, correto?
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #14
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu ainda continuo com a opinião que para o que Rafael quer, ele estará mais bem servido com as picapes...não pelo motor, que são iguais...mas pensando na suspensão dianteira. As SW4 com balança, barra de torção e pivôs não é o forte delas para o que o Rafael quer.
    É só pesquisar e ver que as picapes com feixe de molas e eixo rígido, são realmente tratores nas condiçoes de estradas ruins, buraqueiras, etc.
    A SW4 terá vida curta nas buchas de balanças, pivôs, sem falar em alinhamente, cambagem, etc.
    Não que ela seja fraca...ela é muito forte, mais que qualquer outro carro...mas comparando uma toyota com outra toyota...a picape é a mais recomendada. E ela é quase tão comfortavel que uma SW4.
    Eu já cheguei a cogitar a troca do meu eixo dianteiro...só pra ter menos problemas...Taí o freitag que não me deixa mentir!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu ainda continuo com a opinião que para o que Rafael quer, ele estará mais bem servido com as picapes...não pelo motor, que são iguais...mas pensando na suspensão dianteira. As SW4 com balança, barra de torção e pivôs não é o forte delas para o que o Rafael quer.
    É só pesquisar e ver que as picapes com feixe de molas e eixo rígido, são realmente tratores nas condiçoes de estradas ruins, buraqueiras, etc.
    A SW4 terá vida curta nas buchas de balanças, pivôs, sem falar em alinhamente, cambagem, etc.
    Não que ela seja fraca...ela é muito forte, mais que qualquer outro carro...mas comparando uma toyota com outra toyota...a picape é a mais recomendada. E ela é quase tão comfortavel que uma SW4.
    Eu já cheguei a cogitar a troca do meu eixo dianteiro...só pra ter menos problemas...Taí o freitag que não me deixa mentir!


    Entendi Sandro,


    Mas pelo o que eu andei vendo, as Sw4 de 93 a 94 são com feixe de mola, correto?
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Não Rafael. As SW4 de 93 a 95 são com barras de torção e balanças na dianteira e molas helicoidais na traseira.

    As picapes de 93 a 96 (se não estou enganado no ano) é que são feiches de molas na dianteira e na traseira. Essas são consideradas mais robustas e mais duras também. Quanto ao motor, ambas são equipadas com o conhecido 2.8, muito durável. São veículos de velocidade de cruzeiro para estradas de no máximo 110 km/h.

    As duas opções acima são japonesas e com 87cv de potência. As picapes de 97 a 2001 também tem o mesmo motor 2.8, porém com 77 cv e são argentinas.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, pessoal!
    Deixo aqui mais uma dúvida eterna..
    O Freitag já me ajudou muito.. outros também.. a questão é a seguinte..
    Sou louco pelas toyotas.. meu pai tem uma SW4 2006 com 132k originais que ele nao se desfaz.. comprou outro carro e deixa a toyotinha na garagem..
    Já quis comprar as japas.. acontece que o mecânico onde levo o corolla da família - lá ele só mexe com toyotas - está fazendo o motor de uma sw499 que ele recebeu num negócio.. seria uma boa opção? O meu medo são esses motores turbinados e seus problemas de aquecimento...

  • #18
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Se o mecânico dá garantia total no motor e que ele esteja fazendo ele completo e usando peças originais...eu não vejo problema.
    Os primeiros carros 97 e 98 é que tinham problemas de aquecimento...depois o sistema foi redimensionado...cabeçote de aluminio qualquer um aceita menos disafora que os de ferro.
    Para não haver problemas é só manter a manutenção em dia e instalar um termometro com alarme.
    Acho lindo esse modelo...tenho vontade de ter uma desse ano.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Não Rafael. As SW4 de 93 a 95 são com barras de torção e balanças na dianteira e molas helicoidais na traseira.

    As picapes de 93 a 96 (se não estou enganado no ano) é que são feiches de molas na dianteira e na traseira. Essas são consideradas mais robustas e mais duras também. Quanto ao motor, ambas são equipadas com o conhecido 2.8, muito durável. São veÃ*culos de velocidade de cruzeiro para estradas de no máximo 110 km/h.

    As duas opções acima são japonesas e com 87cv de potência. As picapes de 97 a 2001 também tem o mesmo motor 2.8, porém com 77 cv e são argentinas.



    Boa tarde a todos.
    Primeiramente obrigado pelas ajudas.
    Acabei negociando com um companheiro do fórum, que por sinal me ajudou muito e foi bastante atencioso, e acabei pegando uma Hilux japa 97. Até agora rodei um pouco mais que 3000 km e gostei bastante do carro. Utilizei a reduzida com aproximadamente 500 kg na carroceria e rebocando um palio morro acima, pois não subia. Ai entendi perfeitamente o porque de compara-la a um trator. Hahahahha.

    ela chegando de viagem farei um revisão geral na bruta.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #20
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Uau, saudade dela... só uma retificação, o ano dela é 95! Digo novamente: que ela lhe renda as felicidades que passei! Um abração.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rafael_Pitangui Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Primeiramente obrigado pelas ajudas.
    Acabei negociando com um companheiro do fórum, que por sinal me ajudou muito e foi bastante atencioso, e acabei pegando uma Hilux japa 97. Até agora rodei um pouco mais que 3000 km e gostei bastante do carro. Utilizei a reduzida com aproximadamente 500 kg na carroceria e rebocando um palio morro acima, pois não subia. Ai entendi perfeitamente o porque de compara-la a um trator. Hahahahha.

    ela chegando de viagem farei um revisão geral na bruta.
    RAFAEL_PITANGUI

    Só agora é que vc foi avaliar o que falei não é ???????? Tinha certeza que se vc comprase uma ficaria muito satisfeito e confimaria o que falei que a HILUX É UM VERDADEIRO TRATOR QDO ESTIVER REDUZIDA , e citei um exemplo que subiria a tal serra puxando 10 TR4 juntos engatados um no outro e vc confirmou com sua experiência que teve agora .

    E outra , esta com o mesmo nome do dono anterior , rsrsrsrsrrs .

    Abração

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    rsrsrsrsrs....ja tinha visto o pessoal comentar, mas quando é ao vivo, ai que a emoção toma conta.

    Quando as duas viaturas estiverem para campo juntas (Tr4 e Hilux) e se tiver um tempinho tirarei fotos.

    É verdade, só trocou de endereço, 1000 km de distancia, mas o nome do dono continua! rsrsrsrs.




    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RAFAEL_PITANGUI

    Só agora é que vc foi avaliar o que falei não é ???????? Tinha certeza que se vc comprase uma ficaria muito satisfeito e confimaria o que falei que a HILUX É UM VERDADEIRO TRATOR QDO ESTIVER REDUZIDA , e citei um exemplo que subiria a tal serra puxando 10 TR4 juntos engatados um no outro e vc confirmou com sua experiência que teve agora .

    E outra , esta com o mesmo nome do dono anterior , rsrsrsrsrrs .

    Abração
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Opa companheiro,

    é verdade, falei errado, o ano correto é 95.
    Por enquanto só alegria, toma que fique assim por longo tempo. rsrsrs

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Uau, saudade dela... só uma retificação, o ano dela é 95! Digo novamente: que ela lhe renda as felicidades que passei! Um abração.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, só para abusar mais um pouco. rsrsr.

    Alguém usa pneu 215/80 nessas viaturas?
    Aqui na região é bem comum usar o Pirelli Scorpion MTR. A Cemig e empresas do ramo de reflorestamento usam em hilux (mais novas) e Triton GL. No inicio pode parecer um pouco "fino" mas depois acostuma! ahuahau.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprando uma Hilux Japa
      Por Paulo Cezar de Azevedo no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/12/2020, 14:01
    2. Hilux sw4 japa 1993
      Por renatomachion no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/09/2014, 13:18
    3. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    4. Snorkel Hilux Japa
      Por hugo.morais no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 18/08/2012, 21:59
    5. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade