x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Motor turbo intercooler batendo




    Olá pessoal ! Tenho uma SRV 1999 4x4 2.8 turbo e após 3 dias de instalar um intercooler o motor "deu pau" !

    Esta batendo saia e aparentemente terei que fazer inteiro ....
    Ele é standard e a poucos meses atraz tive que trocar o vira devido ao parafuso que prende a polia ter soltado e quebrado o entalhe da chaveta e estragado a rosca do vira ....

    Preciso de ajuda de quem puder me indicar o que fazer pra poder montar como estava e a mecânica aguentar .
    Já que vou fazer inteiro tem peças tipo pistão, anéis e cilindros que são mais fortes e aguentam mais ?

    Pretendo manter o turbo e o intercooler . Tem kit SPA com 600g de pressão e intercooler na grade atraz da placa .

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Fabiano Victor Zanetti Ver Post
    Olá pessoal ! Tenho uma SRV 1999 4x4 2.8 turbo e após 3 dias de instalar um intercooler o motor "deu pau" !

    Esta batendo saia e aparentemente terei que fazer inteiro ....
    Ele é standard e a poucos meses atraz tive que trocar o vira devido ao parafuso que prende a polia ter soltado e quebrado o entalhe da chaveta e estragado a rosca do vira ....

    Preciso de ajuda de quem puder me indicar o que fazer pra poder montar como estava e a mecânica aguentar .
    Já que vou fazer inteiro tem peças tipo pistão, anéis e cilindros que são mais fortes e aguentam mais ?

    Pretendo manter o turbo e o intercooler . Tem kit SPA com 600g de pressão e intercooler na grade atraz da placa .


    FABIANO

    Esta sua conversa me da arrepios , mas se vc vai fazer o motor e quer que fique bom :

    1º- Compre só peças ORIGINAIS
    2º- Que é o mais importante a meu ver : FAÇA COM UM BOM MECÂNICO QUE CONHEÇA ESTE CARRO .

    Se não seguir este roteiro , tenho certeza que vc será mais um a sofrer com um motor recem feito que não vai ficar bom E ENTRAR PARA A MINHA ESTATÍSTICA DE MAIS UM A FAZER MOTOR E NÃO FICAR SATISFEITO E APORRINHADO ATÉ TOMAR NOJO DO CARRO ..

    E usar este KIT da SPA com 600g e intercooler não tem problema algum , é só não dar pau no carro EVITE PASSAR DOS 3.000 RPM e pronto .

    CONSELHO se fosse bom não era dado , era vendido , mas vai lá :

    1- Se vc fizer com todas as peças ORIGINAIS tem a chance de ficar bom e neste caso vc vai gastar aí +- uns R$10.000,00 ou pouco mais .

    2- Se não tiver coragem de comprar TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS , sugiro a não fazer nada e vender o carro como esta .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #3
    Obrigado pelas dicas . Vou sim fazer o motor com peças originais . Esta é minha 5ª hilux do mesmo modelo e gosto muito dela .... Sua previsão de gastos é a mesma que o mecânico me deu !
    Tenho como trazer as peças do Paraguay ou da Colombia e vai baratear um pouco ....

    Você acha que vale a pena dar um upgrade nela pra ficar mais confiável ?
    Tipo por pistões da 3.0 turbo (não sei se cabem) ou coisa assim ?
    O mecânico já me adiantou que se eu não quiser usar peças originais + trocar a bomba de óleo do motor e não quiser revisar a bomba injetora ele não dará garantia do serviço .

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano Victor Zanetti Ver Post


    Pretendo manter o turbo e o intercooler . Tem kit SPA com 600g de pressão e intercooler na grade atraz da placa .
    Fabiano,

    Tem como tu me passar as medidas do intercooler. To querendo colocar na minha tb, atrás do parachoque.

    abs.
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #5
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Fabiano,

    Tem como tu me passar as medidas do intercooler. To querendo colocar na minha tb, atrás do parachoque.

    abs.
    Procure o Sr Natal no telefone 62-91549161ele vende o kit pronto ....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Fabiano Victor Zanetti Ver Post
    Obrigado pelas dicas . Vou sim fazer o motor com peças originais . Esta é minha 5ª hilux do mesmo modelo e gosto muito dela .... Sua previsão de gastos é a mesma que o mecânico me deu !
    Tenho como trazer as peças do Paraguay ou da Colombia e vai baratear um pouco ....

    Você acha que vale a pena dar um upgrade nela pra ficar mais confiável ?
    Tipo por pistões da 3.0 turbo (não sei se cabem) ou coisa assim ?
    O mecânico já me adiantou que se eu não quiser usar peças originais + trocar a bomba de óleo do motor e não quiser revisar a bomba injetora ele não dará garantia do serviço .
    FABIANO

    Pelo que vejo seu mecânico é bom pois fazer um motor É OBRIGATÓRIO A TROCA DA BOMBA DE ÓLEO .

    E outra , pra ficar mais confiável NADA DE INVENTAR MODA , É COLOCAR TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS DO MOTOR E PRONTO . Fazendo assim as vezes ainda não fica bom imagina vc trocando peças originais e colocando outras originais mas de outro motor .

    Boa sorte na empreitada .

    Abraço

  • #7

    Angry

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABIANO

    Pelo que vejo seu mecânico é bom pois fazer um motor É OBRIGATÓRIO A TROCA DA BOMBA DE ÓLEO .

    E outra , pra ficar mais confiável NADA DE INVENTAR MODA , É COLOCAR TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS DO MOTOR E PRONTO . Fazendo assim as vezes ainda não fica bom imagina vc trocando peças originais e colocando outras originais mas de outro motor .

    Boa sorte na empreitada .

    Abraço
    Pois é .... Vou precisar de um vira original standard com as bronzinas + uma bomba e um jogo de juntas .

    >>>>>>ORIGINAL <<<<< Alguem pode me ajudar ??? Obrigado !
    Segue a foto do "probleminha" ....
    Motor turbo intercooler batendo-virabrequim-hilux.jpg
    Motor turbo intercooler batendo Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MOTOR MWM 2.8 mec + CAMBIO HILUX 2.8 turbo intercooler 70mil km originais
      Por gabriel correia no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/05/2014, 16:50
    2. Compro motor 2.0 turbo intercooler Sportage
      Por Luiz Roberto Coura Paiva no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/01/2011, 14:46
    3. Intercooler na Band com motor MB364 turbo
      Por Aécio Rodrigues no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 53
      Última resposta: 10/09/2009, 20:39
    4. Motor MWM sprint 2.8 turbo intercooler
      Por andre no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2007, 11:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade