x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 104
  • #85
    Usuário
    Entrada
    07/12/2013
    Local
    Ponte Alta SC/SC
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Ola amigo concordo com vc eu tambem tenho uma japa 95, comprei ela depois que vi os comentarios neste forum, comprei ela de um cara que nao fazia manutenção na coitada, deixou arrebentar a correia dentada, e ai ja sabem o que aconteceu nas válvulas,pistao, o cara tava com ele guardada a 2 anos, fiz uma proposta pra ele e ele aceitou, achei que ele jamais aceitaria, eu tinha um chevete 86, file de cheva, valor uns 6000,00, com som e tudo, ofereci de mano na japa, e este topou, os mecanicos haviam assustado o proximo, que este gastaria de 12,000,00 a 15,000,00 pra fazer o motor, entao antes de cambiar com ele,fiz uma pesquisa neste maravilhoso FORUM, me informaram que eu gastaria em torno de 5,000,00 pra fazer este motor, com o que ocorreu nele, encabeçamento de valvulas, fiz entao o cambio, levei a maquina em uma lavaçao, que estava imunda, toda empoeirada, por fora e por dentro, o dono era muito relaxado pra ela, no outro dia saquei o motor fora,abri ele todo, as bronzinas estavam lisinhas, nada de riscos STD todas so nao gostei da marca das bronzinas e dos pistões, nao me recordo da marca, mais resolvi troca las, tambem os pistoes coloquei todos METAL LEVE, pra encurtar o causo, nao gastei 4,000,00 entre tudo, eu MESMO FIZ, ja tava me esqucendo, a correia dentada que estava dentro daquela caixa plastica na frente do motor estava toda ressecada com escritas japonesa, acredito que deva ser original de montagem,quando comprei ela, estava com KM 366400, agora ja esta com 401236,outro meca nao mexe nela, eu mesmo cuido dela, tava pensando em trocar a suspensão dianteira dela, achei uma hilux 99 no desmanche, falei em comprar a suspensão dela, a base de troca pela minha o cara teve a capacidade de me pedir, 5,000,00 na volta entao vou esperar um pouco, encomendei um kit turbo com turbina da Spa, deve esta chegando por esses dias,ai vou turbinar ela. eu concordo com o Elias, NOS SABEMOS O CARRO QUE TEMOS.

  • #86
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Bom dia galera

    Estou precisando de um cambio da hilux 2.8 alguém tem algum sobrando rs

  • #87
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Bom dia galera

    Estou precisando de um cambio da hilux 2.8 alguém tem algum sobrando rs
    Olá Elias,
    Encontrei uma SW4 3.0 1998 mecanica em um ferro velho. Cambio deve estar bom. Se te interessar passo o contato dos caras.

    Abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #88
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal... Estou novamente com barulhos no cambio pensei que ia passar o resto do ano sem problemas nele, pois comprei tudo novo e original. Mas, começou um toc toc toc quando o motor esta ligado, que continua engrenado ou não. Desde que comprei a camionete ( uns 4 anos) já tive que fazer umas 5 vezes o cambio, estou de cara, já gastei uns 10k no cambio, mas fazer o quê né já foi ...
    Estou pensando em comprar uma caixa zero, será que a 3.0 é a mesma da 2.8?
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #89
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Bom dia pessoal... Mas, começou um toc toc toc quando o motor esta ligado, que continua engrenado ou não. será que a 3.0 é a mesma da 2.8?
    Olá Agroman,
    Sem estar engrenado o barulho continua, pode não ser da caixa. Quem sabe algo na embreagem?
    A caixa do 3.0 (5L) deve servir. A do 3.0 1kZT se não me falha a memória o cardã dianteiro é do lado oposto ao do 2.8.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #90
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Valeu Edu, então fiquei mais tranquilo porque o barulho some e volta, não está constante igual antes. E realmente o mecanico disse que vou ter que trocar o colindro mestre da embreagem. Mas o barulho é igual de rolamento, bom ainda não abri para ver, mas posto o resultado aqui... Abraços
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #91
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Bom dia galera

    Estou precisando de um cambio da hilux 2.8 alguém tem algum sobrando rs
    Eu tenho Elias!

  • #92
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Galera boa noite,

    Tenho uma japa 93 e adoro o carro!! mas meu tormento com ela é a caixa de marcha tbm!! já abri umas 9 vezes!! umas 5 dela foi devido a trava da quinta!! quando comprei ela a terceira marcha tava arranhando e foi o que me fez abrir ela!! troquei todos aneis sincronizadores e rolamentos que estavam com folga!! de ultima ontem abri a caixa devido a quinta e por minha surpresa estavam todos os dentes da quinta quebrado bem parecido com o do agroman!! das outras vezes só quebravam as travas!! turbinei o carro recentemente e uso pneus 33 MUD!! tow pensando eu usar a ideia do Elias de colocar um luva para auxiliar a trava da quinta e evitar quebras!! MAs como a galera falou acho que eu meu problema era mecanico mesmo!! troquei agora vamos ver no que dá!!

    Sei que não é assunto da pagina, mas também estou sofrendo um pouco com temperatura na mesma ja troquei cabeçote, radiador novo e limpo (porem n é o original), troquei a hélice e coloquei com 10 paletas, eliminei a polia viscosa e recentimente fiz todo o motor e continua. Melhorou bastante mas n resolve quando pego uma subida e seguro firme no acelerador ela esquenta!! tanto faz com turbo ou sem turbo.

    Agradeço a todos!!

    Essa é minha viatura!!

    -img_9603.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -captura-de-tela-2016-12-26-18.59.10.jpg  

  • #93
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Leopok, muito bruta sua viatura heim... Então, a minha tem essa tal luva que ajuda a trava da quinta, mas mesmo assim quebrava! Até agora está uma beleza, nada de quebras kkkk, mas tive que comprar tudo zero e original e trocar todas que estavam com desgastes.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #94
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    é bruxinha a criança!! rsrsrs pow agroman obrigado pela dica!! eu fechei minha caixa sem fazer a luva!! preferi arriscar pois acabei trocando o eixo entranhado pois o local onde presilha pegava estava um pouco abaulado. e sim troquei tudo por peças originais!! troquei todos os rolamentos o eixo e as engrenagens da quinta!! a caixa ficou super suave e muito boa!! eu percebi que o problema da minha caixa era o mecânico!! Pois deixou os eixos desalinhados o que fez os dentes quebrarem!!

    O meu problema agora esta com temperatura do motor!! ta me tirando o sono!! ja fiz de tudo e a danada esquenta!! e só em subidas!! no plano n esquenta!! mas toa ainda aqui testando!! li varias coisas no fórum e estou com novas possibilidades para ver se dá certo!!

  • #95
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Pneus 33 e turbo. Combinação tensa hein. 99.9% de ctz de sua hilux esquentar por isso. Alem do pézinho de chumbo na subida. Motor 3l é devagar e sempre!

  • #96
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Realmente com essa configuração o motor sofre um pouco, talvez um intercooler ajude, apesar de não fazer milagre. O segredo é dosar a botina

    Citação Postado originalmente por leopok Ver Post
    é bruxinha a criança!! rsrsrs pow agroman obrigado pela dica!! eu fechei minha caixa sem fazer a luva!! preferi arriscar pois acabei trocando o eixo entranhado pois o local onde presilha pegava estava um pouco abaulado. e sim troquei tudo por peças originais!! troquei todos os rolamentos o eixo e as engrenagens da quinta!! a caixa ficou super suave e muito boa!! eu percebi que o problema da minha caixa era o mecânico!! Pois deixou os eixos desalinhados o que fez os dentes quebrarem!!

    O meu problema agora esta com temperatura do motor!! ta me tirando o sono!! ja fiz de tudo e a danada esquenta!! e só em subidas!! no plano n esquenta!! mas toa ainda aqui testando!! li varias coisas no fórum e estou com novas possibilidades para ver se dá certo!!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre caixa de câmbio
      Por zenshin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/10/2018, 09:05
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 23/01/2014, 23:27
    3. Informações Úteis - Defender 90/110/130
      Por ROAD TECH no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 22:12
    4. Caixa de Cambio S10 x Caixa de Cambio Hilux
      Por zenzen 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 22:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade