x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 104
  • #25



    Aqui hilux sr5 99 com 181.000 km sem problemas. Mas sem uso extremo.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AGROMAN

    Com certeza se o rolamento central estiver com folga e o cardã vibrar muito vai levar problema pra frente , vc andar forte não estraga a caixa de marcha o que estraga seria vc andar em marcha alta em baixa velocidade e acelerando muito , ou seja o motor fazer muita força em baixo giro forçando as engrenagens , exemplo vc andar em 5ªmarcha pinsando fundo a uma velocidade de 50km/h com o carro cheio . O motor estará tentando fazer força numa marcha inadequada ( alta ) , vc teria que estar em 3ª marcha .

    Com certeza absoluta esta caixa eu diria que é inquebrável , mas vc já quebrou duas vezes , tem algo de erado aí ou vc esta com o cardã empenado ou rolamento gasto com folga ou andando em marcha errada .

  • #27
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Então Dr. Guilherme eu já troquei, essa caixa que estou já é troca que fiz num desmanche, peguei ela lacrada a minha sorte (menos pior rs) que o problema agora está sendo na quinta e não esta precisando abrir a caixa. Coxim pode causar problema na caixa? Pq tenho sentido uma vibração forte quando ligo e desligo. Correr muito pode causar problema? Pq muitos dizem que este modelo nao anda, em termos concordo, mas na estrada eu ando longos trechos a 120, 130 km/h, será que isso pode ocasionar a quebra? Na verdade estou muito de cara, triste mesmo em ter que desfazer da minha VTR. Se aparecer algum motivo aparente dessas quebras vou lutar para continuar com minha VTR. Abraços..
    boa noite fale mais o que aconteceu... vc disse que quebrou mas nao precisa abrir o cambio... o que houve?/?

  • #28
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, então Elias não precisou abrir porque a quinta fica fora separada das outras engrenagens, olha já troquei umas 2x eixo piloto com engrenagens da primeira, até trocar a caixa toda. Agora deu de quebrar a quinta marcha, e tô gelando pq fui guardar na garagem e deu uns estralos na primeira.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AGROMAN

    Vc esta tendo um azar DUKARAI , pois acho que esta segunda caixa que vc comprou no desmanche já deve ter vindo com problema PQ NÃO É POSSÍVEL ACONTECER ISTO SÓ COM O SEU CARRO , quase ninguem aqui reclama de problema nesta caixa , esta caixa de marcha da TOYOTA é um dos seus pontos fortes deste carro .

  • #30
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AGROMAN

    Com certeza se o rolamento central estiver com folga e o cardã vibrar muito vai levar problema pra frente , vc andar forte não estraga a caixa de marcha o que estraga seria vc andar em marcha alta em baixa velocidade e acelerando muito , ou seja o motor fazer muita força em baixo giro forçando as engrenagens , exemplo vc andar em 5ªmarcha pinsando fundo a uma velocidade de 50km/h com o carro cheio . O motor estará tentando fazer força numa marcha inadequada ( alta ) , vc teria que estar em 3ª marcha .

    Com certeza absoluta esta caixa eu diria que é inquebrável , mas vc já quebrou duas vezes , tem algo de erado aí ou vc esta com o cardã empenado ou rolamento gasto com folga ou andando em marcha errada .
    Sobre as marchas erradas não creio que seja, porque já tinha visto essa informação em outro tópico, já o cardã e o rolamento são informações novas que tenho que ver. O mecânico disse que as engrenagens são muito frágil, são finas, eu não sei sobre isso mas creio que a Toyota não faria uma peça fraca né...
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Sobre as marchas erradas não creio que seja, porque já tinha visto essa informação em outro tópico, já o cardã e o rolamento são informações novas que tenho que ver. O mecânico disse que as engrenagens são muito frágil, são finas, eu não sei sobre isso mas creio que a Toyota não faria uma peça fraca né...
    Este seu mecânico que falou isto ???? Vc tem que ficar longe dele , pode ser que o seu problema esteje aí , como falei mexer em caixa de marcha não é para qualquer um .

    Cara já falei que este cambio é muito bom , ele pode não durar muito se vc colocar pneuzão e chipar o motor , mas num carro original com pneus um pouco maiores do que vem , ele aguenta tranquilo , tem gente que adapta este cambio em jipes para trilhas pesadas por ele ser muito confiável .

  • #32
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AGROMAN

    Vc esta tendo um azar DUKARAI , pois acho que esta segunda caixa que vc comprou no desmanche já deve ter vindo com problema PQ NÃO É POSSÍVEL ACONTECER ISTO SÓ COM O SEU CARRO , quase ninguem aqui reclama de problema nesta caixa , esta caixa de marcha da TOYOTA é um dos seus pontos fortes deste carro .
    Por isso que acho que sou eu que não sei, ou é o mecanico.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    O pior que foi sempre no mesmo mecanico que foi trocado as engrenagens.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    O pior que foi sempre no mesmo mecanico que foi trocado as engrenagens.
    Com este seu relato , SINCERAMENTE acho que este seu meca mesmo se vc é amigo dele , ela não esta sabendo mexer em seu carro , com todo respeito que vc tem a ele , ele deve , DIGO : deve estar comendo mosca com seu carro , sugiro a vc levar em outro até em outra cidade , não sei se vc esta longe do TADI que esta bem sumido aqui do forum , mas ele o TADI é fera em TOYOTA . Ele tem ajudado muitos que viajam pelo sul e qdo da problema ele esta sempre a disposição em ajudar até mesmo por telefone .

  • #35
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Então na real acho que ele apenas monta e desmonta, mas não sabe o que está causando as quebras... Vou colocar alguns itens que andei pesquisando aqui no fórum e me ajudem quanto a possivel causa de quebras na caixa de marcha:
    - cardã desalinhado ou empenado (não sei!)
    - rolamento ruim (está com jogo sim!)
    - coxim motor e cambio ( não sei!, mas está com jogo e faz barulho quando liga e desliga o motor, balança a VTR e a alavanca do cambio)
    - trocas de marchas secas (rápidas)
    Será que pode ser algum (s) desses problemas acima citados? O duro que minha cidade é pequena e não tenho muitas opçoes de mecanicos bons aqui, até pensei em levar para outra cidade para consertar, mas a maior cidade da regiao é Londrina e fica uns 100km da minha, estou com receio de dar algum problema na estrada. Estou pensando em gastar uma nota e trocar rolamentos, coxins, engrenagens pedir tudo de Ponta-Porã, mas e o medo de não adiantar e quebrar de novo e perder a peça e o dinheiro...
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #36
    nao sofra, leva em outro lugar, pega segunda opinião. não era pra vc ter problemas assim. gasta um pouco mais de $ pois isso é carro pra vida toda.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre caixa de câmbio
      Por zenshin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/10/2018, 09:05
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 23/01/2014, 23:27
    3. Informações Úteis - Defender 90/110/130
      Por ROAD TECH no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 22:12
    4. Caixa de Cambio S10 x Caixa de Cambio Hilux
      Por zenzen 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 22:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade