x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80
  • #1
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Ninguém consegue tirar minha Hilux do " Modo Emergência "




    Estou há 4 meses rodando de mecânico em mecânico, após retificar o motor da minha Hilux 2002 3.0 TD meus problemas começaram, a luz da injeção fica acesa direto e o carro não passa de 60 km/h , fiz retifica na bomba de diesel e turbina também, mas nada resolve o problema, o último que mexeu no carro me passou o seguinte, que eu deveria procurar uma empresa que tenha o aparelho para zerar o gerenciador eletrônico da bomba de diesel, que mantém informações antigas do veículo, gerando "conflito" de informações com o estado atual do veículo, alguém poderia confirmar essa informação ? e se existe uma empresa capacitada no RJ para analise de bomba Denso ? desde já agradeço !

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Guga,
    Vou dar alguns pitacos, espero que algum deles te ajude.
    1 - Voce ja levou o carro na Toyomundi em São Gonçalo, falam muito bem deles ?????
    2 - Voce pode ligar para o Maninho - Box Diesel fica na Dutra em Nova Iguaçu, pra mim o melhor bombista do Rio, eles tem equipamento para as bombas Denso , tel (21) 3766-1187 ou 7841-5000
    3 - por ultimo se ninguém resolver leva na CCS Toyota, eles vão passar o scanner e descobrem pelo código do erro o que esta acontecendo.
    4 - Inverte a ordem e leva logo na CCS.

    Depois posta a solução do problema.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Carlos, obrigado pelas dicas, hoje mesmo estarei entrando em contato com essas empresas e pessoas ! Abs

  • #4
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    A referência para mexer nessas bombas injetoras é a bomboleo. Tem em goias e são paulo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #5
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Só para atualizar o comportamento do carro, o mecânico que está mexendo atualmente, colocou o carro "utilizável", ele avançou o ponto da bomba ( inclusive para espanto dele também, pq nas condições normais ele disse que o carro nem ligaria com esse avanço no ponto), agora, espantosamente, o carro em marcha lenta ( até 35 kms) entra em " modo de segurança" e acende a luz da injeção no painel, quando piso no acelerador, o carro fica ainda travado, passando os 35 kms de velocidade, a luz apaga e o carro dispara, como se estivesse perfeito !!! Ele ( o mecânico ) continua afirmando que é uma leitura errada do módulo eletrônico do carro e do atuador eletrônico da bomba, onde será necessário zerar a memória e regula-los !!!

  • #6
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Site da bomboleo: www.bomboleo.com.br


    Ja está melhorando. Essas bombas tem colocar em um simulador. Fazer toda simulação e programação. Mexer assim aleatoriamente não resolve.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Já verificou o acelerador? Nesse carro o acelerador é eletrônico e pode ter dado problema.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #8
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Ou seja, somente no scanner terá precisão de onde está o problema.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #9
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    O scanner direciona para a bomba, passei na autorizada, a Bomboleo em Goiás é referência mesmo, mas não tenho como levar o carro lá, acelerador também não é, preciso de uma empresa que zere a memória da bomba aqui no Rio, amanhã vou tentar a indicação do Carlos

  • #10
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    O scanner direciona para a bomba, passei na autorizada, a Bomboleo em Goiás é referência mesmo, mas não tenho como levar o carro lá, acelerador também não é, preciso de uma empresa que zere a memória da bomba aqui no Rio, amanhã vou tentar a indicação do Carlos

    Guga, você disse que a BI também foi retificada. Sendo nela o problema, leve onde retificou porque não ficou boa e a responsabilidade é deles.

    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #11
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Guga, verique qual é o código de erro que dá no seu carro. Isso faz-se curto circuitando o pino 4 com o 13 de uma caixinha chamada diagnose no cofre do motor. Assim vc terá ideia do que seja. A minha esta acedendo esta luz de vez em quando. Tirei o código de erros e deu código 14.
    Sim, não é preciso levar o carro na bomboleo. Eu falei com.eles uma vez e eles disseram que pode mandar a bomba injetorasomente. Ekes a recebem.

    Bia sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #12
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    👍 valeu pessoal, obrigado pelas dicas, estou avaliando o melhor custo para esse reparo, já gastei uma grana preta com o carro, e não tenho mais recursos, vou tentar as dicas aqui no RJ, se não conseguir vou recorrer a Bomboleo mesmo ! Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como tirar o imobilizador da Hilux?
      Por Daniel Webber no fórum Toyota
      Respostas: 33
      Última resposta: 01/12/2022, 14:19
    2. Modo de dirigir e conservação da Hilux SW4 3.0TD
      Por raulcotrim no fórum Toyota
      Respostas: 28
      Última resposta: 02/08/2013, 14:58
    3. Consegui tirar as folgas da minha CAPOTA!!!
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2004, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade