x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 80 de 80
  • #73
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Volto a insistir que essa adaptação não precisa (nem deve) ser feita por bombista, pois trata-se de adaptar o acoplamento da bomba ao motor. É apenas uma questão de engrenagens e fixações mecânicas, não sendo necessário modificar nada na bomba em si, considerando que deve ser usada a BI do 1kzt cujas caracteristicas já são adequadas a esse motor.
    Bombista não gosta de adaptação, nem de perder tempo analisando ou diagnosticando problemas. O que eles gostam de fazer é abrir a bomba e ir logo trocando tudo, independentemente do defeito estar em uma ou outra peça interna. É por isso que qualquer serviço em BI implica sempre em reforma total, gastando entre 3 e 4 mil dinheiros.

  • #74
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Após retornar com a BI original vamos começar a testar se o atuador de ponto está recebendo a informação correta da central, existe a possibilidade do problema ser na central ou no chicote, amanhã após o teste eu trago novidades ! Abs

  • #75
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos que participaram do meu fórum, agradeço todas as sugestões aqui postadas, foram de grande valia. Quero comunicar a todos que consegui resolver o problema no meu carro, hoje ele está perfeito, infelizmente, levou 6 meses de sofrimento para chegarmos a um diagnóstico definitivo, onde tudo levava para um problema na BI eletrônica, cheguei a tentar adaptar uma BI mecânica achando que o problema era na bomba mesmo, já que era esse o diagnóstico do scanner.
    Na ultima semana fizemos testes no módulo de injeção eletrônica, e nele foi identificado um problema intermitente no circuito eletrônico, levei em uma empresa para efetuar o reparo, mas resolvi providenciar um módulo zero na concessionária, assim que instalamos e fizemos alguns ajustes o carro ficou perfeito, o módulo "enganava" o scanner devido ao defeito eletrônico, assim, deixo minha experiência e sofrimento nesses 6 meses, que possa ajudar de alguma maneira, se sua luz de injeção acender, e o scanner identificar algum erro, faça um teste no módulo também, não fixe apenas no defeito indicado pelo scanner !!!
    encerro aqui meu fórum, muito obrigado a todos que se empenharam em me ajudar, dedicaram tempo e ideias, obrigado mesmo a todos !!!! Grande abraço e vou curtir meu carrão agora !!! Abs

  • #76
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Guga, que bom que conseguiu resolver o problema...tenho certeza que todos aqui estão felizes por isso!
    A eletrônica veio trazer precisão, porém trouxe problemas que não tinhamos...kkk!!
    Obrigado por trazer a solução do problema, certamente será de ajuda a quem vier a passar pelo menos problema.
    Curta seu carrão!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Guga,
    Felicidades com a viatura, foi muito bom voce postar a solução.
    Abs,
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #78
    Amigo, pode informar o código da peça (modulo de injecao) que foi trocada, bem como seu valor?

    Obrigado.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    itu/SP
    Idade
    60
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Hilux SRV 2003 3.0 Motor 1KZ-te LUZ Check acesa - Defeito Pedal do Acelerador.

    Citação Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    Caros amigos que participaram do meu fórum, agradeço todas as sugestões aqui postadas, foram de grande valia. Quero comunicar a todos que consegui resolver o problema no meu carro, hoje ele está perfeito, infelizmente, levou 6 meses de sofrimento para chegarmos a um diagnóstico definitivo, onde tudo levava para um problema na BI eletrônica, cheguei a tentar adaptar uma BI mecânica achando que o problema era na bomba mesmo, já que era esse o diagnóstico do scanner.
    Na ultima semana fizemos testes no módulo de injeção eletrônica, e nele foi identificado um problema intermitente no circuito eletrônico, levei em uma empresa para efetuar o reparo, mas resolvi providenciar um módulo zero na concessionária, assim que instalamos e fizemos alguns ajustes o carro ficou perfeito, o módulo "enganava" o scanner devido ao defeito eletrônico, assim, deixo minha experiência e sofrimento nesses 6 meses, que possa ajudar de alguma maneira, se sua luz de injeção acender, e o scanner identificar algum erro, faça um teste no módulo também, não fixe apenas no defeito indicado pelo scanner !!!
    encerro aqui meu fórum, muito obrigado a todos que se empenharam em me ajudar, dedicaram tempo e ideias, obrigado mesmo a todos !!!! Grande abraço e vou curtir meu carrão agora !!! Abs

    Boa tarde, sou de Itu/SP e estou com problema na minha Hilux 2003 SRV 3.0 Motor 1kz-te. A Luz Check acende logo que coloco o carro em movimento na primeira partida de manhã. desligo e ligo novamente e o defeito some.... mas no outro dia é a mesma coisa.... o mecanico passou o aparelho e acuso pedal do acelerador... alguém consegue me ajudar e me passar o contato de algum mecanico que possa resolver o problema sem trocar o pedal? Só encontro o pedal na concessionária e custa uma fortuna R$ 2.937

    Grato,

    meu e-mail: nelson.araujojr@gmail.com

    Nelson
    Hilux 2003 SRV Cabine Dupla 4x4 3.0 Turbo Diesel

  • #80
    Usuário
    Entrada
    27/08/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caro Nelson,
    tem um mecânico em Maceió especializado nestes Toyotas antigas, que tem um canal no YouTube.
    No google procure por Manoel Automotive.
    Inclusive, ele resolve um problema no acelerado usando um parafuso.
    Boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como tirar o imobilizador da Hilux?
      Por Daniel Webber no fórum Toyota
      Respostas: 33
      Última resposta: 01/12/2022, 14:19
    2. Modo de dirigir e conservação da Hilux SW4 3.0TD
      Por raulcotrim no fórum Toyota
      Respostas: 28
      Última resposta: 02/08/2013, 14:58
    3. Consegui tirar as folgas da minha CAPOTA!!!
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2004, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade