x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 80
  • #37
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Kkkkk, com certeza essa informação de RPM está errada, vou verificar com o mecânico, de qualquer forma vou procurar uma pista possível para testar se chegarei a 200 km/h nessa configuração !!! rs

  • #38
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Muito bom Guga, parabéns! Realmente muito mais simples do que imaginei...

    OBS: a bomba mecânica que colocou é zero ou recondicionada?

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Muito bom mesmo. Uma ótima alternativa pra que não gosta ou tem restrições com a eletrônica. Mostrou na prática que dá certo. Parabéns e obrigado por compartilhar.
    Abraços.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #40
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Guga, muito bom ver que ficou bom. Um amigo tem uma hilux 3.0 com esta BI semi eletrônica e penou um bom tempo para arruma-la. Tudo começou com ele cagando o show, ficando sem diesel e tentando ir até um posto. Resultado, fudeu a BI semi eletronica.

    O problema é que como esta bendita BI semi eletrônica saiu em pouquíssimos carros, logo veio a injeção eletrônica mesmo com as D4D. Com isto nenhum bombista investe em comprar a bancada que liga ela. Ou seja, ninguém arruma. A BI do meu amigo foi realmente para Goias arrumar. Ele ficou rodando com uma BI emprestada por um bom tempo. Agora voltou a BI eletrônica dele e ficou bom, mas gastou um bom dinheiro. Na época ele estava pensando em fazer este substituição mas acabou não fazendo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Se não se importar, acho que seria interessante colocar os valores gastos, ou pelo menos aproximados, para outros terem parâmetro para também fazer a troca, se for o caso.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #42
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Guga, eu tenho uma sw4 2001, sou novo no forum e estou tendo problemas a meses com a minha BI, a parte mecanica da bomba esta ok, já troquei alguns sensores e nada, já escutei de vários bombistas a mesma coisa que é melhor fazer essa adaptação e por isto estou seriamente pensando em substituir ela que nem voce fez pois já gastei muito dinheiro sem ter resolvido o problema. Pra isso gostaria de saber qual modelo da bomba mecânica que voce usou? e quais modelos do pedal e do cabo de acelerador? foram só essas modificações necessárias? Desde já agradeço a sua atenção e a sua colaboração para o forum

  • #43
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Amigos boa tarde !
    realmente meu carro ficou muito bom, porém ainda estou em período de testes para depois passar uma posição definitiva para todos aqui, quero rodar para ter mais credibilidade na minha opinião, fiz essa opção por instalar uma bomba mecânica depois de ter investido um bom dinheiro na semi eletrônica, e dinheiro gasto em vão, já que ela não ficou boa, hoje somente a Bombóleo tem o equipamento para mexer e regular essa bomba, com isso vocês podem imaginar o preço que eles cobram né ? Só o atuador de ponto que comprei lá foi 600 reais, e está aqui novinho, não resolveu o problema, e por aí vai.
    Com a substituição das bombas, meu gasto foi de 4500,00, 3000,00 referente a compra da bomba recondicionada, e 1500,00 de mão de obra, adaptação de pedal e etc, o pedal permaneceu o mesmo, ele inclusive tem entrada para colocação de cabo de aço, o chassi do carro também tem passagem para cabo e o cabo utilizado foi um desses usados em bicicletas mesmo já que não sofre uma pressão maior, isso eu não fiquei confortável, vou substituir em breve. Vou gastar mais 120,00 reais para colocar um positivo pós chave para ligar e desligar o carro já que a borboleta eletrônica foi desativada e para apagar a luz de check no painel também. Se você me perguntar hoje, de olhos fechados posso dizer que foi a melhor coisa que fiz !!! 😀

  • #44
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Guga, desculpa a insistência mais qual é o modelo da bomba que voce adaptou?a borboleta foi desativada somente desconectando o sensor?Não entendi essa colocação do positivo pós chave? Estou passando muita dor de cabeça com a minha BI por isso estou querendo substitui-la também por isso gostaria de toda informação possível.

  • #45
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Maurício, vou ver com o bombista qual BI foi utilizada para te passar certinho, quanto ao positivo pós chave é um sistema que desliga a bomba, um fio é ligado direto na BI e quando a chave é desligada corta essa corrente e desliga a BI e o carro, a borboleta eletrônica está desativada na tomada, mas estou pensando em vender, assim como a bomba, o acelerador eletrônico e a placa eletrônica também, para recuperar um pouco o investimento !

  • #46
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Guga,muito obrigado pela atenção vou ficar aguardando o modelo da bomba para poder ir atras da mesma.
    Um grande abraço!!!

  • #47
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Pedi ao bombista inclusive, os parâmetros que ele configurou a BI, para postar aqui, na BI mecânica esses ajustes são possíveis, pedi a ele para colocar o carro mais potente, com isso ficará um pouco menos econômico !
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    Kkkkk, com certeza essa informação de RPM está errada, vou verificar com o mecânico, de qualquer forma vou procurar uma pista possível para testar se chegarei a 200 km/h nessa configuração !!! rs
    é aquilo que lhe falei, essa bomba me parece que não é das toyotas, daí perde o conta girus que no nosso caso é feito pela bomba, seu meca deve ter ligado no w do alternador, porém não marca certo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como tirar o imobilizador da Hilux?
      Por Daniel Webber no fórum Toyota
      Respostas: 33
      Última resposta: 01/12/2022, 14:19
    2. Modo de dirigir e conservação da Hilux SW4 3.0TD
      Por raulcotrim no fórum Toyota
      Respostas: 28
      Última resposta: 02/08/2013, 14:58
    3. Consegui tirar as folgas da minha CAPOTA!!!
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2004, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade