x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 80
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1



    Guga,
    Realmente a Bombóleo é referencia em Denso, mas tive um problema no carro uma vez e desconfiei da BI, me indicaram o Maninho que te passei o contato acima, eles tem como a analisar a Bi Denso e viu que minha bomba estava normal, te indiquei ele pois fica no Rio, caso ele não consiga descobrir ai retira a BI do carro e envia para a Bombóleo.
    Via de regra as CCS também não mexem na BI, elas enviam para terceirizadas.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #14
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Recebi uma sugestão de substituir minha bomba denso semi eletrônica por uma mecânica da Hilux 1988, o bombista me garantiu que todos os meus problemas acabariam, gostaria de ouvir os comentários de nossos amigos aqui da 4x4 se pode ser uma solução interessante !!!

  • #15
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    Recebi uma sugestão de substituir minha bomba denso semi eletrônica por uma mecânica da Hilux 1988, o bombista me garantiu que todos os meus problemas acabariam, gostaria de ouvir os comentários de nossos amigos aqui da 4x4 se pode ser uma solução interessante !!!

    Guga,

    Acho que o bombista se enganou. Não é só a bomba que possui gerenciamento eletrônico, todo o sistema de alimentação das EFI é diferente. Por exemplo, o acelerador é eletrônico (nas mecânicas não). A linha de combustível dos bicos também é diferente. Acredito que existam inúmeras incompatibilidades, sensores....

    Cara, leva a sua bomba no indicado maninho ou envia pra bombóleo.

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Guga,
    A coisa não é tão simples, é como o Alonso falou, agora se tiver como substituir deve ser pela da 1999/2000 que é o motor mais próximo do 1KZTE e não da 1988.
    Até para checar sobre esta substituição te aconselho conversar com o pessoal da Toyomundi , pertinho de voce, ou o Maninho que é especializado em BI.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #17
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A mecanização do sistema eletrônico é perfeitamente viável. Nas bombas injetoras convencionais, todo o sistema de alimentação se resume na própria bomba injetora e eventualmente na bomba alimentadora (em alguns casos nem tem alimentadora). O acelerador eletrônico tem que ser substituído por um pedal com cabo.
    O resto: sensores, atuadores, módulo não vão servir para mais nada, portanto não haverá incompatibilidade... basta jogar no lixo.
    Esses sistemas eletrônicos são muito bons quando novos, depois se transformam numa fonte de problemas, pois os compontentes passíves de falhas são muitos e há pouca gente que sabe mexer, pois essa tecnologia de bomba semi-eletrônica foi uma fase de transição entre o sistema mecânico e o common-rail, havendo poucos modelos em circulação, com excessão da L-200 cujas falhas já ficaram bem conhecidas pelos mecânicos.

    Meu palpite é o seguinte: Se encontrar um mecânico competente que consiga fazer um diagnóstico e o reparo for barato (no seu caso parece ser o sensor ou atuador do avanço) conserte e fim de papo. Se vierem com um orçamento de 10K (igual fazem com os donos de Pajero Full), manda arrancar essa m... toda, adapte a BI do 1kzt e passe a viver tranquilo.

    Boa sorte e que venham as críticas dos adeptos da placa preta.


    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Guga,

    Acho que o bombista se enganou. Não é só a bomba que possui gerenciamento eletrônico, todo o sistema de alimentação das EFI é diferente. Por exemplo, o acelerador é eletrônico (nas mecânicas não). A linha de combustível dos bicos também é diferente. Acredito que existam inúmeras incompatibilidades, sensores....

    Cara, leva a sua bomba no indicado maninho ou envia pra bombóleo.

    Abraço

  • #18
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    desculpa, na verdade o ano que eu quis era 1998

  • #19
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Guga...minha opinião é identica a do Walter!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Guga,

    Acho que o bombista se enganou. Não é só a bomba que possui gerenciamento eletrônico, todo o sistema de alimentação das EFI é diferente. Por exemplo, o acelerador é eletrônico (nas mecânicas não). A linha de combustível dos bicos também é diferente. Acredito que existam inúmeras incompatibilidades, sensores....

    Cara, leva a sua bomba no indicado maninho ou envia pra bombóleo.

    Abraço
    para fazer isso tem que trocar o pedal do acelerador por um a cabo e desligar toda a eletrônica, fazendo isso a borboleta no coletor de admissão vai ficar aberta não interferindo no funcionamento, a diferença básica é a bomba e bicos, tínhamos uma cd 3.0 srv na fazenda e rodava com bomba mecânica da l200, e nem os bicos trocamos, porém a bomba tem que ter Lda por causa do turbo.

    se a chalana der pau na eletrônica vai acontecer isso a ela também

  • #21
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estamos preparando a bomba mecânica, resolvi "matar" o sistema semi eletrônico do meu carro, a única empresa credenciada a mexer nessa bomba com garantias é a Bombóleo, porém, terei um custo perto de 7 mil, como não tenho certeza de que o problema é mesmo na bomba já que que o chicote também está muito danificado, e já vejo outros problemas futuros, então vou optar por essa mudança, vou substituir o pedal a bomba e o serviço consegui tudo por 3 mil, depois passo para vocês novas informações de como ficou o "caveirão". abs
    Quero agradecer também o Walter da Camper, seu post foi importante para essa decisão, obrigado

  • #22
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Disponha sempre. Veículo 4x4 foi feito para nos dar satisfação e não aporrinhação. Quanto mais simples mais confiável.
    Você ainda tem a possibilidade de vender as peças do sistema eletrônico e recuperar o custo da adaptação. Se bobear, só o módulo eletrônico deve valer mais da metade do que vai gastar.



    Citação Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    Amigos, estamos preparando a bomba mecânica, resolvi "matar" o sistema semi eletrônico do meu carro, a única empresa credenciada a mexer nessa bomba com garantias é a Bombóleo, porém, terei um custo perto de 7 mil, como não tenho certeza de que o problema é mesmo na bomba já que que o chicote também está muito danificado, e já vejo outros problemas futuros, então vou optar por essa mudança, vou substituir o pedal a bomba e o serviço consegui tudo por 3 mil, depois passo para vocês novas informações de como ficou o "caveirão". abs
    Quero agradecer também o Walter da Camper, seu post foi importante para essa decisão, obrigado

  • #23
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Walter, Sandro e JSantos,

    Que excelente notícia saber que é possível, e bem mais simples do que Eu pensei... fico mais tranquilo para postergar ainda mais a vida da minha SW4, que pretendo ficar por muuuuiiiito tempo.

    Guga, faz a gentileza de postar o máximo de informações, fotos e procedimentos para a transformação.

    Abraços.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Walter, Sandro e JSantos,

    Que excelente notícia saber que é possível, e bem mais simples do que Eu pensei... fico mais tranquilo para postergar ainda mais a vida da minha SW4, que pretendo ficar por muuuuiiiito tempo.

    Guga, faz a gentileza de postar o máximo de informações, fotos e procedimentos para a transformação.

    Abraços.
    No caso do guga, se usar a BI da sw 1kzt vai conservar a linha de vácuo e o conta giros no painel em perfeito funcionamento ( toyota faz o conta giros pela BI), no caso da srv que mencionei perdemos o conta giros no painel (não dá para adaptar no w do alternador), colocamos conta giros e manômetro de pressão de turbo sobre o painel e tchau!!

    roda perfeita até hoje e isso foi em 2006, sem contar que passou de 9km/l para 12 km/l, onde moro e trabalho é uma fronteira agrícola daí recurso e quase zero e fora o preço que é mais caro que a média nacional

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como tirar o imobilizador da Hilux?
      Por Daniel Webber no fórum Toyota
      Respostas: 33
      Última resposta: 01/12/2022, 14:19
    2. Modo de dirigir e conservação da Hilux SW4 3.0TD
      Por raulcotrim no fórum Toyota
      Respostas: 28
      Última resposta: 02/08/2013, 14:58
    3. Consegui tirar as folgas da minha CAPOTA!!!
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2004, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade