x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0



    E o controle de tração não serve pra nada?ele serve justamente para evitar que a roda sem atrito gire usando o freio,ai entraria o LSD transferindo a tração para a roda com atrito,ou então os engenheiros que o criaram seriam idiotas pois esta é sua função.
    Aliás isso é tudo no campo das hipóteses pois eu nao teria coragem de botar um carrinho deste zerinho na lama.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #14
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    E o controle de tração não serve pra nada?ele serve justamente para evitar que a roda sem atrito gire usando o freio,ai entraria o LSD transferindo a tração para a roda com atrito,ou então os engenheiros que o criaram seriam idiotas pois esta é sua função.
    Aliás isso é tudo no campo das hipóteses pois eu nao teria coragem de botar um carrinho deste zerinho na lama.
    Olá mvcmartins, concordo em parte. O LSD e o TCS (controle de tração) não são sistemas complementares - em geral, quando se tem o controle eletrônico, não se usa o LSD, pois ele anularia a ação do controle eletrônico.

    O LSD (diferencial de deslizamento limitado) é um dispositivo mecânico, que atua de forma semelhante à uma embreagem, bloqueando o diferencial conforme aumenta a diferença de rotação entre as rodas. Duas coisas a considerar - certa diferença de rotação deve ser tolerada, pois ocorre normalmente em curvas. Segundo, se o controle de tração freia a a roda que estaria patinando, e isso sempre ocorreria antes do acionamento do LSD pois o TCS é mais preciso, o LSD tenderia a transferir todo o torque justamente para a roda que está bloqueada pelo freio, anulando o efeito pretendido.

    Até existe LSD e controle de tração no mesmo eixo, mas isso é raro, precisa de adaptação específica.

  • #15
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Olá mvcmartins, concordo em parte. O LSD e o TCS (controle de tração) não são sistemas complementares - em geral, quando se tem o controle eletrônico, não se usa o LSD, pois ele anularia a ação do controle eletrônico.
    E ai André! Foi justamente o que eu disse quando comentei que o controle de traçao substituia o LSD, no meu post anterior.

    Por experiencia, na minha srv 2004 com LSD, o sistema só funcionava quando sentava o pé no acelerador, se pisava devagar, só uma roda girava, dai acabava cavocando e afundava, dai nao servia pra muita coisa.

    Já na minha SRV 2013 com Controle de Traçao, logo que começa a patinar ela já trava essa roda e a camionete começa a andar de novo, muito melhor, ele atua bem rápido!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #16
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    E ai André! Foi justamente o que eu disse quando comentei que o controle de traçao substituia o LSD, no meu post anterior...
    Olá Leo! Tu já experimentou alguma situação como essa descrita pelo Juarez, com a viatura em X? Como funcionou o TCS da Toyota, nas rodas da frente?

    Abraço!

  • #17
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Não faz sentido o controle de tração anular o LSD.Entendo o raciocínio mas o sistema eletrônico freia e solta como o ABS e o LSD tende a transferir a tração para a roda com mais atrito.Na pratica o controle de tração e o LSD foram ambos concebidos para evitar o veiculo de atolar.Como vc mesmo disse o controle de tração é rapido e o LSD mecanico mas obviamente são calibrados para funcionarem no sentido de transferir o torque para as rodas com mais atrito.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #18
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Não faz sentido o controle de tração anular o LSD.Entendo o raciocínio mas o sistema eletrônico freia e solta como o ABS e o LSD tende a transferir a tração para a roda com mais atrito.Na pratica o controle de tração e o LSD foram ambos concebidos para evitar o veiculo de atolar.Como vc mesmo disse o controle de tração é rapido e o LSD mecanico mas obviamente são calibrados para funcionarem no sentido de transferir o torque para as rodas com mais atrito.
    No momento em que o TCS aplicar o freio, a roda com maior atrito, do ponto de vista do diferencial, é justamente a que está sendo brecada pelo TCS, por isso que um sistema interfere no outro. Em geral, quando o TCS aplica o freio, é pressão total, o que faria o diferencial LSD a transferir todo o torque para essa mesma roda.

  • #19
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    No momento em que o TCS aplicar o freio, a roda com maior atrito, do ponto de vista do diferencial, é justamente a que está sendo brecada pelo TCS, por isso que um sistema interfere no outro. Em geral, quando o TCS aplica o freio, é pressão total, o que faria o diferencial LSD a transferir todo o torque para essa mesma roda.
    Na verdade falei besteira.carro que tem controle de traçao nao tem LSD.li no site da toyota vc tem razao.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #20
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Olá Leo! Tu já experimentou alguma situação como essa descrita pelo Juarez, com a viatura em X? Como funcionou o TCS da Toyota, nas rodas da frente?

    Abraço!
    Bah André, eu só percebo o controle funcionando no 4x2, com 4x4 ela nem começa a patinar, já arranquei com o pé no fundo em areia fofa e estrada de chao batido com e sem chuva no 4x2, e ela sai tri na boa, bem rápido, e fiz o mesmo desligando o controle de traçao, ai sim tu sente que ela fica patinando, arranca bem devagar!

    Acredito que esse controle e 4x2 deixaria ela bem proxima ao Gurgel citado, porque ela freia a roda que patina, neste vídeo da pra ter uma idéia de como o controle atua!

    Abraço!

    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Saí de um Subaru Forester recentemente para uma sw4 diesel. Na Forester vi que era necessário desligar o controle de estabilidade e tração no off road. Funciona muito bem, por sinal. Na Sw4 é possível desligar um controle e o outro não. A minha dúvida é se devo desligar o controle de tração ou não na sw4 quando no off road. Esse comentário de que o sistema ajudaria a evitar que a força fosse enviada a roda no ar seria o contrário da Forester. Ali, se não desligasse o controle de tração simplesmente tirava todo motor quando a roda perdia tração. O que me dizem?
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • #22
    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Saí de um Subaru Forester recentemente para uma sw4 diesel. Na Forester vi que era necessário desligar o controle de estabilidade e tração no off road. Funciona muito bem, por sinal. Na Sw4 é possível desligar um controle e o outro não. A minha dúvida é se devo desligar o controle de tração ou não na sw4 quando no off road. Esse comentário de que o sistema ajudaria a evitar que a força fosse enviada a roda no ar seria o contrário da Forester. Ali, se não desligasse o controle de tração simplesmente tirava todo motor quando a roda perdia tração. O que me dizem?
    O vídeo abaixo explica bem o que acontece no Subaru. O sistema SAWD da Subaru consegue transferir torque igual para as quatro rodas, algo muito difícil de se conseguir em outros veículos, e em várias situações fora de estrada, é necessário que as rodas girem para se conseguir alcançar terreno mais firme e melhor tração - nesses casos, no Subaru, é melhor desligar o TCS.

    Outra situação, como mostra no vídeo, é quando um dos eixos está praticamente sem tração - nesse caso, o controle de tração não ajuda muito, é melhor desligar e bloquear o diferencial central, recurso disponível nos Forester de câmbio manual.

    Alguns controles de tração possuem mais recursos para o fora de estrada - ou seja, mesmo para velocidades abaixo de 20Km/h é melhor usar o controle de tração - o Land Cruiser e o Range Rover possuem esses sistemas. Na SW4, se estiver com ambas as rodas de um mesmo eixo sem tração, desligue o TCS - em outras situações, provavelmente seja melhor deixar ligado.



  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Saí de um Subaru Forester recentemente para uma sw4 diesel. ...
    Com mil perdões ao criador do tópico, e sem querer disvirtuar o tópico, relativamente ao Subaru Forester, tal como SW4, só vejo gente falar maravilhas do veículo. E isso não é só aqui neste Site 4x4 não. Entretanto, falam extremamente mal da CAOA, que cuida dessa marca aqui no Brasil. Apenas por curiosidade, que mal lhe pergunte, por que o amigo Guasca de Fora deixou a Subaru Forester para entrar numa SW4?. Por favor, não leve a mal a pergunta. É que eu estou à procura de meu primeiro veículo 4x4 e curto simpatia por ambos os veículos. Entretanto, descartei o Forester de minhas intenções de aquisição porque fiquei horrorizado com o que falam da assistência aqui no Brasil, principalmente com relação à CAOA.
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Com mil perdões ao criador do tópico, e sem querer disvirtuar o tópico, relativamente ao Subaru Forester, tal como SW4, só vejo gente falar maravilhas do veículo. E isso não é só aqui neste Site 4x4 não. Entretanto, falam extremamente mal da CAOA, que cuida dessa marca aqui no Brasil. Apenas por curiosidade, que mal lhe pergunte, por que o amigo Guasca de Fora deixou a Subaru Forester para entrar numa SW4?. Por favor, não leve a mal a pergunta. É que eu estou à procura de meu primeiro veículo 4x4 e curto simpatia por ambos os veículos. Entretanto, descartei o Forester de minhas intenções de aquisição porque fiquei horrorizado com o que falam da assistência aqui no Brasil, principalmente com relação à CAOA.
    É exatamente isso. O Subaru é o melhor carro que eu já tive. Mas a CAOA mete medo porque se der algum problema, a assistência não traz segurança. Desde que eu comprei o meu só vi fecharem as poucas concessionárias. Aí achei melhor negociar. A decisão pela sw4, apesar do preço ser estupidamente caro, foi porque o carro é confiável e o pós venda e a revenda são muito mais estáveis do que a Subaru.

    Fosse por mim, teria dois Subarus em casa, mas só volto pra marca se a própria Subaru assumir a operação no Brasil.

    E obrigado pela explicação sobre a Sw4 e seu sistema de controle de tração. Uma hora vou testar antes de me meter em confusão. Com a Forester fiz alguns testes e peguei confiança. O SAWD é muito bom mesmo.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ASX AWD 2014/2014 Pressão dos Pneus!
      Por wbalves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2014, 20:04
    2. Capota marítima Hilux 2014/2014
      Por Alday no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2014, 13:13
    3. ASX AWD 2014/2014 Ajuste de AVG L/Km para Km/L
      Por wbalves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/02/2014, 06:56
    4. Dúvida: Grand Cherokee 2014 ou Discovery 4 S
      Por Lucas Caetano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/12/2013, 13:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade