x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ajuda para compra de sw4.




    Caros amigos, tenho pesquisado na net, em busca de um veículo para minha família, verifiquei que para aguentar o local onde moro, e devido às necessidades de minha família(meus filhos têm 2,04mt), portanto não cabem em um carro comum, e esse carros de hoje não suportam o tranco que terei que submete-los, pois, a buraqueira é grande e em muita quantidade aqui, além da chuva que quando cai, é chuva de muita água, por muito tempo, sim estou falando de Ubatuba, litoral paulista, local com lindas praias, e que resido desde 2005. Estou precisando da ajuda de você que já estão no meio a muito tempo.
    Depois de muito sacrifício e espera(toda a família), conseguimos juntar uma verba para comprar nosso carro, estou pensando em uma Hilux sw4, Diesel, mas vi que muitas são as opções, e como não tenho a mínima experiência no assunto, e não pretendo cair em armadilhas na compra, gostaria de contar com a ajuda dos amigos. Tenho pesquisado, tem muitas ofertas na internet, porém, muitas são furadas e golpes.
    Preciso de um carro econômico e que transporte minha família com segurança, estou de olho nas ofertas, algo próximo dos 40K, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
    Sempre sonhei em ter uma sw4, e entrar para esse mundo 4x4, acho que chegou a hora, sinto muita segurança em um carro desses.
    Grande abraços a todos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Por essa grana recomento o modelo 98, 99, 2000, com motor mecânico (não as 2001/02), sem eletrônicas. é o melhor modelo pras sw4 antigas, possui arbag e ABS nas 4 rodas. Teve um tempo que quis um desses mas fiquei sem jeito$$$$$$.
    Ouvi falar que as peças são caras mas fáceis d achar,,,,
    Recomento também a sw4 2.8, é lentinha, mas nada q umas mexidas simples no motor não resolva (turbo e intercooler).
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    tem alguns foruns aqui semelhante ao seu e ja estão bem detalhados , e como o junior ja citou na faixa de preço vai encontrar na faixa de 97 ate ano 2000.
    O pessoal nos foruns detalha bem o que examinar nas compras de sw4.
    as peças não são baratas , mas a durabilidade são bem grande , e são carros bem confortaveis e altos.
    Mas no caso do diesel tem de verificar bem o motor , pois o valor para fazer um motor diesel e bem caro.
    Uma pergunta importante no caso da escolha entre o diesel e gasolina e o quanto voce roda por mes com o veiculo , pois as vezes não compensa , pois a manutenção do diesel e bem mais cara e para quem roda pouco muitas vezes não compensa o investimento.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Nosde careca,
    Tentando ajudar, esses carros com pedigree, manutenções em dia e com peças originais, ficam com preço de venda na tabela fipe ou até acima, pois certas manutenções são caras, procure comprar uma com bom histórico, na mão do dono, fuja de revendas a não ser autorizada Toyota se lhe der garantia.
    Pode ser até que voce encontre alguma em bom estado e com preço baixo, se a pessoa estiver precisando fazer $$$ rápido.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #5
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Caro Nosde Careca,

    Seja muito bem vindo!



    Caro Junior84,

    Desculpe, mas não entendi muito bem o seu comentário: " com motor mecânico (não as 2001/02), sem eletrônicas, é o melhor modelo pras SW4 antigas"....

    Creio que esteja sugerindo isso ao Amigo Nosde Careca apenas em função da questão da Grana!!!!

    Já tive outras duas SW4, a primeira 95 Motor 22RE e outra Diesel 97/98, e agora a SW4 2002 EFI. As "Eletrônicas (01/02)" também são excelentes viaturas ... Estou com a minha há cerca de 1 ano, tem a história dela aqui, já rodei aproximadamente 23.000 Km, e garanto,.... carros de procedência ou com pedigree como dizem por aqui, com as manutenção básicas feitas regularmente e com a utilização de peças originais, andando em velocidades compatíveis com o propósito das nossas Viaturas, no meu caso muito raramente 120 Km/h (só pra alguma ultrapassagem), com giro de no máximo 2800RPM, dificilmente darão alguma dor de cabeça.....

    A manutenção não é barata, as peças também não.....mas digo, até hoje nunca gastei mais do que R$ 3.500,00 a R$ 4.000,00/Ano, incluindo a primeira revisão pós compra,com nenhuma das minhas 3 viaturas......
    Na primeira revisão, verifique sempre todos os itens de suspensão, revise todo o sistema de freio, troca de todos os óleos e fluído de arrefecimento, válvula termostática, e principalmente e fundamentalmente para as viaturas que possuem, substitua a Correia do Comando de Válvulas e Tensor, independentemente do que for informado pelo antigo proprietário.... Pode ser mania, mas sempre fiz isso nas minhas viaturas....

    Como já disseram/sugeriram aqui também......procure carros de particulares ao invés de lojas de veículos.....em CCS é impossível encontrar viaturas com mais de 10 anos de fabricação....

    E quanto às dicas temos vários tópicos aqui, e principalmente muitos amigos, que são conhecedores e que sempre estão dispostos a nos ajudar

    Abraços e boa sorte na aquisição.....Tenho certeza que você e a família irão gostar muito do carro!!!!!

    Eduardo.

    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Por essa grana recomento o modelo 98, 99, 2000, com motor mecânico (não as 2001/02), sem eletrônicas. é o melhor modelo pras sw4 antigas, possui arbag e ABS nas 4 rodas. Teve um tempo que quis um desses mas fiquei sem jeito$$$$$$.
    Ouvi falar que as peças são caras mas fáceis d achar,,,,
    Recomento também a sw4 2.8, é lentinha, mas nada q umas mexidas simples no motor não resolva (turbo e intercooler).
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Agradeço as boa vindas e as informações EduardoSW.

    Amigo, entrei em contato com alguns anunciantes particulares e lojistas, e estou perguntando sobre o histórico de manutenção do veículo. Só fecho o negócio após um bom mecânico que entenda de sw4 checar. Tô na paquera de algumas pela net. Vou verificar nos fóruns sobre as dicas para me informar mais sobre o assunto. Muito obrigado, está me ajudando a realizar um sonho, sempre fiquei impressionado com a fama de resistência desse carro, já li que foram utilizadas pela força de paz da ONU para transporte de combatentes, mostrando que o carro é forte e confiável mesmo. Estou ansioso por entrar nesse mundo sw. Grande abraço.


    Citação Postado originalmente por EduardoSW Ver Post
    Caro Nosde Careca,

    Seja muito bem vindo!



    Caro Junior84,

    Desculpe, mas não entendi muito bem o seu comentário: " com motor mecânico (não as 2001/02), sem eletrônicas, é o melhor modelo pras SW4 antigas"....

    Creio que esteja sugerindo isso ao Amigo Nosde Careca apenas em função da questão da Grana!!!!

    Já tive outras duas SW4, a primeira 95 Motor 22RE e outra Diesel 97/98, e agora a SW4 2002 EFI. As "Eletrônicas (01/02)" também são excelentes viaturas ... Estou com a minha há cerca de 1 ano, tem a história dela aqui, já rodei aproximadamente 23.000 Km, e garanto,.... carros de procedência ou com pedigree como dizem por aqui, com as manutenção básicas feitas regularmente e com a utilização de peças originais, andando em velocidades compatíveis com o propósito das nossas Viaturas, no meu caso muito raramente 120 Km/h (só pra alguma ultrapassagem), com giro de no máximo 2800RPM, dificilmente darão alguma dor de cabeça.....

    A manutenção não é barata, as peças também não.....mas digo, até hoje nunca gastei mais do que R$ 3.500,00 a R$ 4.000,00/Ano, incluindo a primeira revisão pós compra,com nenhuma das minhas 3 viaturas......
    Na primeira revisão, verifique sempre todos os itens de suspensão, revise todo o sistema de freio, troca de todos os óleos e fluído de arrefecimento, válvula termostática, e principalmente e fundamentalmente para as viaturas que possuem, substitua a Correia do Comando de Válvulas e Tensor, independentemente do que for informado pelo antigo proprietário.... Pode ser mania, mas sempre fiz isso nas minhas viaturas....

    Como já disseram/sugeriram aqui também......procure carros de particulares ao invés de lojas de veículos.....em CCS é impossível encontrar viaturas com mais de 10 anos de fabricação....

    E quanto às dicas temos vários tópicos aqui, e principalmente muitos amigos, que são conhecedores e que sempre estão dispostos a nos ajudar

    Abraços e boa sorte na aquisição.....Tenho certeza que você e a família irão gostar muito do carro!!!!!

    Eduardo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Caro Nosde Careca,
    Aqui no fórum tem uma muito boa eheheh.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Caro amigo "EduardoSW" realmente quis dizer o preço pois uma SW4 EFI em bom estado é mais de 50 mil, sendo um excelente veiculo. Indiquei as 98,99 e 00 por serem a melhor escolha (minha opinião) na faixa de preço de 40 mil. não tive intenção de denegrir as SW4 EFI. Alem disso o motor mecânico é mais em conta na manutenção do que um motor com eletrônica. Só queria indicar um bom carro, tanto no preço quanto na manutenção para o companheiro "nosde careca". Pode até possuírem despesa semelhante entre os dois motores, mas isso foge dos meus poucos conhecimentos sobre as SW4 antigas.
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Pra não ter dor de cabeça com eletrônica, vá de 100% mecânica que são as viaturas até 2000. É raro as EFI terem problema, mas quando têm são sim mais caras de resolver que as mecânicas, isso falando da bomba injetora. Fora que as mecânicas suportam água sem maiores problemas. Agora se seu uso não envolver travessia de trechos alagados, eu iria numa eletrônica sem problema, embora com 40 k acho difícil pegar uma em bom estado. A não ser que o dono esteja sem paciência de vender pelo preço certo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Caro Junior84,

    ESCLARECIDÍSSIMO!!!! RISOS....

    Eu é que é entendi errado..... Mil desculpas e forte abraço!

    Eduardo.


    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Caro amigo "EduardoSW" realmente quis dizer o preço pois uma SW4 EFI em bom estado é mais de 50 mil, sendo um excelente veiculo. Indiquei as 98,99 e 00 por serem a melhor escolha (minha opinião) na faixa de preço de 40 mil. não tive intenção de denegrir as SW4 EFI. Alem disso o motor mecânico é mais em conta na manutenção do que um motor com eletrônica. Só queria indicar um bom carro, tanto no preço quanto na manutenção para o companheiro "nosde careca". Pode até possuírem despesa semelhante entre os dois motores, mas isso foge dos meus poucos conhecimentos sobre as SW4 antigas.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Amigos,
    As Eletônicas (EFI) não são igual as de hoje em dia, sistema comon rail , são semieletronicas, o que ficou eletronico foi o acelerador que perdeu o cabo e a BI que ganhou alguns sensores, mas a BI é mecanica em quase sua totalidade.
    Vou contar minha experiencia com as SW4, vim de Bandeirante e quando fui comprar minha primeira SW4 em 2010 , li todos os tópicos relativos a ela, fiquei com a mesma dúvida em relação as EFI, consultei meu meca especializado em Toyota e ele falou que nunca tinha mexido na parte de aceleração e nas BI das EFI, depois disso fiquei tranquilo e adquiri uma 2001, como sou criterioso com manutenção, fui no melhor bombista do Rio de Janeiro e pedi para fazer uma manutenção preventiva na BI, e pasmem ele falou que dificilmente mexe nessas BI da Denso por que não dão problema, (é lógico exceto em caso de abastecer frequentemente com diesel adulterado ou com agua, aí qualquer BI dá problema) e ele falou que eu era maluco em mexer nela.
    Em resumo, estou na segunda SW4 agora 2002, tenho outros amigos que tem e ninguém nunca mexeu na BI.
    Hoje em dia meu perfil é de expedições, atravesso riachos até a altura da roda se precisar, não mais do que isso, agora se atravessar com agua no motor , as considerações podem ser outras.
    Abs.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda para compra de 1 JPX !!!
      Por Juliano Nitsch no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/03/2014, 22:18
    2. Ajuda para compra peças Cherokke
      Por DKW 4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2005, 23:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade