x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2005
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Leigo precisando de ajuda na compra de uma SW4 1994 2.8 Diesel




    Prezados,

    Apesar de fazer parte do fórum desde 2005, esta é minha segunda mensagem. Um breve resumo sobre mim: sou completamente leigo em 4x4 e carros diesel, sou casado, tenho três filhos e os carros de passeio ficaram pequenos para a familia. Atualmente moro no RJ, e em breve irei me mudar para o sul de MG.

    Como os carros de passeio ficaram pequenos, escolhi a Toyota Hilux, pois já tive um Corolla e sei que os autómoveis são construídos para durar bastante. E como vamos morar no interior (pretendemos morar em um sitio), decidi pegar um carro que fosse 4x4.

    Procurando nos classificados, achei uma SW4 1994 Diesel 2.8L em excelente estado e com um preço adequado com o meu bolso. Minha maior preocupação com esse carro é a manutenção, mas como tenho facilidade para realizar compras lá fora, estive pesquisando peças para esse carro em sites gringos e vi que para esse modelo não há tanta oferta de peças.

    A manutenção desse modelo é mais complicada pela dificuldade de achar peças ? Agradeço aos proprietários de viaturas deste modelo que puderem comentar um pouco a respeito da manutenção deste carro. Agradeço antecipadamente também qualquer informação que puderem me dar sobre essa minha compra, o que ver, cuidados, etc.

    Como o carro é de 1994, seguro nem pensar. Esse carro é muito visado para roubo/furto ? O que posso fazer para aumentar a segurança ?

    Grande abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Ramongn,
    Minha SW4 é mais nova não entendo tanto do motor 2.8, mas acredito que não haverá dificuldade em arrumar peças, não sei qual cidade voce vai morar no sul de Minas, mas te indico meu mecânico o Eder em Cachoeira Paulista ele é especializado em Toyota e frequentemente vejo carros de São Lourenço por lá.
    Se precisar depois te passo o contato.
    Vamos aguardar, outros amigos que tem este carro certamente vão postar.
    Certamente o Dr. Guilherme vai se pronunciar, ele teve uma 1993 por muitos anos e entende muito do carro.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/12/2005
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Ramongn,
    Minha SW4 é mais nova não entendo tanto do motor 2.8, mas acredito que não haverá dificuldade em arrumar peças, não sei qual cidade voce vai morar no sul de Minas, mas te indico meu mecânico o Eder em Cachoeira Paulista ele é especializado em Toyota e frequentemente vejo carros de São Lourenço por lá.
    Se precisar depois te passo o contato.
    Vamos aguardar, outros amigos que tem este carro certamente vão postar.
    Certamente o Dr. Guilherme vai se pronunciar, ele teve uma 1993 por muitos anos e entende muito do carro.
    Abs.
    Obrigado pelo retorno, Carlos.

    Ainda não tenho uma cidade definida. Passei num concurso e quando minha convocação sair, descobrirei a cidade. Você poderia me passar o contato desse mecânico para que eu possa guardar essa informação ?

    Sobre as peças, só achei estranho na rockauto ter tanta peça para outros modelos deste mesmo ano e quase nenhuma para a 2.8L, mas ao mesmo tempo, conheço nada sobre esses carros para saber quais as peças de mecânica são compatíveis entre eles.

    Grato,

    Ramon Nogueira.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Ramon,
    Nos Estados Unidos predominam as gasolina, as diesel é mais dificil, aqui no Brasil temos opções de compra de peças a preços melhores em Ponta Porã, a Américas e a Ferraco, tem os contatos no tópico de autopeças.
    Meu mecânico Eder 4x4 - (12) 3103-1001 e 3103-3255
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2005
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Ramon,
    Nos Estados Unidos predominam as gasolina, as diesel é mais dificil, aqui no Brasil temos opções de compra de peças a preços melhores em Ponta Porã, a Américas e a Ferraco, tem os contatos no tópico de autopeças.
    Meu mecânico Eder 4x4 - (12) 3103-1001 e 3103-3255
    Abs.
    Obrigado Novamente!

    Estou lendo agora o tópico de auto peças toyota (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...toyota-22.html (Auto Peças Toyota))

  • #6
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Comprei nesta segunda feira na América com o Gilberto:
    Código peca numero 13568-59106 - correia dentada - valor R$ 160,00
    Código peca numero 13505-54021 - Rolamento da correia dentada - valor R$ 330,00
    Código peca numero 13503-54030 - Rolamento auxiliar da correia dentada - valor R$ 280,00
    Código peca numero 90916-02211 - Correia do alternador - valor R$ 150,00
    Código peca numero 99332-11205 - correia ar condicionado - valor R$ 105,00
    Código peca numero 9932-10865 - correia da direção hidráulica - valor R$ 60,00
    Frete Sedex Valor R$ 80,00
    Valor Total R$ 1.165,00

    Se eu fosse comprar aqui na CCS ficaria mais ou menos o dobro, tudo que eu pedi são peças originais Toyota para a Minha Hilux 4x4 2.8 1996. É a minha primeira compra mas a galera senior aqui do Fórum indicam sem medo. depois que chegar aqui esta previsto para a próxima segunda eu posto fotos das embalagens originais e valido o atendimento e as peças da América.

    Abraços.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/12/2005
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo retorno Macbsenior!

    Eu vou me desencucar disso. Depois de ler todo o tópico de auto-peças acho que esse não será o problema. Todas as lojas que pesquisei anteriormente são americanas e o problema deve estar nisso aí, conforme o feitosac comentou que no mercado de lá predominam os modelos gasolina

    Essa semana estou indo ver o carro que estou namorando há alguns dias. Ele aparentemente está em perfeito estado, unico dono, pelo perfil do dono nunca nem viu estrada de terra e com baixissima kilometragem.

    Grande abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Com relação a seguro também não tenho.. Custo Inaceitável. .Uso o sistema de rastreamento da Ituran R$ 60,00/mês, procuro não ficar zanzando na cidade. Quando saio vou direto para a estrada. Desculpe a curiosidade, mas baixíssima km quanto?
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/12/2005
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Com relação a seguro também não tenho.. Custo Inaceitável. .Uso o sistema de rastreamento da Ituran R$ 60,00/mês, procuro não ficar zanzando na cidade. Quando saio vou direto para a estrada. Desculpe a curiosidade, mas baixíssima km quanto?
    Chegando nos 100.000Km. E a principio pelas fotos é o que aparenta mesmo. Recebi as fotos em alta resolução, não consegui achar um detalhe que pudesse reclamar . . .

  • #10
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Realmente é baixa kilometragem para um carro deste, a minha tem 185k/km originais e ainda é uma criança. Não dispense a verificação completa do veículo em um mecânico de ofício em diesel. Estes veículos nem sempre a kilometragem é o mais importante, importa mesmo é como foram tratados durante este tempo (20 anos). Procure notas fiscais do histórico de manutenção ou os carimbos das revisões no manual. Outra noticia é a partir do ano que vem você já não paga mais IPVA pois já tem 20 anos.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #11
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Aqui no nordeste a isenção é a partir de 15 anos. A minha so faltam dois anos.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramongn Ver Post
    Chegando nos 100.000Km. E a principio pelas fotos é o que aparenta mesmo. Recebi as fotos em alta resolução, não consegui achar um detalhe que pudesse reclamar . . .
    Ramon, antes de mais nada, verifique essa quilometragem. Claro que, teoricamente é possível que um carro de 20 anos de idade tenha 100k km, mas é raro, ainda mais se tratando de carro diesel. O que não falta é sacana adulterando quilometragem pra falar que é pouco rodado.
    Independente da quilometragem, o que se recomenda aqui no forum (já deve ter lido) é buscar um carro com "pedigree", com histórico de manutenções, de um dono cuidadoso, ainda mais em um carro de 20 anos. Lembre-se que se tiver que fazer o motor, por exemplo, é uma paulada de, ao menos, 10 mil reais.
    Boa sorte!
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 30/07/2014, 17:01
    2. Ajuda compra Hilux SW4 1997/98 turbo diesel
      Por macgui no fórum Toyota
      Respostas: 30
      Última resposta: 05/03/2014, 11:28
    3. Ajuda para iniciante leigo - diferencial de rural
      Por PERLINJA2005 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 26/06/2011, 00:45
    4. Discovey 3 Ajuda ao leigo
      Por Maurilioas no fórum Land Rover
      Respostas: 56
      Última resposta: 08/01/2011, 00:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade