Powered by vBulletin

Leigo precisando de ajuda na compra de uma SW4 1994 2.8 Diesel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 30/07/2014, 11:04
    ramongn
    Obrigado a todos pelas sugestões e comentários.

Vou ver o carro hoje, mas mesmo que o carro seja perfeito a primeira vista, não pretendo fechar por dois motivos: não entendo nada de mecânica a diesel e 4x4, e também por que estou aguardando a conclusão de uma negociação para que tenha grana disponivel para a aquisição da viatura, sem ter que mexer nas economias.

Procurei bastante aqui no fórum e não achei, alguem poderia sugerir uma lista de tópicos para verificar numa SW4 ? Tenho noção do que verificar em um carro de passeio comum entre mecanica e lata. Mas nas especificidades desse tipo de veiculo nao sei examente o que verificar.

Abraços.
  • 30/07/2014, 18:23
    CAMPOSW
    Citação:

Postado originalmente por ramongn Ver Post
    Obrigado a todos pelas sugestões e comentários.
    Procurei bastante aqui no fórum e não achei, alguem poderia sugerir uma lista de tópicos para verificar numa SW4 ? Tenho noção do que verificar em um carro de passeio comum entre mecanica e lata. Mas nas especificidades desse tipo de veiculo nao sei examente o que verificar.

Abraços.

Leva uma pedaço de papelão e deita embaixo do carro , e com uma lanterna e com calma ,vc vai ver o uso que esse carro teve ,
    observe as proteções do tanque e reduzida se estão amassadas , chassi com minério grudado nos furos laterais , isso é dificil de maquiar , vazamento de óleo , estado das buchas , lubrificação das cruzetas , alinhamento das portas , funcionamento da parte elétrica , os farois e lanternas quando originais possuem a marca toyota . o motor funciona fácil e rápido quando perfeito , e quase não solta nada de fumaça na lenta quando em ordem , fumaça branca e excessiva problemas futuros .

normalmente eu olho a água do radiador pra ver se tem aditivo , olho o nivel do óleo e cor pra ver se tem alguma anomalia por exemplo presença de água . com o motor em funcionamento puxo a vareta de óleo e observo se sai fumaça , a mesma coisa eu olho na tampa superior onde abastece o óleo .
    ao dirigir , tenta passar em ruas de calçamento pra ouvir possiveis barulhos . olha se a direção está puxando , testa os freios , enfim são muitas variaveis . mas vale lembrar que tudo depende de quanto vc tem , quanto o carro vale no mercado , quando o carro está sendo vendido . afinal todo carro usado tem algo pra ser feito .
    obs : nunca deixe de ver o n° do motor e o chassi se está em ordem , assim como multas.

abraço
  • 31/07/2014, 08:42
    ramongn
    Obrigado, CamposSW!

Seguirei suas dicas !

Ontem fui ver o carro, mas o vendedor teve um problema e acabei tomando um balão. Devo ir ver nos próximos dias.

Sobre a baixa kilometragem, acho que é real. Acabei descobrindo que o vendedor fica intermediando a venda de automoveis de particulares em um bairro de classe alta aqui, e pelo perfil dos moradores desses bairros, deve ser verdade. Mas ficarei de olho aberto.
  • 06/08/2014, 11:17
    igorcorrea
    Ramongn,

Tenho uma SW4 2.8 Diesel japonesa, ano 93. Não troco por nada. As peças são bem fáceis de achar. Motor, elétrica e linha de diesel é praticamente a mesma das pickups que saíram de 89 a 2001. A partir de 97 as pickups Hilux SR5 ficam com a suspensão dianteira independente em vez de eixo flutuante, igualzinha a SW4 2.8 (o que torna ampla a oferta de peças também para suspensão). Então relaxa com relação às peças, são as mesmas da pickup SR5 e muito fáceis de achar. A minha tem 300 mil km e está com o motor como novo, então relaxa com relação a kilometragem, veja mais o estado de conservação dela no geral.

Tem uma muito inteira na Carcará 4x4 em Niterói, cinza. Tá até com os adesivos laterais originais. Se eu fosse comprar iria nessa, tá mais inteira que a minha quando eu comprei.

Abs,
    Igor

• 06/08/2014, 11:21
    igorcorrea
    Só completando, é um carro muito gostoso de andar e com espaço interior absurdamente grande, mas fique sabendo que é bem lento. Em subida principalmente, vc tem que ser zen para curtir a onda do carro. No plano chega a uns 120km/h, só com o relevo ajudando que chega a 140km/h (por exemplo descendo o vão central da ponte Rio-Niterói).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:49.