x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0

    SW4 2010 ou LCPrado 2009: uso diário




    Amigos,

    boa noite.

    Está entrando o segundo semestre e estou pensando em trocar meu veículo de uso diário para uma das 2 opções acima:

    Toyota SW4 2009/2010
    Toyota Land Cruiser Prado 2008/2009

    Minhas questões são pq rodo 100km diariamente para ida e volta do trabalho.

    Como é o consumo de ambas?
    Peças de reposição e manutenção?
    Desempenho urbano/estrada?

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Amigos,

    boa noite.

    Está entrando o segundo semestre e estou pensando em trocar meu veículo de uso diário para uma das 2 opções acima:

    Toyota SW4 2009/2010
    Toyota Land Cruiser Prado 2008/2009

    Minhas questões são pq rodo 100km diariamente para ida e volta do trabalho.

    Como é o consumo de ambas?
    Peças de reposição e manutenção?
    Desempenho urbano/estrada?

    Abraços,

    Grélo.
    GRÉLO

    Já tive SW4 93 , 2002 e agora uma 2008 , te digo que gosto é gosto , mas comprar um carro deste vc tem que pensar num custo/benefício e neste aspecto a SW4 ganha disparado pq ?????

    1- Todos os dois são excelentes caros
    2- A SW4 tem motor mais moderno e mais forte
    3- A SW4 vende muito mais
    4- A PRADO tem desing mais antigo
    5- A PRADO tem mais luxo e conforto
    6- A SW4 na hora de vc vender é só abrir a boca
    7- A PRADO é de um nicho de compradores bem menor
    8- O consumo são bem próximos um da outra em torno de 9,0 km/l cidade estrada e dependendo do pé .
    9- A SW4 é de ano mais novo
    10- Desempenho em estrada a PRADO chega a 155km/h de final e a SW4 chega a 175km/h de final e a SW4 tem retomadas ( de 90km/h para 120km/h ) mais rápidas . Na cidade são semelhantes . Digo isto pq tive uma SW4 2002 com o mesmo motor da PRADO só que na SW4 2002 não tem intercooler e a PRADO TEM , logo a PRADO é um pouco mais esperta do que a SW4 2002 , mas tem peso maior tb .

    Com estes dados não tenho dúvidas de recomendar a vc a compra de uma SW4 , MAS : como disse : gosto pe gosto e cada um tem o seu e se sua paixão é pela PRADO vai de prado e seja feliz .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    amigo meu tem prado, adora o carro... mas reclama que é lerdo pacas, tem venda dificil.... diz q viajar com ela ao mesmo tempo que é deliciosamente confortavel é desesperamente lerda.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Mas aposto que o que seu amigo acha lerdo ainda deve ser acima da velocidade racional de andar com esses veículos.
    Minha opinião é: se quer carro pra ficar andando a mais de 120km/h não deve comprar nenhum dos dois.
    Mesmo que ele chegue em 170km/h, o seu peso e centro de gravidade não são compatíveis com essa alta velocidade. Vc ainda tem que dirigir rezando pra que não ocorra nenhum imprevisto, senão já era. Tem muitos carros com boa capacidade de carga que correm mais e são mais seguros.
    Inclusive a fama das toyotas tem sido prejudicada pelos motoristas que andam a 140 por horas seguidas, reduzindo a durabilidade do motor. Hj em dia comprar uma toyota usada não é garantia de ter motor por muitos km, tudo depende de como ela era usada, e de como vc vai passar a usar.
    Boa sorte na escolha!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao nao... meu amigo viaja constantemente pra goias e tocantins, e usa em media entre 90 e 110... qdo precisa chega aos 120... isso q irrita ele, q diz q tem q penar pra passar disso... q ultrapassagens com a prado sao perigosas e lentas..

    PS: nunca andei nela.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nao nao... meu amigo viaja constantemente pra goias e tocantins, e usa em media entre 90 e 110... qdo precisa chega aos 120... isso q irrita ele, q diz q tem q penar pra passar disso... q ultrapassagens com a prado sao perigosas e lentas..

    PS: nunca andei nela.
    REAFIRMANDO O MEU CONCEITO DE MOTORZÃO

    Citei o desempenho dos dois carros NÃO PQ ANDO A 170KM/H falei SIMPLESMENTE POR CAUSA DA SEGURANÇA vc fazendo uma viagem longa TEM QUE TER ULTRAPASSAGENS SEGURAS e vc só faz ultrapassagens seguras qdo tem um motor que responde JÁ qdo vc pisa no acelerador .

    Com carro lerdo de retomadas numa viagem de uns 700km vc pode demorar até 3 horas a mais nesta viagem se vc fizer com um carro com motor lerdo de retomadas e acaba ficando cansativa a viagem .

    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Oloco, não adianta ter SW4 se só conhece a Prado de longe, já dei 180 km/h de painel, isso numa reta normal, nada de descida nem vento a favor e bem próximo disso no GPS, o painel da Prado marca quase exato seja qual for a velocidade.Prado é muito mais carro em todos quesitos, inclusive no motor pela robustez, antes de mais nada DIRIJA OS DOIS que você vai ter as respostas que necessitas.

    Só como base, a Prado rende tão bem quanto um Peugeot 206 1.4 8v 2 portas, mas tem que saber levar, não é atolar o pé e achar que ela vai andar, esse motor tem que saber tocar.

    Prado é o tipo de carro que SÓ O PROPRIETÁRIO pode dar pitaco, não vale dar voltinha no quarteirão ou ver por fotos.

  • #8
    Já tive SW4 e hoje tenho um LCP 2006... Diga para seu amigo limpar bicos, tanque, trocar filtros e invista em um UNICHIP!
    Ele nunca mais vai reclamar; muda muito, principalmente nas retomadas! É um tremendo carro, e não fica a dever nada para a SW4.
    É claro que não é um carro para andar de pé em baixo, quem quer isto compre um GCherokee 6.1 e vá ser feliz.
    Abç.
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nao nao... meu amigo viaja constantemente pra goias e tocantins, e usa em media entre 90 e 110... qdo precisa chega aos 120... isso q irrita ele, q diz q tem q penar pra passar disso... q ultrapassagens com a prado sao perigosas e lentas..

    PS: nunca andei nela.

  • #9
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Grélo,

    Já vou adiantando não vou ajudar nada!!!!kkkkkkkk

    Oh dúvida boa essa sua!!!!!

    Cara, eu já tive 1xSW4 (1995-2.4L), 1xSW4 (1998-TD) e agora estou na terceira (2002-EFI) (veículos de segunda e terceira geração respectivamente), é digo: "um carro maravilhoso".....assim como tenho certeza que são as de quarta e quinta geração....TOYOTA É TOYOTA!

    Mas confesso que sou apaixonado pela LCP, apenas o bolso e a patroa ainda não permitiram/autorizaram a realização de mais este sonho.....MAS VOU CHEGAR LÁ!!!!

    Assim, e principalmente sendo TOYOTA, e mesmo sabendo das questões de mercado e desempenho como informou aqui o Dr. Guilherme, qualquer que seja a sua decisão, considerando é claro todo o histórico e condições (manutenção, conservação, cuidado dos atuais proprietários) dos dois veículos, tenho certeza que terá um excelente carro na garagem e que te proporcionará muitas alegrias.....

    Então: "APÓS TER CERTEZA QUE AMBOS OS CARROS ESTÃO TININDO, NAO OUÇA A VOZ DA RAZÃO, OUÇA A VOZ DA EMOÇÃO"!!!!

    Não falei no início que não iria ajudar!!!kkkkkkkkk

    Abraços e depois conte pra todos o desenrolar dessa história.

    Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    A Prado SEMPRE será superior à SW4. Ia de Prado sem dúvidas!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Um amigo tem uma Prado,esta amando o carro, mas disse q é mais lenta q a SW4, ele já teve uma SW4, penso assim, se vc estiver pensando em custo benefício vá de SW4, ele me conta q na prado tudo é mais caro, porém ela tem mais luxo do q a SW4, e olha q a dele é blindada 2009 e pagou 80 mil aqui em Goiânia.
    abs e boa compra
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #12
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    apenas os pontos positivos:

    custo-benefício, preço de peças, mercado e mais velocidade - SW4 (2006-...)
    luxo, visual, robustez e conforto - LC Prado
    minha opinião - Prado (só não peguei uma pq encontrei minha vtr atual, senão...)

    esse é um ponto sempre debatido aqui no fórum...inclusive com outros tópicos similares.
    Agora o diferencial é vc pegar cada uma e andar bem...depois vc analisa estas perfeitas opções.

    abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. HYUNDAI SANTA FE 2.7(2010) ou OUTLANDER 3.0(2009) ou CAPTIVA 3.6(2010) ???
      Por AllanCechelero no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/01/2013, 16:01
    2. Tucson ano 2009 A/T - TROCO POR TROLLER 2009 ou 2010...
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/12/2011, 23:30
    3. Diario do trasparana 2010
      Por Neto Jeep no fórum Competições
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2010, 15:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade