x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0



    Obrigadão pelas opiniões, galera.

    Agora, com ambas dá para rodar 100km por dia com manutenção simples?

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    cara 100km por dia eu ando ate de bicicleta! ambos os carros em questao vc andara 500mil km ate o motor morrer.. 100km por dia eu fazia normalmente qdo era estagiario ... normal. nao vejo problema algum nessa km... se falasse 1000, 1500, ai o carro vai andar pra kct, nao q vai sofrer mas ao longo do tempo vai desgastar e ai o rojao é bem fundo...

  • #15
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Obrigadão pelas opiniões, galera.

    Agora, com ambas dá para rodar 100km por dia com manutenção simples?

    Abraços,

    Grélo.
    com certeza!! Mas claro que se ambas estiverem bem cuidadas.
    eu tive uma SW4 2002 que foi só alegria...mesmo motor da prado e nada de problema crônico.
    qto à mecânica D4D das SW novas, os únicos "bico aberto" que vi foram decorrentes de falta de cuidado e cacete no carro.
    a parte de suspensão, estrutura, as duas são muito resistentes. Algumas peças podem até custar caro (original) mas duram muitos anos. São carros que acabam compensando ao longo dos anos, por mais que sejam caros (exceção feita qto a SW4 0km que eu acho que tem preço surreal e fora da realidade).

    Enfim...quem acaba ditando as regras eh o mercado/consumidor...infelizmente.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Grélo,

    A minha opinião. Acho tanto a SW4 nova (motor D4D) como a Prado do mercado brasileiro (até 2009, creio) carros excelentes. Eu mesmo (que tenho uma SW4 97) considero uma Prado desses anos como opção mais pra frente.

    Os pontos que eu considero que deves levar em conta são os seguintes:

    - motor. Prado o mesmo 1KZ-TE das SW4 antigas, porém com intercooler e remapeados (dão 135 cv contra 115 cv senão me engano). Apesar de ser quase o mesmo motor, não conheço relatos que nessa versão tenham aberto o bico mesmo quando "chipadas". A vantagem para o 1KZ-TE intercolado de fábrica seria uma provável maior robustez e simplicidade mecânica.

    - acabamento e perfumaria. A Land Cruiser Prado é um veículo de gama mais alta que a SW4.

    - itens de segurança. Verificar o que uma e outra trazem. Pra carros com essas características e potência de motor avalio como extremamente importante o controle eletrônico de estabilidade.

    - manutenção e revenda. Sem dúvida uma SW4 moderna leva vantagem.

    Mas uma compra dessa é essencialmente emocional. A gente usa a razão depois pra justificar o porquê de uma ou outra escolha... hahaha.

    Um abraço e boa sorte. Conta-nos depois o que decidiste.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Grélo,
    Tive essa dúvida por algum tempo, mas meu uso é para o dia a dia e também longas viagens, decidi pela Prado e vou chipar ela, meu mecânico me alertou para todos os pontos comentados, mas pesou para mim ela "beber" qualquer diesel e ter 7 air bags, meu $$$ só chega na 2007.
    Já achei, só falta vender minha SW4.
    Meu conselho dirija as duas.
    Que Deus o ilumine para a melhor escolha.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SÓ PARA FICAR MAIS CLARO O QUE FALEI :

    Se vcs observarem , na minha primeira justificativa falei que : OS DOIS SÃO EXCELENTES CARROS ,´a gente esta falando de TOYOTA sem mais comentários .

    Peço desculpas aos apaixonados pela PRADO pq minha opinião não é muito completa simplesmente pq NUNCA ANDEI NUMA PRADO , minha opinião se baseou APENAS por eu ter tido e tenho SW4 e a anterior a que tenho tem o mesmo motor da PRADO e mesmo assim citei que o motor 1KZT-E vem intercoolado , MAS MESMO ASSIM NUNCA ANDEI EM UMA , logo : Minha opinião pode não ser tão fidedigna em relação a PRADO .

    Se , digo SE a PRADO viesse com o motor D-4D com certeza teria comprado uma para mim . Como todos aqui sabem sou apaixonado por motores a díesel forte , torcudo e de alto giro , simplesmente pq gosto de resposta rápida qdo piso no acelerador , NÃO PARA ANDAR A 140KM/H , MAS PARA TER RETOMADAS RÁPIDAS E ULTRAPASSAGENS SEGURAS , QUE FIQUE BEM CLARO . Sem falar que nas subidonas este motor que me refiro quase não perde velocidade , pois adoro viajar e com motor lerdo a gente passa muita raiva nestas situações .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Idade
    65
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Grelo,
    Tive SW4 2000 por 10 anos, agora a um ano com Prado 2008: sem comparação!
    Com toda certeza, PRADO: melhor em todos os quesitos!
    Boa sorte na escolha.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SÓ PARA FICAR MAIS CLARO O QUE FALEI :

    Se vcs observarem , na minha primeira justificativa falei que : OS DOIS SÃO EXCELENTES CARROS ,´a gente esta falando de TOYOTA sem mais comentários .

    Peço desculpas aos apaixonados pela PRADO pq minha opinião não é muito completa simplesmente pq NUNCA ANDEI NUMA PRADO , minha opinião se baseou APENAS por eu ter tido e tenho SW4 e a anterior a que tenho tem o mesmo motor da PRADO e mesmo assim citei que o motor 1KZT-E vem intercoolado , MAS MESMO ASSIM NUNCA ANDEI EM UMA , logo : Minha opinião pode não ser tão fidedigna em relação a PRADO .

    Se , digo SE a PRADO viesse com o motor D-4D com certeza teria comprado uma para mim . Como todos aqui sabem sou apaixonado por motores a díesel forte , torcudo e de alto giro , simplesmente pq gosto de resposta rápida qdo piso no acelerador , NÃO PARA ANDAR A 140KM/H , MAS PARA TER RETOMADAS RÁPIDAS E ULTRAPASSAGENS SEGURAS , QUE FIQUE BEM CLARO . Sem falar que nas subidonas este motor que me refiro quase não perde velocidade , pois adoro viajar e com motor lerdo a gente passa muita raiva nestas situações .

    Abraço
    Dr. Guilherme,
    Não tem por que se desculpar eheheh, quem o conhece do forum a mais tempo sabe que sua opniões são sempre no sentido de ajudar e muito.
    A questão SW4 x Prado pra mim se resume a utilização, o problema é que são dois excelentes TOYOTAS.
    Um ponto a mais para iluminar a troca de ideias, o valor do seguro, cotei agora o seguro de uma Prado 2007 fipe 89.000,00 ficou no mesmo valor da minha SW4 2002, é um carro com indice de roubo muito baixo, não se encontra peças em desmanches.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #21
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Dr. Guilherme,
    Não tem por que se desculpar eheheh, quem o conhece do forum a mais tempo sabe que sua opniões são sempre no sentido de ajudar e muito.
    A questão SW4 x Prado pra mim se resume a utilização, o problema é que são dois excelentes TOYOTAS.
    Um ponto a mais para iluminar a troca de ideias, o valor do seguro, cotei agora o seguro de uma Prado 2007 fipe 89.000,00 ficou no mesmo valor da minha SW4 2002, é um carro com indice de roubo muito baixo, não se encontra peças em desmanches.
    Abs.
    Mais um dado positivo pra Prado!

    Mais uns anos e se Deus quiser pegarei a minha. O bom mesmo era não me desfazer da minha Azulona!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #22
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Grélo, que dúvida deliciosa.....!!!!
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Dr. Guilherme,
    Não tem por que se desculpar eheheh, quem o conhece do forum a mais tempo sabe que sua opniões são sempre no sentido de ajudar e muito.
    A questão SW4 x Prado pra mim se resume a utilização, o problema é que são dois excelentes TOYOTAS.
    Um ponto a mais para iluminar a troca de ideias, o valor do seguro, cotei agora o seguro de uma Prado 2007 fipe 89.000,00 ficou no mesmo valor da minha SW4 2002, é um carro com indice de roubo muito baixo, não se encontra peças em desmanches.
    Abs.


    CARO AMIGO FEITOSA

    Então vc já esta namorando a PRADO , agora entendi o pq que vc assim que pegou a VERDONA II esta querendo vender , MAS É POR UMA BOA CAUSA RSRSRSRSRSRS .

    Como vc já tem a sua em vista , vamos começar a campanha para a venda da sua então .

    O F.OLIVEIRA , o DORDERF e outros tantos antes de comprar a minha atual SW4 2008 , tentaram me convencer em pegar uma PRADO , até cheguei a pensar e dirigir uma , mas o que me fez nem andar foi só por causa do motor , QUE PARA MIM ela merecia um motor mais forte , SÓ POR ISTO , no meu caso entre todos os mimos de conforto que a PRADO tem e uma SW4 com APENAS motor mais forte , PREFERI PERDER OS MIMOS E CONFOTRO EM PROL DO MOTOR MAIS FORTE , questão de gosto , NÃO QUE EU QUEIRA PASSAR A OPINIÃO DE QUE A PRADO SEJA RUIM .


    Abração
    4X4 Brasil

  • #24
    Unica vantagem da SW4 sobre a Prado é a maior liquidez e o desempenho,em todo o resto a Prado é superior,é uma categoria acima.

    Se voce nao prioriza o que citei(questao desempenho é até facil resolver colocando um Unichip)vá de Prado e seja muito feliz!
    ​Pajero Full

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. HYUNDAI SANTA FE 2.7(2010) ou OUTLANDER 3.0(2009) ou CAPTIVA 3.6(2010) ???
      Por AllanCechelero no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/01/2013, 16:01
    2. Tucson ano 2009 A/T - TROCO POR TROLLER 2009 ou 2010...
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/12/2011, 23:30
    3. Diario do trasparana 2010
      Por Neto Jeep no fórum Competições
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2010, 15:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade