Powered by vBulletin

SW4 2010 ou LCPrado 2009: uso diário

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/07/2014, 15:58
    Grélo
    Obrigadão pelas opiniões, galera.

    Agora, com ambas dá para rodar 100km por dia com manutenção simples?

    Abraços,

    Grélo.
  • 11/07/2014, 16:34
    Troller-a-vista
    cara 100km por dia eu ando ate de bicicleta! ambos os carros em questao vc andara 500mil km ate o motor morrer.. 100km por dia eu fazia normalmente qdo era estagiario ... normal. nao vejo problema algum nessa km... se falasse 1000, 1500, ai o carro vai andar pra kct, nao q vai sofrer mas ao longo do tempo vai desgastar e ai o rojao é bem fundo...
  • 11/07/2014, 16:41
    F. Oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Obrigadão pelas opiniões, galera.

    Agora, com ambas dá para rodar 100km por dia com manutenção simples?

    Abraços,

    Grélo.

    com certeza!! Mas claro que se ambas estiverem bem cuidadas.
    eu tive uma SW4 2002 que foi só alegria...mesmo motor da prado e nada de problema crônico.
    qto à mecânica D4D das SW novas, os únicos "bico aberto" que vi foram decorrentes de falta de cuidado e cacete no carro.
    a parte de suspensão, estrutura, as duas são muito resistentes. Algumas peças podem até custar caro (original) mas duram muitos anos. São carros que acabam compensando ao longo dos anos, por mais que sejam caros (exceção feita qto a SW4 0km que eu acho que tem preço surreal e fora da realidade).

    Enfim...quem acaba ditando as regras eh o mercado/consumidor...infelizmente.
  • 11/07/2014, 17:30
    Pollito
    Grélo,

    A minha opinião. Acho tanto a SW4 nova (motor D4D) como a Prado do mercado brasileiro (até 2009, creio) carros excelentes. Eu mesmo (que tenho uma SW4 97) considero uma Prado desses anos como opção mais pra frente.

    Os pontos que eu considero que deves levar em conta são os seguintes:

    - motor. Prado o mesmo 1KZ-TE das SW4 antigas, porém com intercooler e remapeados (dão 135 cv contra 115 cv senão me engano). Apesar de ser quase o mesmo motor, não conheço relatos que nessa versão tenham aberto o bico mesmo quando "chipadas". A vantagem para o 1KZ-TE intercolado de fábrica seria uma provável maior robustez e simplicidade mecânica.

    - acabamento e perfumaria. A Land Cruiser Prado é um veículo de gama mais alta que a SW4.

    - itens de segurança. Verificar o que uma e outra trazem. Pra carros com essas características e potência de motor avalio como extremamente importante o controle eletrônico de estabilidade.

    - manutenção e revenda. Sem dúvida uma SW4 moderna leva vantagem.

    Mas uma compra dessa é essencialmente emocional. A gente usa a razão depois pra justificar o porquê de uma ou outra escolha... hahaha.

    Um abraço e boa sorte. Conta-nos depois o que decidiste.
  • 12/07/2014, 16:59
    feitosac
    Grélo,
    Tive essa dúvida por algum tempo, mas meu uso é para o dia a dia e também longas viagens, decidi pela Prado e vou chipar ela, meu mecânico me alertou para todos os pontos comentados, mas pesou para mim ela "beber" qualquer diesel e ter 7 air bags, meu $$$ só chega na 2007.
    Já achei, só falta vender minha SW4.
    Meu conselho dirija as duas.
    Que Deus o ilumine para a melhor escolha.
    Abs.
  • 12/07/2014, 23:56
    guilhermeabreu
    SÓ PARA FICAR MAIS CLARO O QUE FALEI :

    Se vcs observarem , na minha primeira justificativa falei que : OS DOIS SÃO EXCELENTES CARROS ,´a gente esta falando de TOYOTA sem mais comentários .

    Peço desculpas aos apaixonados pela PRADO pq minha opinião não é muito completa simplesmente pq NUNCA ANDEI NUMA PRADO , minha opinião se baseou APENAS por eu ter tido e tenho SW4 e a anterior a que tenho tem o mesmo motor da PRADO e mesmo assim citei que o motor 1KZT-E vem intercoolado , MAS MESMO ASSIM NUNCA ANDEI EM UMA , logo : Minha opinião pode não ser tão fidedigna em relação a PRADO .

    Se , digo SE a PRADO viesse com o motor D-4D com certeza teria comprado uma para mim . Como todos aqui sabem sou apaixonado por motores a díesel forte , torcudo e de alto giro , simplesmente pq gosto de resposta rápida qdo piso no acelerador , NÃO PARA ANDAR A 140KM/H , MAS PARA TER RETOMADAS RÁPIDAS E ULTRAPASSAGENS SEGURAS , QUE FIQUE BEM CLARO . Sem falar que nas subidonas este motor que me refiro quase não perde velocidade , pois adoro viajar e com motor lerdo a gente passa muita raiva nestas situações .

    Abraço
  • 13/07/2014, 00:21
    Henrique Jesus
    Grelo,
    Tive SW4 2000 por 10 anos, agora a um ano com Prado 2008: sem comparação!
    Com toda certeza, PRADO: melhor em todos os quesitos!
    Boa sorte na escolha.
  • 13/07/2014, 12:04
    feitosac
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SÓ PARA FICAR MAIS CLARO O QUE FALEI :

    Se vcs observarem , na minha primeira justificativa falei que : OS DOIS SÃO EXCELENTES CARROS ,´a gente esta falando de TOYOTA sem mais comentários .

    Peço desculpas aos apaixonados pela PRADO pq minha opinião não é muito completa simplesmente pq NUNCA ANDEI NUMA PRADO , minha opinião se baseou APENAS por eu ter tido e tenho SW4 e a anterior a que tenho tem o mesmo motor da PRADO e mesmo assim citei que o motor 1KZT-E vem intercoolado , MAS MESMO ASSIM NUNCA ANDEI EM UMA , logo : Minha opinião pode não ser tão fidedigna em relação a PRADO .

    Se , digo SE a PRADO viesse com o motor D-4D com certeza teria comprado uma para mim . Como todos aqui sabem sou apaixonado por motores a díesel forte , torcudo e de alto giro , simplesmente pq gosto de resposta rápida qdo piso no acelerador , NÃO PARA ANDAR A 140KM/H , MAS PARA TER RETOMADAS RÁPIDAS E ULTRAPASSAGENS SEGURAS , QUE FIQUE BEM CLARO . Sem falar que nas subidonas este motor que me refiro quase não perde velocidade , pois adoro viajar e com motor lerdo a gente passa muita raiva nestas situações .

    Abraço

    Dr. Guilherme,
    Não tem por que se desculpar eheheh, quem o conhece do forum a mais tempo sabe que sua opniões são sempre no sentido de ajudar e muito.
    A questão SW4 x Prado pra mim se resume a utilização, o problema é que são dois excelentes TOYOTAS.
    Um ponto a mais para iluminar a troca de ideias, o valor do seguro, cotei agora o seguro de uma Prado 2007 fipe 89.000,00 ficou no mesmo valor da minha SW4 2002, é um carro com indice de roubo muito baixo, não se encontra peças em desmanches.
    Abs.
  • 13/07/2014, 14:08
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Dr. Guilherme,
    Não tem por que se desculpar eheheh, quem o conhece do forum a mais tempo sabe que sua opniões são sempre no sentido de ajudar e muito.
    A questão SW4 x Prado pra mim se resume a utilização, o problema é que são dois excelentes TOYOTAS.
    Um ponto a mais para iluminar a troca de ideias, o valor do seguro, cotei agora o seguro de uma Prado 2007 fipe 89.000,00 ficou no mesmo valor da minha SW4 2002, é um carro com indice de roubo muito baixo, não se encontra peças em desmanches.
    Abs.

    Mais um dado positivo pra Prado!

    Mais uns anos e se Deus quiser pegarei a minha. O bom mesmo era não me desfazer da minha Azulona!
  • 13/07/2014, 14:35
    Zani
    Grélo, que dúvida deliciosa.....!!!!
    Abraço.
  • 13/07/2014, 21:00
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Dr. Guilherme,
    Não tem por que se desculpar eheheh, quem o conhece do forum a mais tempo sabe que sua opniões são sempre no sentido de ajudar e muito.
    A questão SW4 x Prado pra mim se resume a utilização, o problema é que são dois excelentes TOYOTAS.
    Um ponto a mais para iluminar a troca de ideias, o valor do seguro, cotei agora o seguro de uma Prado 2007 fipe 89.000,00 ficou no mesmo valor da minha SW4 2002, é um carro com indice de roubo muito baixo, não se encontra peças em desmanches.
    Abs.



    CARO AMIGO FEITOSA

    Então vc já esta namorando a PRADO , agora entendi o pq que vc assim que pegou a VERDONA II esta querendo vender , MAS É POR UMA BOA CAUSA RSRSRSRSRSRS .

    Como vc já tem a sua em vista , vamos começar a campanha para a venda da sua então .

    O F.OLIVEIRA , o DORDERF e outros tantos antes de comprar a minha atual SW4 2008 , tentaram me convencer em pegar uma PRADO , até cheguei a pensar e dirigir uma , mas o que me fez nem andar foi só por causa do motor , QUE PARA MIM ela merecia um motor mais forte , SÓ POR ISTO , no meu caso entre todos os mimos de conforto que a PRADO tem e uma SW4 com APENAS motor mais forte , PREFERI PERDER OS MIMOS E CONFOTRO EM PROL DO MOTOR MAIS FORTE , questão de gosto , NÃO QUE EU QUEIRA PASSAR A OPINIÃO DE QUE A PRADO SEJA RUIM .


    Abração
  • 14/07/2014, 11:12
    Marcelo(Natal-RN)
    Unica vantagem da SW4 sobre a Prado é a maior liquidez e o desempenho,em todo o resto a Prado é superior,é uma categoria acima.

    Se voce nao prioriza o que citei(questao desempenho é até facil resolver colocando um Unichip)vá de Prado e seja muito feliz!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:02.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy