x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    É possível adaptar um bloco 1KZ para 1KZ-t?




    Pessoal, tarde boa!

    Estou com um problemão! Comprei uma Hilux SW4, 97/98, 3.0 Turbo Diesel, linda, mas fui enrolado... Para não chorar muito e resumindo a história, o antigo dono colocou um bloco 1KZ, quando deveria ser 1KZ-t. Já gastei uma grana nela e não queria desperdiçar mais dindin. Sendo assim, alguém saberia me dizer se é possível adaptar um bloco 1KZ para 1KZ-t? Se for possível, fica compatível?

    Abraços!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Mas não é o mesmo bloco?, pelo que sei família 1 kz os blocos são iguais (posso estar errado)

    qual é o problema em si?

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Albernaz,

    Eu posso estar enganado.... mas tudo que li de Hilux nos últimos anos me leva a crer que só existem 2 motores à diesel com nomenclatura parecida.

    Para as Hilux SW4 de 96 a 99 (primeiro semestre), elas vieram com motor 1KZ-T.
    As Hilux de 99 (segundo semestre) até 2002 vieram com motor 1KZ-TE

    A diferença de uma para outra é o tamanho do radiador (que de fábrica já vinha tropicalizado, ou seja, maior) e o motor tem uma "Bomba Injetora eletrônica".

    ..

    à sua pergunta....
    Se tem como adaptar um bloco 1KztE no 1kzt, eu não saberia te responder.......



    Explica melhor seu problema que a turma ajuda por aqui.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/06/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Brother, bom dia!

    O problema é que no 1KZ-t você tem um retorno de óleo para a turbina (um furo no bloco) o que não tem no 1KZ. Meu receio é mandar fazer essa adaptação na retifica e detonar com tudo.
    Só descobri que o bloco era 1KZ porque o motor estava esquentando pra burro, e bebendo mais água que eu de cerveja. Aí, achamos que o problema fosse o cabeçote, comprei um da Toyota, zerinho, no pacote. Problema resolvido, mas aí veio outro, o motor começou a fumar mais do que eu... kkkk. Brincadeiras a parte, abri o motor novamente e descobri este problema.

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Albernaz,

    Bom dia!!


    Fiz mais uma pesquisa e descobri que o termo 1KZ identifica a SÉRIE desses motores, que foram fabricados de 1993 a 2002.
    E aqui no Brasil, vieram nas Hilux SW4 de 96 a 2002 e nas Land Cruiser Prado.

    De toda forma, encontrei os manuais do Motor 1 KZ-T e do 1 KZ-TE.

    Estão em inglês, mas dá para quebrar o galho.

    https://docs.google.com/folderview?u...EVSR1dJbHJMbGM


    Quem sabe você olhando no manual você consiga identificar (pelas fotos) onde fica o retorno do óleo do 1kzt e do 1kzte!?


    Abraço e sorte na empreitada!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa Opa Opa!!
    rsrsrs


    Albernaz, como falei no tópico acima, a série 1KZ foi fabricada à partir de 1993.
    E acabei de descobrir que elas saíam nas Hilux Surf 1993, só que SEM TURBO!!

    Isso fica claro no tópico abaixo:
    Toyota 4WD Surf Owners ? View topic - 5L or 1KZ


    Ou seja, você REALMENTE colocou um bloco do 1ZK que provavelmente não tem retorno para o Turbo!


    Consulta o manual do 1 kz-t e veja onde fica o retorno do óleo do turbo.... nas Bandeirantes, o retorno fica no Carter!
    Se for o caso, faz o seu retorno no carter para não ter que mexer no bloco..


    Aproveitando, gostaria de recomendar aos foristas o site: ToyotaDiesel.com


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post


    Consulta o manual do 1 kz-t e veja onde fica o retorno do óleo do turbo.... nas Bandeirantes, o retorno fica no Carter!
    Se for o caso, faz o seu retorno no carter para não ter que mexer no bloco..


    Aproveitando, gostaria de recomendar aos foristas o site: ToyotaDiesel.com


    Abraços
    No 1Kzt o retorno é no bloco

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Albernaz,


    A diferença de uma para outra é o tamanho do radiador (que de fábrica já vinha tropicalizado, ou seja, maior) e o motor tem uma "Bomba Injetora eletrônica".
    Abraços
    A capacidade total do sistema de refrigeração entre a modelo 98 ou 2001 é a mesma: 10 litros.
    Foto do manual da modelo 98, diesel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_001017.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Este retorno para lubrificação qquer mecânico faz, no carter. Creio que vc chegou na parte mais simples de todo processo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Gosto muito de reponder aquilo que conheço e ví fazer , lí e relí este tópico 4 vezes para tentar entender o que o ALBERNAZ esta querendo dizer , com isto este seu caso esta meio esquizito pq o cabeçote do motor 1KZT é diferente do 1KZT-E e onde é que fica o BLOCO 1KZ ??????.

    O ALBERNAZ fala de BLOCO 1KZ e o TITANIUM e eu só vejo falar em 1KZT e 1KZT-E , este bloco 1KZ se existe não seria do motor 3.0 5L ???

    De qualquer forma se o bloco for realmente 1KZ não vejo como um cabeçote 1KZT possa funcionar neste bloco 1KZ , a não ser que todos os orifícios da parte superior do bloco 1KZ SEJA IDENTICOS AOS ORIFÍCIOS DO CABEÇOTE 1KZT , acho muito difícil disto acontecer , mas se for o caso de todos os orifícios se encaixarem examente nos mesmos pontos de contato e TER APENAS A FALTA DO RETORNO DO ÓLEO DA TURBINA , AÍ FICA MUITO FÁCIL , é só soldar um caninho em forma de jelho no cárter , deixando a saída para cima e conectar uma mangueira do retorno da turbina neste joelho soldado no cárter , ter o cuidado de soldar o joelho no cárter com a mesma bitola/diâmetro da saída da turbina e o problema esta resolvido .

    MAS ACHO MUITO DIFÍCIL DESTE CABEÇOTE 1KZT FUNCIONAR NO BLOCO 1KZ , SE É QUE ELE EXISTE .

    Na minha ótica fica mais em conta vc comprar um cabeçote novo para o bloco 1KZ do que vc que vc comprar um bloco usado 1KZT ( QUE SABE LÁ COMO ELE VAI ESTAR , POIS SE ESTA VENDENDO É PQ ESTA RUIM ) , depois vende este cabeçote ORIGINAL TOYOTA seminovo que vc comprou para amenizar os prejuízos .

    Em minha experiência e observação nestes anos qdo é feito estes motores e usam CABEÇOTES QUE NÃO SEJAM ORIGINAIS MAS PRÓPRIOS PARA ESTES MOTORES , ELES NÃO TEM FICADOS BONS NA MAIORIA DO CASOS que dirá vc usar um cabeçote de um motor em outro motor .

    DICA :

    1- AGORA QUE VC JÁ ENTROU NA CHUVA/FRIA , NUM GRANDE PREJÚ NÃO TENTE ECONOMIZAR PORQUE PODE FICAR MAIS CARO AINDA DO QUE SE VC FIZER O CORRETO EMBORA BEM MAIS CARO DO QUE JÁ ESTA . Além da TAXA DE APORRINHAÇÕES que vc terá em caso de não dar certo .

    2- OU VENDE COMO ESTA E FICA APENAS COM O PREJUÍZO QUE JÁ TEM , PQ NEM TUDO NA VIDA É SÓ GANHAR , AS VEZES A GENTE TEM QUE PERDER TB E SAÍ DESTA AGONIA SEM FIM . E COMPRA OUTRO EM MELHOR ESTADO E SEM PRESSA PARA NÃO ERRAR DE NOVO .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo jogo de pistões para L200 2.5 Bloco 4D56 e outro para Hilux 2.8 bloco 3L
      Por jackalbr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2011, 22:07
    2. É possível adaptar jeep cabine band curta no chassis deum JPX??
      Por okonomiyaki no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/06/2011, 10:05
    3. Bloco para Sidekick
      Por Patty Maria no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/03/2011, 20:59
    4. Bloco AP gasolina para Diesel???
      Por Klinger no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/04/2007, 18:51
    5. Motor:será Que é Possível Adaptar!!!
      Por pereira no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2007, 09:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade