x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    Búzios/RJ
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Hilux SR 2002 - Informações gerais




    Ola, sou o novo feliz proprietário de uma hilux sr 2002 cd. Saí da minha saveirinho pois a cegonha esta a caminho e a cabine dupla se fez necessária. Nunca tive uma 4x4, por isso o titulo informações gerais.
    Procurei varias camionetes antes de comprar esta. Oque pesou na compra foi a questão km e procedência, pois ele tem apenas 90000km (dificil acreditar, mas enfim...) e pude conversar com o unico dono dela (a loja que tb foi indicação de u amigo cedeu o tel dele).
    Gostaria de saber quais pontos devo analizar da mecanica dela de uma maneira geral, pois como falei não tenho nenhuma experiência. Até no dirigir senti que tenho que me adaptar a tração traseira e parar de fazer curvas acelerando, correto? a questão da falta de abs (que tinha na saveiro) me chateou quase a ponto de não comprar... segurança da família não se brinca...Posso instalar?

    A bicha esta fumando muito pouco (branco), tem alguns componentes soltos (painel, porta coisas...) oque faz ela bater bastante nos buracos (mas acho que é um pouco do carro mesmo né?), alguns pontos de ferrugem na carroceria e outras pequenas coisas.

    Gosto muito do carro e pretendo dar uma bela geral nela e ficar muitos anos nesse casamento!!! Pra isso preciso de uma boa indicação de mecânico com conhecimento neste modelo específico, no estado do Rio, de preferência na região dos lagos ou capital.
    Ela liga no estalo e quando conectei a 4x4 não senti nada anormal... Mas como é usada quero investigar possiveis problemas...
    desde ja agradeço a ajuda!!!!
    Don Cabron

  • #2
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Bom dia Don Cabron,
    Seja bem vindo ao 4x4Br. Estás bem servido de viatura, e aos poucos irá te adaptar ao modo de dirigí-la.
    O que é necessária é a verificação de alguns ítens básicos, como fluídos, correias, filtros.
    Existem muitos tópicos aqui do fórum que tratam destas manutenções, utilize a ferramenta de pesquisa, que te trará muitas informações, inclusive sobre fornecedores de componentes de reposição.

    Quantos aos ruídos aos poucos irá descobrindo as causas e tornando ela mais silenciosa.
    Mecanicos aí no RJ a turma irá te indicar bons profissionais.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DON CABRON

    Em primeiro lugar seja muito bem vindo aqui é sua casa .

    Na realidade vc não deve confiar em tudo que o ex dono fala , embora ela esteja com 90.000 km como marca o velocímetro e como ela esta com muitos barulhos internos e fumando fumaça branca , isto me diz que ela não tem só esta kilometragem , com esta kilomentragem o motor estaria amaciando agora e sem fumaça alguma , isto demonstra que o ÚNICO dono anterior era muito relaxado , pois estes carros são muito silencosos de barulhos internos , tenho um amigo que comprou uma 2000 que eu indiquei a ele e não tem nenhum barulho interno e ela esta com 180.000km parece carro 0k .

    Partindo disto seguiria as dicas do EDUQXQ de trocar todos os óleos e além disto trocaria a CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO por peças originais TOYOTA .

    Assim vc ficaria assegurado que estes ítens vitais para uma longa vida de seu carro estará garantida a partir desta data , ou seja vc terá a certeza que estas peças estão ZERADAS .

    E como o EDUQXQ falou tem vários tópicos neste forum com vários assuntos de seu interesse , como vc é novo aqui neste forum , vc vai pegar a manha de achar que vc quer rapidinho .

    E me desculpe pela minha sinceridade .

    Abração e boa sorte com seu carro .
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    Búzios/RJ
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas!! vou aperfeiçoar o uso do forum pra não crowdear com perguntas repetidas...
    Ontem fiz o primeiro teste com a "ingrid"!!! passamos lama, ladeira acidentada de pedras com 4x4 e sem... peguei estrada, dei umas esticadas... mt forte o carro tudo ok!!!ou nada anormal... tirei algumas fotos que vou postar no devido tópico.
    A questão da kmtragem é uma M... fiquei meses procurando por não confiar e acabei comprando gato por lebre... foi a primeira pergunta que fiz pro antigo dono, e ele respodeu com seguranca que era isso mesmo pq ele tem dois carros... imaginei os filhos brincando esses anos todos dentro do carro e quebrando td hehehehe era mt vontade de comprar!!! Vou usar estes 3 meses da garantia e ver se estou realmente com um carro de mecanica confiavel... como a familia da minha esposa é argentina estou pensando em fazer esta viagem por terra e pensei se não deveria dar uma geral nela la mesmo... deve ser bem mais em conta fora do brasil pra variar...
    grato guilherme e Edu pela pronta resposta!!!


  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Don Cabron Ver Post
    Obrigado pelas respostas!! vou aperfeiçoar o uso do forum pra não crowdear com perguntas repetidas...
    Ontem fiz o primeiro teste com a "ingrid"!!! passamos lama, ladeira acidentada de pedras com 4x4 e sem... peguei estrada, dei umas esticadas... mt forte o carro tudo ok!!!ou nada anormal... tirei algumas fotos que vou postar no devido tópico.
    A questão da kmtragem é uma M... fiquei meses procurando por não confiar e acabei comprando gato por lebre... foi a primeira pergunta que fiz pro antigo dono, e ele respodeu com seguranca que era isso mesmo pq ele tem dois carros... imaginei os filhos brincando esses anos todos dentro do carro e quebrando td hehehehe era mt vontade de comprar!!! Vou usar estes 3 meses da garantia e ver se estou realmente com um carro de mecanica confiavel... como a familia da minha esposa é argentina estou pensando em fazer esta viagem por terra e pensei se não deveria dar uma geral nela la mesmo... deve ser bem mais em conta fora do brasil pra variar...
    grato guilherme e Edu pela pronta resposta!!!
    DON CABRON

    Uma coisa é certa , mesmo o dono anterior sendo relaxado a TOYOTA HILUX é parruda demais não quebra a toa , se vc fez este passeio/trilha e esta tudo bem , é bem provável que e mecânica esteje boa e as perfumarias vc conserta na Argentina , pois lá fica bem mais em conta do que aqui .

    Como vc é novo aqui , abre um tópico no FROTA 4X4 e coloca lá a história e as fotos da " INGRID " para que todos possam apreciá-la .

    Abração e boa sorte , NÃO ESQUEÇA DE TROCAR A CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO POR ORIGINAIS TOYOTA O MAIS RÁPIDO QUE PUDER .

  • #6
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo carro e bem vindo ao fórum...
    Dá uma procuradinha sobre mecânicos no RJ, tem um post sobre isso, inclusive o post recomenda uma mecânica e NÃO recomenda outra....leia direitinho lá.
    Post fotos aí para nós. Eu tenho uma igual a sua a 4 anos, manutenção em dia, sempre preventiva...a minha está com 213 mil Km. Motor está zerado, sem fumaça branca nem preta, não baixa óleo e sem vazamentos....
    Carro ótimo e confiável, esperamos que você goste e trate bem dele.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    Búzios/RJ
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Parabéns pelo carro e bem vindo ao fórum...
    Dá uma procuradinha sobre mecânicos no RJ, tem um post sobre isso, inclusive o post recomenda uma mecânica e NÃO recomenda outra....leia direitinho lá.
    Post fotos aí para nós. Eu tenho uma igual a sua a 4 anos, manutenção em dia, sempre preventiva...a minha está com 213 mil Km. Motor está zerado, sem fumaça branca nem preta, não baixa óleo e sem vazamentos....
    Carro ótimo e confiável, esperamos que você goste e trate bem dele.
    Abraço.
    Obrigado Zani!!! estou delirando na ingrid!!! vai ser muito bem tratada!! dei uma olhada em um tópico e cheguei a conclusão que vou na toyomundi em são gonçalo fazer as trocas que foram indicadas pelos colegas e as que forem indicadas pelos mecânicos tb!!! como moro na região dos lagos fica no caminho pro rio...
    Um amigo que tem uma 2001 2.8 me disse que a mecanica parece muito boa e que se fosse eu não trocaria nada e esperaria os avisos no painel... se o mecanico olhar e falar isso tb posso até pensar... olhando e andando na do meu amigo que tem 170000km começo a achar que a km da minha pode ser original (90000)... pq comparar a situação interna com a da minha saveiro 2011 não foi mt justo... e a fumada meu amigo disse que não existe... só qd pisa mt e segundo ele a fumada é da aceleração msm... normal. na sequencia posto umas fotos bacanas dela!!! e mando noticias do parecer do mecânico!!
    obrigada!!!
    Don Cabron!!

  • #8
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Don Cabron Ver Post
    ... toyomundi em são gonçalo...
    Essa aí mesmo, o pessoal do Rio, Delfim, INNER, Jorge, todos já os recomendaram...
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    Búzios/RJ
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fui na toyomundi e fui muito bem atendido pelo Marcos. Ele me deu informações muito boas a respeito do carro e viu alguns componentes a serem trocados como rolamento central, correia dentada e esticador (precaução) buchas, amortecedores e filtro de ar. Falou que parece perfeito o motor sem fumar nada. peguei uma lista e pretendo cotar na argentina pois vou pra la em breve... to meio p comigo mesmo de não ter desconfiado mais dessa km... melhor comprar com 300000 sabendo que é doque com "não sei quantos" mil... mas é isso... não se observou nada grave (tlvz o rolamento central...) como grandes batidas, gambiarras...
    Estou pensando em ligar pro antigo dono e pedir gentilmente que ele fale a km verdadeira... pra que não fique essa eterna incógnita.
    Tentei postar fotos mas não consegui... alguém pode dar uma dica? não quis criar outro tópico, tentei no de fotos hilux.
    abraço!!!

  • #10
    Aconselho a trocar a válvula termostática por uma original também.
    JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
    Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra

  • #11
    Usuário Avatar de João Spagnol
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Cara eu chutaria que a Km esta por volta dos 180 a 220 mil km, pois com 12 anos se for rodar 15000 km/ano vai chegar nessa faxa. E outra a minha Hilux é 97 e eu conhecia o finado dono dela e sei da procedencia dos seus 220000km e tambem está precisando trocar o rolamento central do diferencial, olhando no forum vc vai encontrar muitas hilux com essa faxa de Km precisando dessa substituição. Como rolamentos entram em fadiga com o N° de voltas muito proximos pois os padroes de construção são os melhores eu chutaria essa faxa de Km.
    Parabens pela Viatura com certeza vai se feliz com ela. Hilux é um tanque de guerra
    Abraço
    "BRUTA" HILUX CS 97

  • #12
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Don Cabron Ver Post
    Tentei postar fotos mas não consegui... alguém pode dar uma dica? não quis criar outro tópico, tentei no de fotos hilux.
    abraço!!!
    Olá Don Cabron,
    Visite este tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2111885

    Tem umas dicas lá.
    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PAJERO FULL acima de 2002- INFORMACOES P COMPRA
      Por RICARDO SP no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 02/10/2018, 18:58
    2. L200 Outdoor - informações gerais
      Por jrsmaia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/11/2013, 10:10
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2013, 23:58
    4. Informações Gerais
      Por Mossi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/12/2005, 10:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade