x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 94 de 94
  • #85
    Usuário Avatar de saitorickson
    Entrada
    29/07/2020
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    27
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É uma excelente viatura.
    É a mais completa de todas, pois, além dos acessórios comuns como ar, direção, vidros e travas elétricas, anda possui teto solar e piloto automático.
    Na estrada faz 8,5 Km/l.
    Meu amigo Marcos, que também é usuário aqui do fórum, mas pouco presente, teve uma até 2014, quando fizemos a última viagem até Bariloche.
    Antes disso, fomos para Santiago e Mendoza, em 2013.
    A dele era modelo 1997.
    Comprou muitas peças de reposição nos EUA a preços acessíveis e fáceis de achar.
    Só não tem mais ela por conta de um acidente.
    Nenhum problema crônico.
    Se vai rodar pouco, o consumo de combustível não será preocupante.
    Recomendo muito!
    Ola Glaicon,

    Obrigado pela resposta, eu vi o post inteiro de sua viagem a argentina hehehe, fiquei impressionado com a V6 do seu amigo, me motivou mais ainda a comprar uma, quem sabe tb não faço uma expedição dessa com a minha futura viatura
    mas é ja estou quase comprando, o problema é que sou de SP e a bruta se encontra em BH e devido a pandemia estou meio com receio de ir até la! bom vamos ver

    Abraços!

  • #86
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    @saitorickson, já li vários relatos nos fóruns americanos sobre problemas de aquecimento no fluído da transmissão automática.
    Se virar "milkshake rosado" pode danificar o "câmbio automático" e daí o prejuízo é grande.

    Pergunte ao vendedor se o "ATF Temperature Sensor" ou sensor de temperatura do fluído ATF (óleo do câmbio) já foi trocado alguma vez e verifique se existe radiador de óleo instalado; se tiver, questione se foi instalado preventivamente ou após algum problema no "câmbio".

    Alguns tópicos sobre o assunto (em inglês):
    trans temp gauge - Page 4 - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum
    Installing transmission cooler in 3rd generation **Pictures!** | Toyota 4Runner Forum [4Runners.com]

    Quanto a manutenção, com o nº do chassi (VIN) você pode pesquisar por telefone o preço das peças nos concessionários Toyota ou em auto peças, vide tópico: https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...as-toyota.html (Auto Peças Toyota)

    Enfim, mesmo com problemas crônicos nos pivôs, SW4 vale a pena pois é um SUV raiz: traçado e com redução!
    4X4 Brasil
    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #87
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por fnandosp Ver Post
    @saitorickson, já li vários relatos nos fóruns americanos sobre problemas de aquecimento no fluído da transmissão automática.
    Se virar "milkshake rosado" pode danificar o "câmbio automático" e daí o prejuízo é grande.

    Pergunte ao vendedor se o "ATF Temperature Sensor" ou sensor de temperatura do fluído ATF (óleo do câmbio) já foi trocado alguma vez e verifique se existe radiador de óleo instalado; se tiver, questione se foi instalado preventivamente ou após algum problema no "câmbio".

    Alguns tópicos sobre o assunto (em inglês):
    trans temp gauge - Page 4 - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum
    Installing transmission cooler in 3rd generation **Pictures!** | Toyota 4Runner Forum [4Runners.com]

    Quanto a manutenção, com o nº do chassi (VIN) você pode pesquisar por telefone o preço das peças nos concessionários Toyota ou em auto peças, vide tópico: https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...as-toyota.html (Auto Peças Toyota)

    Enfim, mesmo com problemas crônicos nos pivôs, SW4 vale a pena pois é um SUV raiz: traçado e com redução!
    Não sabia desta questão do câmbio.
    A dele também era usada no dia a dia, na cidade.
    Nunca mencionou problemas com o câmbio.
    E somos de conversar muito sobre as viaturas.
    A manutenção preventiva evita muitos problemas.
    Espero que ele compre uma em boas condições.

  • #88
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por saitorickson Ver Post
    Ola Glaicon,

    Obrigado pela resposta, eu vi o post inteiro de sua viagem a argentina hehehe, fiquei impressionado com a V6 do seu amigo, me motivou mais ainda a comprar uma, quem sabe tb não faço uma expedição dessa com a minha futura viatura
    mas é ja estou quase comprando, o problema é que sou de SP e a bruta se encontra em BH e devido a pandemia estou meio com receio de ir até la! bom vamos ver
    Abraços!
    Você tem o link do anúncio para compartilhar?
    Gostaria de dar uma olhada, podendo opinar um pouco, caso queira.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    22/01/2021
    Local
    Praia grande estado de são paulo/SP
    Idade
    68
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas

    Estou entrando para o time e queria muito informações sobre a Toyota sw 3.0 ano 1999 que estou querendo comprar para caracterizar ela como quero tipo botar rodas maiores, minha dúvida e apesar de ela ter 21 anos ainda e bom negócio ou coloco um pouco mais dinheiro e pego 2006 , o problema e que não queria investir todo esse dinheiro, por isso penso na 99 , são 20 mil mais barata essa e a indecisão.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Luiz Niccoli Ver Post
    Estou entrando para o time e queria muito informações sobre a Toyota sw 3.0 ano 1999 que estou querendo comprar para caracterizar ela como quero tipo botar rodas maiores, minha dúvida e apesar de ela ter 21 anos ainda e bom negócio ou coloco um pouco mais dinheiro e pego 2006 , o problema e que não queria investir todo esse dinheiro, por isso penso na 99 , são 20 mil mais barata essa e a indecisão.
    .


    Caro Luis

    Carro usado não tem ano, tem Dono.
    Levar mecânico que entenda de toyota, e seja feliz.
    Meu mecânico toyoteiro prefere as que estão entre 2005 e 2010.
    Tive problemas de aquecimento na sw4 1998 (estava com manutenção em dia)
    Adaptei radiador maior e entrada de ar em cima do capô.
    Coloquei um medidor de temperatura direto no bloco do motor (com aviso sonoro da Donatti)
    No futuro pretendo colocar saídas de ar laterais nos paralamas do cofre.

    Abs
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #91
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    .
    Tive problemas de aquecimento na sw4 1998 (estava com manutenção em dia)
    Adaptei radiador maior e entrada de ar em cima do capô.
    Coloquei um medidor de temperatura direto no bloco do motor (com aviso sonoro da Donatti)
    No futuro pretendo colocar saídas de ar laterais nos paralamas do cofre.
    Caro Ângelo, também tive uma SW4 diesel 1998.
    Me desculpe, mas é um exagero colocar saídas de ar laterais, visando excluir calor do cofre do motor.
    Aumentar a capacidade do radiador não resolve nada, pois pode ter até uma caixa d´água para servir à refrigeração, mas a quantidade de água que passará pelo bloco e cabeçote será a mesma.
    A capacidade total original do radiador e sistema de circulação da SW 1998 é de 10 litros.
    É a mesma litragem nas viaturas novas de hoje, e é totalmente suficiente para refrigerar o motor.
    A manutenção pode até estar em dia (água limpa com aditivo anti-fervura, polia viscosa funcionando, válvula termostática eficiente), mas, bastará uma perda de pressão pela tampa do radiador, ou um furo em qualquer mangueira, que acabará a pressão interna, gerando aquecimento e queima de cabeçote.
    Acontece até com viaturas com menos de dez anos de idade. Basta lêr alguns tópicos.
    Comigo deu tudo certo enquanto tive a viatura.
    Hoje ela está com mais de 300.000 Km´s e o novo dono só me reporta alegrias.
    Por isso lhe digo: a SW4 não tem qualquer problema de acumular calor no cofre do motor.
    Não gaste dinheiro à toa.
    Boa sorte com sua viatura!

  • #92
    Usuário
    Entrada
    06/02/2008
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos!
    Estou neste fórum há mais de um década. Só tive 4x4 de rua à gasolina (CRV 08, Rav4 09 e por último um Edge 13). Agora estou pxm da aposentadoria, queria um a diesel, que seja confiável para fazer viagens longas, pesquiso a bastante tempo, cheguei na SW4, só que vejo vários poréns:
    1) Preço;
    2) Escolha entre as 97-99, 00-02 ou do modelo mais redondo!
    3) Das antigas: motor 2.8, 3.0.

    Li mais de 50 paginas aqui sobre isso, mas a masoria das informações são antigas. Ainda hoje, é melhor "injeção mecânica"? As EFI são mesmo furada? O fato de ter ABS e Airbag, para viagem, não compensariam o risco da injeção EFI (acredito que agora em 2020, jã não seja bicho de 7 cabeças)

    Alguém conhece mecânico, revenda, carro para ver aqui no RJ para eu aprender um pouco, antes de comprar?

    OBRIGADO a quem puder ajudar!
    FORTE ABRAÇO

  • #93
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Caro Ângelo, também tive uma SW4 diesel 1998.
    Me desculpe, mas é um exagero colocar saídas de ar laterais, visando excluir calor do cofre do motor.
    Aumentar a capacidade do radiador não resolve nada, pois pode ter até uma caixa d´água para servir à refrigeração, mas a quantidade de água que passará pelo bloco e cabeçote será a mesma.
    A capacidade total original do radiador e sistema de circulação da SW 1998 é de 10 litros.
    É a mesma litragem nas viaturas novas de hoje, e é totalmente suficiente para refrigerar o motor.
    A manutenção pode até estar em dia (água limpa com aditivo anti-fervura, polia viscosa funcionando, válvula termostática eficiente), mas, bastará uma perda de pressão pela tampa do radiador, ou um furo em qualquer mangueira, que acabará a pressão interna, gerando aquecimento e queima de cabeçote.
    Acontece até com viaturas com menos de dez anos de idade. Basta lêr alguns tópicos.
    Comigo deu tudo certo enquanto tive a viatura.
    Hoje ela está com mais de 300.000 Km´s e o novo dono só me reporta alegrias.
    Por isso lhe digo: a SW4 não tem qualquer problema de acumular calor no cofre do motor.
    Não gaste dinheiro à toa.
    Boa sorte com sua viatura!


    Caro Glaycon

    Obrigado pelas informações.
    A entrada de ar no capô até que que ficou bonita na minha opinião.
    O sensor de temperatura considero uma medida de precaução. (História do gato escaldado)
    E seguindo sua sugestão não colocarei as saídas de ar laterais nos paralamas.
    Mais uma vez obrigado pela colaboração.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #94
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Caro Glaycon

    Obrigado pelas informações.
    A entrada de ar no capô até que que ficou bonita na minha opinião.
    O sensor de temperatura considero uma medida de precaução. (História do gato escaldado)
    E seguindo sua sugestão não colocarei as saídas de ar laterais nos paralamas.
    Mais uma vez obrigado pela colaboração.
    Alvaro Angelo
    Sem dúvida, o sensor extra de temperatura é útil, pois o modelo original da SW depende da água para acionar o ponteiro.
    Entretanto, se faltar água em caso de vazamento dará a típica ocorrência de ferver sem acusar nada no painel.
    Daí a utilidade do sensor marcando a temperatura do bloco, e não da água.
    Quanto à entrada de ar no capô, também acho muito bonito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 50
      Última resposta: 21/03/2021, 00:49
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 06/02/2018, 21:17
    3. KYRON, qual o melhor modelo, 2.7 ou 2.0??
      Por Toor4 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/01/2016, 23:21
    4. Qual melhor modelo de suporte de galão???
      Por CAVESO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2008, 23:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade