x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 94
  • #25
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2



    Ola Alisson, bem-vindo... Se você quer comprar um carro ottimo seguro o melhor è Sw4 com motor 3.0 Tb Diesel pode confirmar. O meu primeiro carro que comprei aqui no Brasil foi Toyota Sw4 3.0 Tb Diesel ano 98, e outras pessoas que fazem thrilla pesada com 4x4 eles me disseram que foi uma boa escolha porque è um carro excelente... No entanto, antes que você comprar tem que ver o que o Estado é. Quando eu comprei o meu tive que mudar o kit embreagem, suspensao, pneus etc... embreagem foi tudo original toyota porque mais barato o mecânico me disse que quebra facilmente tambem o motor. O pneus foi da 35° maxxi a/t suspensao foi Rancho mas eles não são muito bons me recomendaron o kit ironman foam cell pro shock absorbers Toyota Hilux SW4 naturalmente, têm um custo um pouco elevado, mas são excelentes. Comprei Tambem o Snorkel que deveria ainda colocar... Estas são as minhas opiniões para este Carro maravilhoso e confiável. Eu estou muito feliz d'esta escolha.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    43
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Olá Franco.

    Obrigado pelas informações.

    Outra dúvida minha está em relação aos gastos com manutenção. Tendo em vista ter uma Strada (custo de manutenção baixa), vejo os colegas postarem aqui que o custo de manutenção da SW4 é alto. É verdade isso.

    Outra dúvida, que ano vieram aos ajustes que resolveram os problemas da SW4 (radiador, motor etc).

    Eu vou utilizá-la mais na cidade. Será que uma boa pedida mesmo trocar minha Strada pela SW4?

    Obrigado pela colaboração.

    Abraços...

  • #27
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Oi Alisson, em relaçao aos gastos com manutençao nao è muito excessivo... quando eu comprei o meu posso te dizer que estava muito hesitante ma depoi que troquei o kit embreagem a peça mais alta foi roubado em um mecânico nao bom porque não conhecia ninguém ainda. Isso mecânico me fez um trabalho com um kit embreagem barato que pra o carro nao foi muito bom porque foi muito pesada na reduzida em que, para o mecanismo do motor com um custo de 2000 reais. Quando eu conheci o grupo de organizadores da trilha me indiquei, um bom mecânico toyota. Tudo isso que passo me fez chateado porque mudei de novo com o kit embreagem e pedal novo original toyota com um costo de 4000 reais incluindo o trabalho do mecânico... mas eu consegui fazer o retorno com o primeiros embreagem que troquei a iniçio para se encaixar com o segundo preço. Para mim esta foi a parte mais alta da forma de trabalho... mas o resto os vários guarnição são menores. Eu uso o carro na cidade, sem problemas de dia-a-dia e às vezes até mesmo em algumas viagens para fora da cidade. Com Tudo eu conselho, como tantos outros que me falaron muito bem, para ir em uma boa escolha com um Toyota Hilux Sw4. Comprar Ano 98', 99', 00', 01 possivel Diesel porque a meno problema que gasolina que costa mais como manutençao. Antes de comprá-lo você tem que ir com um mecânico conhecido que você confia bem para que você possa fazer uma boa escolha. E' claro que se você quiser começar depois de um grande trabalho para melhorá-lo com vários acessórios é melhor plano com calma... Tambem eu estou fazendo desta forma para não gastar muito dinheiro a iniçio.

  • #28
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Alisson,
    Comprei uma a 60 dias TD 2001, estou contente com o carro. Fiz uma revisão grande. Mandei trocar todas as buchas da suspensão (todas mesmo não é força de expressão...), Pivos, terminais, amortecedores e molas optei pelos Ironman foam cell, troquei as borrachas das portas (únicas peças paralelas que usei e ficou excelente), todos os oleos e fluidos, válvula termostática, freios etc.... Dado que o proprietário anterior era descuidado acabei gastando um pouco mais nesta primeira revisão porem agora tenho carro para mais 100.000km sem sustos.

    O motor, cambio, diferenciais e bomba injetora estavam bons e isso conta muito, so o motor vai uns R$10M para fazer.

    Quanto a sua duvida, de 2000 em diante a Toyota aumentou a capacidade do radiador de 6 para 8 litros, resolvendo a questão de superaquecimento, estou falando dos motores 1kzte 3.0 turbo diesel.

    Lembra que é um carro grande e pesado, você não terá a mesma agilidade da Strada. alem disso é um motor a diesel, com mais torque porem mais lento na velocidade final. Fato tambem que a SW vai te levar com mais conforto e mais longe, hoje levo meus 2 filhos, cachorro, 2 pranchas de sup inflaveis, e mais bagagem sem sustos. Porem gosto é gosto e na sua compra tem muito mais coisas subjetivas, se possivel faça um testdrive antes de comprar, leve em um bom mecânico toyota da sua região, assim você evita algumas surpresas que eu tive...

    Tudo depende do que vc quer fazer com o carro e do prazer que ele vai te proporcionar. Antes de eu comprar pesquisei tambem a Nissan X-Terra (vou apanhar aqui no forum) mas é um excelente carro e vale a pena você olhar.

    A proposito a minha SW4 roda bastante na cidade.
    Abraços,




    Citação Postado originalmente por ALISSON AGUIAR Ver Post
    Olá Franco.

    Obrigado pelas informações.

    Outra dúvida minha está em relação aos gastos com manutenção. Tendo em vista ter uma Strada (custo de manutenção baixa), vejo os colegas postarem aqui que o custo de manutenção da SW4 é alto. É verdade isso.

    Outra dúvida, que ano vieram aos ajustes que resolveram os problemas da SW4 (radiador, motor etc).

    Eu vou utilizá-la mais na cidade. Será que uma boa pedida mesmo trocar minha Strada pela SW4?

    Obrigado pela colaboração.

    Abraços...
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #29
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Como disse tambem Americo_mattar amortecedor e molas Ironman Foam Cell são excelente... Quero comprar tambem eu.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Com relação a manutenção o custo das peças é bem alto, principalmente se forem originais. Fora isto é um bom 4x4, difícil achar um bem cuidado...

  • #31
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Fala Franco, realmente impressiona, estávamos comparando com os amortecedores da nova ranger e trial blazer, não tem nem graça. Agora a viatura esta mais firme e mais alta, a meu ver ficou bem melhor, alem de não ter mais a traseira baixa quando carregada. Vale cada centavo, embora seja caro, se você comparar com os originais e avaliar os benefícios a conta fecha.

    Franco, vc acha algumas boas tem que ter paciencia, essa ai que o Enasor indicou parece estar excelente. Quanto a manutenção, como qualquer carro, se vc cuidar e separar uma graninha para fazer uma boa revisão quando pegar vai minimizar muito os custos. De qualquer forma as peças de risco ou essenciais tem que ser originais, e o custo beneficio compensa.

    Manutenção barata tinha meu fusquinha 74 (meu primeiro carro) com 1.000,00 trocava toda a suspensão, embreagem freios e ainda sobrava para encher o tanque....rsrsrs....nao me leve a mal heim!!!




    Citação Postado originalmente por Franco Deiana Ver Post
    Como disse tambem Americo_mattar amortecedor e molas Ironman Foam Cell são excelente... Quero comprar tambem eu.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #32
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Caros Enasor e americo_matar,

    Sou o proprietário, ou melhor quase ex-proprietário da SW4 2002 anunciada........

    Agradeço a lembrança do anúncio e reforço que sempre procurei tratar muito bem do carro. Aliás nossas viaturas merecem sempre "do bom e do melhor".......Quero dizer, em quase 100% das vezes só peças originais TOYOTA.

    E graças aos conselhos/orientações e dicas de muitos amigos conhecedores aqui do Fórum, nosso trabalho para mantê-las CUIDADAS E CONSERVADAS, fica sempre mais fácil e algumas vezes mais barato também. A exemplo das Molas desenvolvidas pelo GuilhermeAbreu, os monitores de temperatura adicionais, os Kit de Suspensão (os reconhecidos mundialmente), as dicas de Lojas de Peças, enfim.....

    Alisson,

    Quanto à sua pergunta. VAI A MINHA HUMILDE OPNIÃO.....

    VALE SIM MUITO A PENA.....JÁ TIVE OUTRAS DUAS, ALÉM DA 2002, E AGORA PARTI PARA UMA 2006!

    NÃO TEM CARRO MELHOR......ALIÁS, TALVEZ ATÉ TENHA, SER FOR OUTRA TOYOTA!

    AINDA BEM QUE ESTAMOS EM TÓPICO ESPECÍFICO, SE NÃO A GALERA DAS OUTRAS MARCAS IA QUERER MEU ESCALPO.........


    Abraço e boa sorte na sua procura.

    Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #33
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico:

    Saiu sw4 com eixo rígido na dianteira?

  • #34
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Que eu saiba, nunca!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde Alisson.

    Tenho uma SW4 99/2000 para vender.
    Me passe por favor seu email ou número do telefone. Você usa whats app ?
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #36
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    ele tem certeza, quando vc compra um Toyota SW4 a manutençao deve ser com as peças originais Toyota que tem mais validade que a mais barata que è ruim. Com a peças originais a mais durada na vida e ir para melhorar cada vez mais porque um carro como este dá-lhe mais valor na antiguidades ... e não apenas para o objectivo de todos o dia em dia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 50
      Última resposta: 21/03/2021, 00:49
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 06/02/2018, 21:17
    3. KYRON, qual o melhor modelo, 2.7 ou 2.0??
      Por Toor4 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/01/2016, 23:21
    4. Qual melhor modelo de suporte de galão???
      Por CAVESO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2008, 23:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade