x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 94
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1



    Concordo com o Calhiandro.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #14
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por pirata666 Ver Post
    As peças de todos os modelos sao facil de achar? Ou tem alguma que e mais difícil?
    Se fosse pra algum do grupo comprar uma hoje com todo conhecimento qual modelo vcs iriam?
    Pirata.. com R$ 35 mil eu acho apertado para um carro a diesel. Eu só compraria um carro a diesel com procedência e em estado de conservação muito bom. Um carro a diesel que não foi cuidado, pode gerar um prejuízo grande (vide alguns tópicos onde fazer um motor a diesel passa dos 10 mil com facilidade). Além de que é preciso uma grana para manutenção inicial, ao menos em correias, bombas, sistema de arrefecimento e talvez suspensão. Dificilmente vai encontrar um carro sem nada a fazer. Uma Sw4 muito bem cuidada, com manutenção preventiva feita com peças originais e comprovadas, nao sai por menos de 50 mil.

    Vide classificados do forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...sel-verde.html (Vendo Hilux SW4 2002 3.0 Diesel - Verde)

    As Sw4 a gasolina, normalmente são menos rodadas e consequentemente mais conservadas, não é regra, mas a maioria é assim. Os itens a sofrerem um revisão básica de compra de carro usado é o mesmo entre os modelos a gasolina e diesel, sendo que o custo do diesel deve sair mais caro pois ainda tem turbina e bomba injetora. Peças, vc acha importando tudo dos modelos a gasolina ou em CSS. E a maioria também encontra nas lojas de Ponta Porã. No mercado local vai depender da sua localidade, eu aqui no ES nem procuro em lojas locais. Por incrível que pareça a CSS tem algumas peças que são mais baratas que nas lojas de Ponta Porã ou importando.. então, sempre pesquise.

    Os modelos a gasolina estao na faixa de R$25 mil os 4cc e os R$28 mil os 6cc. 4cc é econômico (10km/l estrada e 7km/l cidade) e "lento", o 6cc é rápido, tem cambio auto e teto solar, mas bebe um pouco mais (8km/l estrada e 5,5km/l cidade).

    No meu ponto de vista, recomendo os modelos a gasolina para seu caso, pois com 35 mil vc compra uma sw4, faz a revisão e ainda sobra um trocado para fazer algum upgrade.

    abraços!

  • #15
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pirata.. com R$ 35 mil eu acho apertado para um carro a diesel. Eu só compraria um carro a diesel com procedência e em estado de conservação muito bom. Um carro a diesel que não foi cuidado, pode gerar um prejuízo grande (vide alguns tópicos onde fazer um motor a diesel passa dos 10 mil com facilidade). Além de que é preciso uma grana para manutenção inicial, ao menos em correias, bombas, sistema de arrefecimento e talvez suspensão. Dificilmente vai encontrar um carro sem nada a fazer. Uma Sw4 muito bem cuidada, com manutenção preventiva feita com peças originais e comprovadas, nao sai por menos de 50 mil.

    Vide classificados do forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...sel-verde.html (Vendo Hilux SW4 2002 3.0 Diesel - Verde)

    As Sw4 a gasolina, normalmente são menos rodadas e consequentemente mais conservadas, não é regra, mas a maioria é assim. Os itens a sofrerem um revisão básica de compra de carro usado é o mesmo entre os modelos a gasolina e diesel, sendo que o custo do diesel deve sair mais caro pois ainda tem turbina e bomba injetora. Peças, vc acha importando tudo dos modelos a gasolina ou em CSS. E a maioria também encontra nas lojas de Ponta Porã. No mercado local vai depender da sua localidade, eu aqui no ES nem procuro em lojas locais. Por incrível que pareça a CSS tem algumas peças que são mais baratas que nas lojas de Ponta Porã ou importando.. então, sempre pesquise.

    Os modelos a gasolina estao na faixa de R$25 mil os 4cc e os R$28 mil os 6cc. 4cc é econômico (10km/l estrada e 7km/l cidade) e "lento", o 6cc é rápido, tem cambio auto e teto solar, mas bebe um pouco mais (8km/l estrada e 5,5km/l cidade).

    No meu ponto de vista, recomendo os modelos a gasolina para seu caso, pois com 35 mil vc compra uma sw4, faz a revisão e ainda sobra um trocado para fazer algum upgrade.

    abraços!
    Concordo, Rubens. A minha SW4 diesel eu não vendo por menos que 40. Nela o cara só vai precisar pôr combustível.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #16
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Concordo, Rubens. A minha SW4 diesel eu não vendo por menos que 40. Nela o cara só vai precisar pôr combustível.
    Pois é.. meu pai tem uma sw4 2000 diesel. Ta linda.. impecável.. sempre faz manutenção (ate pq eu pertubo ele), quase todas as coisas que foram feitas eu que cuidei para serem feitas (comprei peças e levei na oficina). Cogitei comprar dele, ele queria 50 no inicio, depois desistiu pois gosta muito do carro.

    Fui no mercado e comprei uma 97/98 a gasolina 4cc por R$ 25 mil. Vou gastar uns 10/12 mil em manutenção, pneus e suspenção ironMan..

    Resolvi meu "problema" por 37mil e pronto.

    É isso ai..

    abraços!

  • #17
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Eu concordo com vocês que a gasolina é uma boa opção. Veja bem aqui na minha cidade todas que eu conheço umas 10 ou 12 hilux-sw4 dessas antigas entre 1994-2002 todas são à diesel. Pensando bem os modelos a diesel não tem vantagem nenhuma sobre os a gasolina. Esses modelos a diesel não aguentam pé(velocidades altas) tem um amigo nosso que insiste em andar em altas velocidades e já abriu o motor 4 vezes. No modelo a gasolina isso não acontece, pode pisar que aguenta. O modelo a gasolina também é mais barato, tanto de comprar como as peças para o motor. O consumo é equivalente as com propulsor a diesel. Então a única vantagem é na hora de vender pelo menos aqui na nossa região.

    Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #18
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    No momento tenho uma CD diesel, motor 5L, 3.0 aspirada, mas já tive uma SW4 94 4cc gasolina, motor 22R-E 2.4 (está com um colega forista, descobri uns dias atrás....que bom!!!).
    O que digo é o seguinte: gostaria de ter as duas na minha garagem hoje, até porque a atual é branca e a antiga era preta....pena que eu não consegui.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/06/2014
    Local
    Angicos/RN
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal e pra por intercooler, unichip, snorkel e suspensao ironman​, qual seria o ano ideal?

  • #20

  • #21

  • #22
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    esse motor V6 3.0 é bem criticado, eu não compraria
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #23
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei a minha 3.4 v6 levei em conta principalmente 2 coisas: 1 custo inicial do veiculo, media de R$ 15 mil a menos nas v6 ai pensei: fico com os 15 no bolso pra cobrir a diferenca de consumo e algum eventual reparo.
    2 no geral quase todas as diesel ja fizeram o motor ou trocou o cabecote e a maioria tem mais de 200.000km e por ser mais economica algumas ja foram usadas para o trabalho. As a gasolina e principlmente as v6 sao carros mais novos em geral menos rodados, e nao conheco ninguem que tenha relatado ter feito o motor de uma v6. A minha mesmo tem 175.000km e esta impecavel de mecanica nao baixa oleo nem agua, nao fumaca e nem vaza. e tem 183cv na roda.
    Agora se pretend ficar uns 10 anos com o carro, o diesel pode compensar, e ainda tem a vantagem de andar na agua se for o caso.
    Na media pra a diesel compensar no bolso demora 80.000km isso se nao quebrar. neste caso e bom ouvir os conselhor dos colegas e comprar uma zeradona de uns 45k.

    Boa sorte na compra.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    43
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Sw4 é uma boa compra? Qual ano comprar?

    Bom dia colegas.

    Sou novo aqui no fórum.

    Tenho uma Strada Adventure 2007 e estou apaixonado pela SW4 antiga (7 lugares). Tenho interesse em fazer trilhas leves e viagens longas, bem como de utilizá-la para o dia-a-dia etc.

    Gostaria da opinião dos entendidos do assunto.

    Qual ano são as melhores?
    Motor 2.8 ou 3.0?
    Qual parte do veículo devo me atentar? motor, embreagem, câmbio etc.
    O que devo fazer para ter um veículo robusto e ao mesmo tempo que ande bem, economize combustível, CONFIÁVEL PARA LONGAS DISTÂNCIAS etc?
    Quais tipos de acessórios devo colocar no veículo? (ex. snorkel, erguer a suspensão, pneus etc)

    Enfim, aguardo a opinião dos entendidos do assunto.

    Abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 50
      Última resposta: 21/03/2021, 00:49
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 06/02/2018, 21:17
    3. KYRON, qual o melhor modelo, 2.7 ou 2.0??
      Por Toor4 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/01/2016, 23:21
    4. Qual melhor modelo de suporte de galão???
      Por CAVESO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2008, 23:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade