x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Valvula selenoide tração 4x4




    Olá, alguem tem informação sobre a valula selenoide que aciona a tração 4x4 da SW4, hoje fui na Sollo e ao testar a tração, ela entra mas não aciona, não sei se me fiz entender ??? acionando L4 aciona a tração, a luz ascende no painel e o carro ganha aderencia, mas para subir um morrinho não tem tração, aí ele fez um "jump" ligando a mangueira direto e funcionou a tração, acho q terei que trocar uma das duas valvulas, alguem saberia informar onde encontro pois na CCS o preço é salgado, gostaria de consultar sites gringos mas não tenho código ou descrição para saber como procurar lá ???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Putz, que coisa, Jose.

    Quando chegar em casa tento ajudar a procurar a referência da peça.
    Você viu a minha Sw4 no João? Tá lá trocando as peças da suspa e direção que comprei, vamos ver quando fica pronto.

    Abç
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #3
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Essa válvula solenoide pode ser de outro carro, parece que do celta ou corsa.
    Tem tòpico falando sobre isso.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Essa válvula solenoide pode ser de outro carro, parece que do celta ou corsa.
    Tem tòpico falando sobre isso.
    podes usar a da linha VW
    Anexo 467239
    aplicação
    Vw Gol Golf Parati 08/...


  • #5
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Putz, que coisa, Jose.

    Quando chegar em casa tento ajudar a procurar a referência da peça.
    Você viu a minha Sw4 no João? Tá lá trocando as peças da suspa e direção que comprei, vamos ver quando fica pronto.

    Abç
    a pretinha é sua ? ví sim, tá dando o maior trato nela, ele estava montando umas partes dela enquanto conversavamos.
    então, parece que terei q trocar essa valvula, vou esperar um pouco, não uso tração então não é nada de emergência, vou sair de férias dia 01/07 e ficarei 15 dias na praia, lá tem 3 km de estrada de terra, o João falou pra ligar a tração e andar esse trecho enquanto estiver lá, pq tudo funciona mas ñ traciona qdo ele mudou umas mangueirinhas q saem das valvulas (jump) tracionou, então pode ser falta de uso, mau contato, sei lá...agora ví abaixo alguns colegas dizendo q dá para usar de outros carros: celta, gol... aí que não entendi nada mesmo, sou zero a esquerda na questão 4x4, e mecânica tbm não é meu forte, então já viu né...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    podes usar a da linha VW
    Anexo 467239
    aplicação
    Vw Gol Golf Parati 08/...
    Calhiandro, Santos, não entendo nada de mecânica e muito menos tração, hoje fazendo um teste na tração com o João da Sollo, deu esse B.O. aí ele abriu o capô, tem 2 valvulas com umas manqueirinhas, ele desligou uma e ligou a mais longa q tem um filtrinho no meio no lugar dessa, e voltou a funcionar, aí ele disse q talvez tenha queimado uma delas e teria q descobrir qual e trocar, será q essas vão servir??? troca uma ou as duas??? se der certo será demais, já q o custo de cada uma na CCs é 1,5 k segundo ele...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    José, a minha também não estava acionando.
    No meu caso, uma delas, não lembro qual, estava travada.
    Cara, se prestar atenção, cada uma das válvulas é montada sobe pressão, e tem umas "orelhas" viradas, em forma de "V" que mantém as válvulas montadas.

    COm um alicate de bico, vire as orelhinhas em direção ao centro, como se fosse fechar o "V", mas cuidado para não fazer muita força e fechá-las demais (vai ficar dificil abrir depois).

    Desmonte o conjunto, é fácil.

    Lave bem todos os componentes móveis (mola e um vedante, só), sede do vedante e dutos com WD40.

    Monte de novo e deve funcionar.

    Abraço.

    Gustavo

  • #8
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Calhiandro, Santos, não entendo nada de mecânica e muito menos tração, hoje fazendo um teste na tração com o João da Sollo, deu esse B.O. aí ele abriu o capô, tem 2 valvulas com umas manqueirinhas, ele desligou uma e ligou a mais longa q tem um filtrinho no meio no lugar dessa, e voltou a funcionar, aí ele disse q talvez tenha queimado uma delas e teria q descobrir qual e trocar, será q essas vão servir??? troca uma ou as duas??? se der certo será demais, já q o custo de cada uma na CCs é 1,5 k segundo ele...
    Tente fazer a limpeza sugerida pelo Gustavo, caso não funcione veja com o João se essa válvula do gol serve para substituir as do seu carro.
    ela é usada para substituir as das Pajeros, e custa em torno de R$ 30 e funciona muito bem.

  • #10
    Sem tirar do lugar só consigo desplugar tipo uma tomada seria isso para fzr a limpeza? São onde entram esses fios paralelos um azul e outro amarelo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Show! ainda estão com os filtros originais.
    Cara, dá não.
    Tem que soltar com uma chave 10 o suporte.
    Se prestar atenção, cada conector tem a cor correspondente a sua válvula, e uma não entra na outra.
    As mangueiras de vácuo, se forem originais, têm uma marcação marrom e azul, para que não errem nas ligações.
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Barreto Ver Post
    Show! ainda estão com os filtros originais.
    Cara, dá não.
    Tem que soltar com uma chave 10 o suporte.
    Se prestar atenção, cada conector tem a cor correspondente a sua válvula, e uma não entra na outra.
    As mangueiras de vácuo, se forem originais, têm uma marcação marrom e azul, para que não errem nas ligações.
    Olá Gustavo, são originais sim e tem essas marcações q vc fala, marrom e azul. só q ñ tenho a minima idéia de como tira-las e limpa-las, mas pelo jeito q falam, qqr meca deve fazer isso sem muitos problemas, estou certo ??? não tenho a menor habilidade, então nem me meto a tentar fazer...só não queria gastar muito com isso, tem umas sugestões de substituir a valvula por uma de celta, gol, mas aí já não é original, mas se não tiver outro jeito...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 68
      Última resposta: 18/04/2024, 01:18
    2. compro caixa de tração/reduzida willys ou só engrenagens da tração
      Por gabriel-cj61 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/09/2011, 21:41
    3. Válvula EGR
      Por Luciano Poa no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2010, 22:44
    4. selenoide da explorer
      Por klaus motta no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/02/2008, 07:21
    5. Vendo câmbio de Toyota com traçao e uma traçao de toyota
      Por Marcoa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/12/2006, 22:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade