x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Hilux 95

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    Hilux 95




    Pessoal, boa tarde!

    Tenho uma courier e estou pensando em vendê-la para comprar uma japa 95.

    Tem tempo que tenho vontade de realizar esse SONHO.. mas sempre avalio uma coisa ou outra..

    Gosto de trilhas.. o carro seria para fazer trilhas eventuais.. pescar.. fazer viagens expedicionárias inclusive.. Jalapão.. Chapada Diamantina..

    O meu carro é 2012 e a minha maior preocupação é de comprar uma encrenca..

    O carro que estou vendo parece bem conservado. O dono é muito sistemático e cuidadoso ao que parece.

    O carro está com 300k e o motor original. A manutenção geral é muito cara?

    Se eu for colocar um pneu mais tala larga eu preciso fazer adaptações ou apenas trocar a roda e acoplar o pneu. Pensei num BFgoodrich de 31"

    Um abraço e obrigado.

    Gabira.

  • #2
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Gabira, na minha opinião este carro não tem o que falar, no forum tem muitas coisas sobre estas japas 95, não sei se tu ta falando das sw ou das de caçamba, mas sendo bem conservadas são ótimas, desvalorização zero, e mecânica com baixo custo!
    Motor com 300milkm original, sem sombra de dúvidas vai durar mais que o seu da courier... kkkkkk
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GABIRA

    Os pneus 31 cabem nas rodas originais sem modificar nada , apenas vai judiar um pouco da embreagem , mas todos ou quase todos aqui que estes carros colocam estes penus e não vi reclamação de ninguem , não precisa de trocar as rodas .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GABIRA

    Os pneus 31 cabem nas rodas originais sem modificar nada , apenas vai judiar um pouco da embreagem , mas todos ou quase todos aqui que estes carros colocam estes penus e não vi reclamação de ninguem , não precisa de trocar as rodas .


    Judiar da embreagem porquÊ?

    Obrigado pela ajuda!

    Gabira.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagão Ver Post
    Gabira, na minha opinião este carro não tem o que falar, no forum tem muitas coisas sobre estas japas 95, não sei se tu ta falando das sw ou das de caçamba, mas sendo bem conservadas são ótimas, desvalorização zero, e mecânica com baixo custo!
    Motor com 300milkm original, sem sombra de dúvidas vai durar mais que o seu da courier... kkkkkk

    Ela é com caçamba. Sei que o carro é bruto.. será meio que um segundo carro..

    Obrigado pela ajuda!

    Gabira.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Judiar da embreagem porquÊ?

    Obrigado pela ajuda!

    Gabira.
    GABIRA

    Este pneu tem o diâmetro ligeiramente maior e mais largos do que os originais daí para o carro sair da inércia , sair do parado e em retomadas o motor terá que fazer mais força e esta força é a embreagem que tem que aguentar esta força a mais cpom isto ela vai durar menos tempo do que se tiver com pneus do tamnho dos originais .

  • #7
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Compre e seja feliz....como nós.......depois use os 31", mas muitos de nós estamos usando os Michelin...tem um tópico sobre isso.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #8
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Tenho uma courier e estou pensando em vendê-la para comprar uma japa 95.

    Tem tempo que tenho vontade de realizar esse SONHO.. mas sempre avalio uma coisa ou outra..

    Gosto de trilhas.. o carro seria para fazer trilhas eventuais.. pescar.. fazer viagens expedicionárias inclusive.. Jalapão.. Chapada Diamantina..

    O meu carro é 2012 e a minha maior preocupação é de comprar uma encrenca..

    O carro que estou vendo parece bem conservado. O dono é muito sistemático e cuidadoso ao que parece.

    O carro está com 300k e o motor original. A manutenção geral é muito cara?

    Se eu for colocar um pneu mais tala larga eu preciso fazer adaptações ou apenas trocar a roda e acoplar o pneu. Pensei num BFgoodrich de 31"

    Um abraço e obrigado.

    Gabira.
    Gabira,

    Eu tenho uma Montana 13/14 que eu uso na empresa, nem de longe são a mesma coisa, a quilometragem de 300 k/km é perfeitamente aceitável para este tipo de veículo.

    Sim, serve para trilhas leves ou pesadas, pescarias e viagens expedicionárias, ela foi feita para transitar em ambientes inóspitos, as Japas tem eixo rígido e feixe de molas tanto na dianteira como na traseira é praticamente inquebrável.

    Com relação a comprar uma dor de cabeça. Sua preocupação esta correta. Procure um carro que tenha o histórico de manutenção. O fato de ser de único dono não quer dizer que um carro é bem cuidado, o bom histórico de manutenção e a inspeção feita por um mecânico de ofício é fundamental antes da compra.

    Pneus mais largos todo mundo põe, fazem várias estrepolias, levantam a suspenção, levantam a carroceria e o escambau. Eu acho bem bonito, mas, eu sou mais conservador, gosto da minha Machona como veio da fábrica. Acho que se os japoneses estudaram o carro para rodar com aro 16 e pneu 215/80 vamos aceitar que eles estão certos e deixar assim mesmo. Pneus mais largos, forçam mais o motor, aumenta o consumo, diminui a vida útil das peças da suspensão, diminui a velocidade nas subidas, etc... Mas eu respeito a opinião e o gosto de quem pensa o contrário.

    Ela serve para o dia a dia ou só para lazer, nas grandes cidades enche o saco estacionar, mas o consumo é de 7 ou 8 km/lt urbano e cerca de 11 km/lt na estrada.

    Perigo Hilux vicia! Uma vez que você comprar uma, vai ficar xarope como nós todos deste fórum, inventando até lugar para ir só para rodar mais um pouco.

    Espero ter ajudado.

    Hilux 95-img_1891.jpg
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #9
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Macbsenior disse tudo...e que perfeita essa viatura dele!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Gabira,

    Eu tenho uma Montana 13/14 que eu uso na empresa, nem de longe são a mesma coisa, a quilometragem de 300 k/km é perfeitamente aceitável para este tipo de veículo.

    Sim, serve para trilhas leves ou pesadas, pescarias e viagens expedicionárias, ela foi feita para transitar em ambientes inóspitos, as Japas tem eixo rígido e feixe de molas tanto na dianteira como na traseira é praticamente inquebrável.

    Com relação a comprar uma dor de cabeça. Sua preocupação esta correta. Procure um carro que tenha o histórico de manutenção. O fato de ser de único dono não quer dizer que um carro é bem cuidado, o bom histórico de manutenção e a inspeção feita por um mecânico de ofício é fundamental antes da compra.

    Pneus mais largos todo mundo põe, fazem várias estrepolias, levantam a suspenção, levantam a carroceria e o escambau. Eu acho bem bonito, mas, eu sou mais conservador, gosto da minha Machona como veio da fábrica. Acho que se os japoneses estudaram o carro para rodar com aro 16 e pneu 215/80 vamos aceitar que eles estão certos e deixar assim mesmo. Pneus mais largos, forçam mais o motor, aumenta o consumo, diminui a vida útil das peças da suspensão, diminui a velocidade nas subidas, etc... Mas eu respeito a opinião e o gosto de quem pensa o contrário.

    Ela serve para o dia a dia ou só para lazer, nas grandes cidades enche o saco estacionar, mas o consumo é de 7 ou 8 km/lt urbano e cerca de 11 km/lt na estrada.

    Perigo Hilux vicia! Uma vez que você comprar uma, vai ficar xarope como nós todos deste fórum, inventando até lugar para ir só para rodar mais um pouco.

    Espero ter ajudado.

    Hilux 95-img_1891.jpg
    Muito obrigado pelas informações. Não deu certo o negócio.. ficarei procurando.. um dia eu encontrarei uma. O meu pai tem uma SW4 das novas.. e a minha família temos um corolla. Sou apaixonado pela marca.
    Rapaz.. gostei mesmo da sua. Parece novinha. Comprou em Sao Paulo mesmo? Já notei que os carros de Sao Paulo sao mais inteiros. A que eu estava interessado era de Mato Grosso mas a origem era dos lados do estado de São Paulo.
    Vi que fez uma viagem para a Bahia. Foi nela?

    Um grande abraço.

    Gabriel.

  • #11
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Gabriel,

    Na verdade eu dei foi muita sorte, esta pick up eu comprei de um vizinho do prédio que tem 85 anos e não dirige mais carro mecânico. Ele comprou 0km e me vendeu com 160k/km com todo o histórico de manutenção direitinho. Eu comprei faz 1 ano e meio e fui melhorando alguns detalhes. Coloquei os bancos de couro, trava elétrica que não tinha original e me enlouquecia vendo se as portas estavam trancadas, troquei as faixas laterais, o som por um mais moderno, pintei as rodas que estavam com uns pontinhos de oxidação, etc. Esta história de ter mais carro conservado aqui em Sampa se deve a ter uma oferta maior de carros usados, mas esta cheio de pick up destruída, capotada, fundida, acabada para vender barato. Na hora que você põe preço para vender um carro destes todo mundo quer baratinho também. #sóquenão
    Agora estou me preparando para uma mini expedição de 6k/km e vou trocar preventivamente o conjunto de correias e tensores, segundo o ex proprietário o conjunto foi trocado um pouco antes dos 100k/km e agora com 185k/km vai ser trocado novamente.
    Hilux 95-email-4.jpgHilux 95-email-2.jpgHilux 95-email-3.jpg
    Comprei tudo original Made in Japan na América com o Gilberto.
    Com relação a viagem será pela Bahia, Sergipe e Alagoas talvez Pernambuco mas vou em Setembro e se Deus quiser vai ser com ela.
    Então soma tudo, um pouco de sorte, boa manutenção e tem carro para muito tempo.
    Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux 95-img_2067.jpg  
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Gabira,

    Eu tenho uma Montana 13/14 que eu uso na empresa, nem de longe são a mesma coisa, a quilometragem de 300 k/km é perfeitamente aceitável para este tipo de veículo.

    Sim, serve para trilhas leves ou pesadas, pescarias e viagens expedicionárias, ela foi feita para transitar em ambientes inóspitos, as Japas tem eixo rígido e feixe de molas tanto na dianteira como na traseira é praticamente inquebrável.

    Com relação a comprar uma dor de cabeça. Sua preocupação esta correta. Procure um carro que tenha o histórico de manutenção. O fato de ser de único dono não quer dizer que um carro é bem cuidado, o bom histórico de manutenção e a inspeção feita por um mecânico de ofício é fundamental antes da compra.

    Pneus mais largos todo mundo põe, fazem várias estrepolias, levantam a suspenção, levantam a carroceria e o escambau. Eu acho bem bonito, mas, eu sou mais conservador, gosto da minha Machona como veio da fábrica. Acho que se os japoneses estudaram o carro para rodar com aro 16 e pneu 215/80 vamos aceitar que eles estão certos e deixar assim mesmo. Pneus mais largos, forçam mais o motor, aumenta o consumo, diminui a vida útil das peças da suspensão, diminui a velocidade nas subidas, etc... Mas eu respeito a opinião e o gosto de quem pensa o contrário.

    Ela serve para o dia a dia ou só para lazer, nas grandes cidades enche o saco estacionar, mas o consumo é de 7 ou 8 km/lt urbano e cerca de 11 km/lt na estrada.

    Perigo Hilux vicia! Uma vez que você comprar uma, vai ficar xarope como nós todos deste fórum, inventando até lugar para ir só para rodar mais um pouco.

    Espero ter ajudado.

    Hilux 95-img_1891.jpg
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Gabriel,

    Na verdade eu dei foi muita sorte, esta pick up eu comprei de um vizinho do prédio que tem 85 anos e não dirige mais carro mecânico. Ele comprou 0km e me vendeu com 160k/km com todo o histórico de manutenção direitinho. Eu comprei faz 1 ano e meio e fui melhorando alguns detalhes. Coloquei os bancos de couro, trava elétrica que não tinha original e me enlouquecia vendo se as portas estavam trancadas, troquei as faixas laterais, o som por um mais moderno, pintei as rodas que estavam com uns pontinhos de oxidação, etc. Esta história de ter mais carro conservado aqui em Sampa se deve a ter uma oferta maior de carros usados, mas esta cheio de pick up destruída, capotada, fundida, acabada para vender barato. Na hora que você põe preço para vender um carro destes todo mundo quer baratinho também. #sóquenão
    Agora estou me preparando para uma mini expedição de 6k/km e vou trocar preventivamente o conjunto de correias e tensores, segundo o ex proprietário o conjunto foi trocado um pouco antes dos 100k/km e agora com 185k/km vai ser trocado novamente.
    Hilux 95-email-4.jpgHilux 95-email-2.jpgHilux 95-email-3.jpg
    Comprei tudo original Made in Japan na América com o Gilberto.
    Com relação a viagem será pela Bahia, Sergipe e Alagoas talvez Pernambuco mas vou em Setembro e se Deus quiser vai ser com ela.
    Então soma tudo, um pouco de sorte, boa manutenção e tem carro para muito tempo.
    Um abraço.
    Obrigado mais uma vez..
    Deixe eu ser indiscreto.. qual o valor pagou nela?
    Vai viajar sozinho ou com a família? Pergunto isso pois eu nao sei se a minha família viajaria comigo. Dizem que o carro é muito duro.. mas a minha intenção seria viajar por umas estradas que apenas as japas passam.. hehehe
    A que eu vi parecia muito conservada. Mas as revisões já não eram realizadas em concessionárias.. o negócio não deu certo.. o preço estava próximo ao da tabela FIPE.
    Vc é da capital? Saberia dizer se os classificados do Estadão e Folha são boas referências para procurar tais carros?
    Um forte abraço e boa sorte na sua expedição..

    Gabira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2014, 14:03
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 02/09/2013, 10:05
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2013, 16:57
    4. Rodas Mangels ferro para Hilux/relógio do painel Hilux sr5/98
      Por Inner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2011, 20:30
    5. Hilux 05/06at-frontier 06/07at-hilux gasolina 09/09
      Por DOSSANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/08/2009, 19:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade