x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Comprei uma hilux 2.5 CD 2011, qual diesel devo utilizar??? Obrigado




    Qual diesel devo utilizar? Comum, S50, s10, etc... li muitas coisas na internet como: se utilizar o diesel S50 ou S10 pode travar os bicos, pois por eles terem pouco enxofre não lubrificam direito, etc.... Posso misturar os tipos de diesel? Por exemplo: estou em viagem com meio tanque e só tem diesel comum, posso colocar?

    Quais as outra dicas que me dão em relação a cuidados, manutenção, etc.. É meu primeiro carro a diesel, e não sei nada! Por enquanto só estou assustado com o preço do seguro, rsrs. Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Amigo, tem muita discussão aqui no forum sobre tipos de diesel e tem muita discussão que o povo fala cada coisa sem nexo algum, como essa questão de lubrificação. Para resumir, lhe digo que se o carro era abastecido com diesel comum, continue com o comum, não coloque o novo nem com reza, so se não tiver jeito.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Até 2011 USE DÍESEL COMUM , a partir de 2012 USE SÓ DÍESEL S-10

    O correto é vc ler o manual do seu carro e seguir o que diz lá .

  • #4
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Minha Hilux 3.0 D-4D 2009.
    O Consultor técnico da Concessionaria Toyota disse-me que eu podia escolher indistintamente entre o S 500 e o S-10.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Minha Hilux 3.0 D-4D 2009.
    O Consultor técnico da Concessionaria Toyota disse-me que eu podia escolher indistintamente entre o S 500 e o S-10.
    Amigo, o consultor quer ganhar seu dinheiro futuramente, ou está desinformado. Como ja disse, procure aqui nesse forum relátos do que pode acontercer com o uso desses óleos, principalmente aleatoriamente.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Embreagem trepidando

    Olá galera, resolvi aproveitar esse tópico para expor um problema.
    Tive problema na 3ª marcha de minha SW4 ano 2000 e resolvi abrir o câmbio para consertar. Havia uma “arruela” em um dos eixos quebrada e a peça custava em torno de R$ 700,00.
    Com esse custo + a mão de obra não sairia menos de MILÃO a brincadeira, fora o carro parado uns 15 dias, então resolvi buscar alternativas mais em conta.
    Encontrei um câmbio da SRV 2009 por R$ 1100,00 e achei que era uma boa, visto que os câmbios são “plug and play” e a troca me economizaria um tempão.
    O mecânico só me avisou que a relação de marchas era um pouco diferente e talvez afetasse o desempenho do carro e afetou mesmo, a viatura andava mais que as novas, mas aí começaram os problemas...
    Já troquei 2 kits de embreagem, já fiz embreagem de cerâmica, já troquei o volante do motor e o carro trepida em 1ª marcha e na marcha ré, de resto vai bem.
    Alguém já teve ou conhece histórico parecido ou saberia me dizer “que diabos” acontece com esse carro ?

    Mauricio.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MAFLORES

    Sugiro a vc abrir um tópico com este seu problema pq muitos não irá ler pq o assunto aqui é outro .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Estou usando na minha sw4 2000 1 litro de óleo 2T a cada 100 litros.
    Pode ou não?
    kkkkkkkkkkk

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gustavo...só vejo beneficio nessa pratica. Mas é algo desnecessario usando diesel comum. Como sua sw4 é 2000, eu só usaria se acabar o diesel comum na sua região.
    As bombas antigas usam qualquer óleo...se ficarem no perrengue no meio do nada sem combustivel...vá no armazém mais próximo e compre óleo de soja, azeite, querosene, etc...pode até misturar esses. O carro vai funcionar bem e te levar até o posto mais próximo.
    Só não dá pra trocar o posto pelo mercado...kkkk! mas pra se safar não tem erro!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Gustavo...só vejo beneficio nessa pratica. Mas é algo desnecessario usando diesel comum. Como sua sw4 é 2000, eu só usaria se acabar o diesel comum na sua região.
    As bombas antigas usam qualquer óleo...se ficarem no perrengue no meio do nada sem combustivel...vá no armazém mais próximo e compre óleo de soja, azeite, querosene, etc...pode até misturar esses. O carro vai funcionar bem e te levar até o posto mais próximo.
    Só não dá pra trocar o posto pelo mercado...kkkk! mas pra se safar não tem erro!
    KKkKKKKKKK
    Aqui em Fortaleza não existe mais outro.Só o S-10 comum e aditivado.

    Vou continuar usando.
    Valeu.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/11/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá! Estou planejando comprar uma hilux 2010, que só precisa de diesel comum. O meu medo eh o seguinte, com essa aparente descontinuidade do diesel comum e aparente única opção o S10, vale a pena investir numa dessas? O S10 pode prejudicar o motor dessas camionetas a diesel comum?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hosanapiccardi Ver Post
    Olá! Estou planejando comprar uma hilux 2010, que só precisa de diesel comum. O meu medo eh o seguinte, com essa aparente descontinuidade do diesel comum e aparente única opção o S10, vale a pena investir numa dessas? O S10 pode prejudicar o motor dessas camionetas a diesel comum?

    Pelo que já lí, vc deve antes dar uma boa limpeza no sistema de circulação de diesel, principalmente no tanque. O Diesel S10 possui bastante aditivos detergentes que dissolvem a sujeira acumulada no tanque e pode entupir o sistema
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual Diesel devo utilizar na Pajero Sport 2010 ?????
      Por igorrcm no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/05/2015, 14:52
    2. Qual pick-up diesel CD aut. 4x4 devo comprar?
      Por Allan.Lacerda no fórum Picapes
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/06/2014, 22:36
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29
    4. Comprei um Tracker: que peças devo trocar?
      Por Biodiversidade no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/07/2012, 00:16
    5. Respostas: 9
      Última resposta: 09/07/2012, 20:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade