Loyer,
Vc esqueceu de citar que seu consumo na cidade é medido em Brasília.
A minha ex-Hilux AT 2008 fazia em SP entre 6 e 7 km/l....
Versão Imprimível
Mas eu troquei o pneu original dela 205/70 R16 por um 265/70 R16.A velocidade eu acho q não alterou,pois passei em uma lombada eletrônica,mais cohecida como pardal em alguns estados,com o ponteiro do velocimetro um pouco acima dos 40 e no "pardal" mostrou q eu passei com 42km/h.Mas eu acho que o consumo e a potencia seriam melhores com o pneu original
Deve ser os pneus mesmo, pois tenho um primo que tem uma 2008, comprou zero, e tá com 60 mil km, e ele me disse que depende do pé, mas faz 14 km/l normalmente na estrada.
Agora parece que ele trocou os pneus, não vi ainda se mudou as medidas.
Mas hj vou encontrar com ele e pergunto!!
Depois posto aqui pra turma.
Abraço
Vc alterou o diâmetro original do seu carro de 27.3 polegadas para 30.6. Ou seja, uma diferênça de mais de 12% que precisa ser considerada nos seus cálculos de consumo.
Para ficar fácil, se seu hodômetro marcar 100 km rodados, vc andou na verdade 112. Talvez seja ai a diferença... Além é claro do peso do pneu atual que é maior que o anterior e afeta também o consumo.
Finalmente consegui informação sobre o consumo das Nova Hilux CS de onde trabalho: em média 10km/l.
Eu esperava um consumo melhor pela tecnologia e pouca potência do motor. Além disso as viaturas tem um sistema de monitoramento que emite alarmes para giro do motor, freiada brusca, velocidade máxima de 90km/h, etc.
SW4 97
Estrada
entre 80 e 90 km - 9.0 km/l
entre 90 e 110 Km - 7.5 a 8.0 km/l
Cidade - RJ
8.5 km/l
Abraços para todos.