x
Convex Datacenter
Página 6 de 62 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 742
  • #61
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0



    Basta instalar o módulo de desbloqueio a venda na ccs, e seguir as orientações que coloquei acima. Novos proprietários: ler o tópico TODO ajuda (se esta com preguiça vai na ccs) solução do tipo google não resolve, infelizmente não funciona. Tem que participar do Fórum e ajudar quem não conseguiu resolver. Quem quer ter um 4x4, uma Harley Davidson, ou outra coisa que poucos tem, vai ter que dar a sua contribuição.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #62
    Usuário
    Entrada
    21/08/2014
    Local
    Balsamo/SP
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola.

    Gostaria de agradecer a todos que deram dicas, a muito tempo esta procurando como manter o radio ligado sem a chave e aqui encontrei muito mais que isso, consegui ate ligar um DVD na entrada de vídeo.

    Obs: Eu fiz o chaveamento do pino roxo do sensor e nao sei explicar o porque mas independente mente se deixo o sensor ligado ou desligado ele nao exibe nenhuma mensagem de erro, posso deixar o sensor desligado direto que no gps nao exibe nenhuma falha

  • #63
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Basta instalar o módulo de desbloqueio a venda na ccs, e seguir as orientações que coloquei acima. Novos proprietários: ler o tópico TODO ajuda (se esta com preguiça vai na ccs) solução do tipo google não resolve, infelizmente não funciona. Tem que participar do Fórum e ajudar quem não conseguiu resolver. Quem quer ter um 4x4, uma Harley Davidson, ou outra coisa que poucos tem, vai ter que dar a sua contribuição.
    Exatamente, a tal interface é a maneira mais simples e segura para quem não quer ou não se sente confiante em mexer por conta própria.
    Quem quiser por a mão na massa acredito que tenha bastante informação por aqui.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #64
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por viniciush Ver Post
    Ola.

    Gostaria de agradecer a todos que deram dicas, a muito tempo esta procurando como manter o radio ligado sem a chave e aqui encontrei muito mais que isso, consegui ate ligar um DVD na entrada de vídeo.

    Obs: Eu fiz o chaveamento do pino roxo do sensor e nao sei explicar o porque mas independente mente se deixo o sensor ligado ou desligado ele nao exibe nenhuma mensagem de erro, posso deixar o sensor desligado direto que no gps nao exibe nenhuma falha
    Mas com o sensor desligado o tempo todo, mesmo que não exiba a mensagem você vai perder a funcionalidade do GPS continuar funcionando em tuneis, ou locais sem sinal dos satélites.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #65
    Usuário
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    passo fundo/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola!! Comprei uma SW4 2009 e gostaria de instalar uma central multimídia. Será que vale a pena? Alguém pode me indicar uma marca ou modelo?

  • #66
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Mas com o sensor desligado o tempo todo, mesmo que não exiba a mensagem você vai perder a funcionalidade do GPS continuar funcionando em tuneis, ou locais sem sinal dos satélites.
    Boa noite Thiago! Venho acompanhando ess tópico desde o mês passado quando comprei a minha Hilux. Já li enreli várias vezes e tem até um post meu nas páginas anteriores. Entendi tudo, mas fiquei com uma dúvida, na verdade, duas... Rsrs
    Primeiro, qual a diferença entre comprar a interface ou fazer o serviço da outra forma (cortando e religando os fios e fazendo o chaveamento no cinza do sensor?? Se podemos fazer desta forma, para que serve a interface? Até pq ela não elimina a msg do pulso de velocidade, certo??
    Segunda, quanto ao GPS continuar funcionando em túneis ou locais sem o sinal de satélite. Quando estou dentro de um túnel o sinal do GPS, localizado na parte inferior esquerda da tela aparece "cinza" e só volta a ficar "verde" após sair do túnel... Até onde imaginava, ele estando cinza era pq estava sem sinal, mesmo com a tela do mapa ainda mostrando a minha localização.. Fiquei confuso agora! Me dá uma luz aí, por favor! Obrigado!! Abs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #67
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Qual a diferença entre comprar a interface ou fazer o serviço da outra forma (cortando e religando os fios e fazendo o chaveamento no cinza do sensor?? Se podemos fazer desta forma, para que serve a interface? Até pq ela não elimina a msg do pulso de velocidade, certo??
    As diferenças são:
    1) Praticidade da instalação, já que a interface já vem com os chicotes e conectores prontos, bastando apenas conecta-la;
    2) Oferece saídas de vídeo que podem ser ligadas em telas traseiras;
    3) Acionamento do desbloqueio através de tecla no volante;
    4) Custo.

    Sem a interface será necessário instalar um botão em algum local para que seja acionado o desbloqueio, e no momento que for usar o GPS acione este novamente, na interface esse botão é o de desligar a ligação (no volante), e quem desenvolveu escolheu esse botão, pois é o único que não tem uso (exceto durante uma ligação telefônica).

    Tanto o botão quanto a interface fazem exatamente a mesma coisa, que é chavear o cabo do sensor de velocidade (cabo roxo ou cinza, pois parece que a cor varia de acordo com o veiculo), apenas fazem isso de forma diferente.

    Alem disso tanto com o botão ou com a interface, caso o motorista esqueça de desligar o desbloqueio a mensagem de erro irá aparecer.

    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Segunda, quanto ao GPS continuar funcionando em túneis ou locais sem o sinal de satélite. Quando estou dentro de um túnel o sinal do GPS, localizado na parte inferior esquerda da tela aparece "cinza" e só volta a ficar "verde" após sair do túnel... Até onde imaginava, ele estando cinza era pq estava sem sinal, mesmo com a tela do mapa ainda mostrando a minha localização.. Fiquei confuso agora! Me dá uma luz aí, por favor! Obrigado!! Abs
    Exatamente, quando o indicador fica cinza significa realmente que não há sinal de satélite e a central está baseando a localização exclusivamente nos dados vindos do sensor de velocidade e de giro.
    Por isso que o desbloqueio que alguns fazem de apenas cortando o cabo (roxo ou cinza) não resolve, pois com isso a mensagem de erro aparece e essa funcionalidade do mapa funcionar em tuneis é perdida.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #68
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    As diferenças são:
    1) Praticidade da instalação, já que a interface já vem com os chicotes e conectores prontos, bastando apenas conecta-la;
    2) Oferece saídas de vídeo que podem ser ligadas em telas traseiras;
    3) Acionamento do desbloqueio através de tecla no volante;
    4) Custo.

    Sem a interface será necessário instalar um botão em algum local para que seja acionado o desbloqueio, e no momento que for usar o GPS acione este novamente, na interface esse botão é o de desligar a ligação (no volante), e quem desenvolveu escolheu esse botão, pois é o único que não tem uso (exceto durante uma ligação telefônica).

    Tanto o botão quanto a interface fazem exatamente a mesma coisa, que é chavear o cabo do sensor de velocidade (cabo roxo ou cinza, pois parece que a cor varia de acordo com o veiculo), apenas fazem isso de forma diferente.

    Alem disso tanto com o botão ou com a interface, caso o motorista esqueça de desligar o desbloqueio a mensagem de erro irá aparecer.



    Exatamente, quando o indicador fica cinza significa realmente que não há sinal de satélite e a central está baseando a localização exclusivamente nos dados vindos do sensor de velocidade e de giro.
    Por isso que o desbloqueio que alguns fazem de apenas cortando o cabo (roxo ou cinza) não resolve, pois com isso a mensagem de erro aparece e essa funcionalidade do mapa funcionar em tuneis é perdida.
    Thiago, obrigado!!!!!
    Farei a instalação by myself mesmo!
    Vou colocar a chave e depois posto aqui o relato de como ficou.
    Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos!
    Abs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #69
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    Timon/MA
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    muito bom suas dicas Thiago;
    tenho uma Hilux SW4 SRV 2013 Diesel mais o GPS dela está ainda como 2011 lir em todo lugar mais ainda não deacobrir como atualizar ele vc já descobrio como fazer isso?

  • #70
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Thiago, vi que você entende bastante dessa parte eletrônica, então gostaria de te fazer uma pergunta. Sabe se é possível instalar o som da Hilux SR 2013 (Aquele com entrada USB e visual da Hilux antiga) nas Hilux de 2009 a 2011, mas mantendo os comandos de som no volante?

    Seguindo aquele teu esquema da primeira pagina, reparei que o conector A e B são iguais, só o conector C e D aparentam ser diferentes. No caso do som antigo, o conector menor eu já sei que é a entrada para disqueteira, que nesse caso não faz diferença nenhuma, restando só o conector maior pra ativar as funções dos comandos do volante. Será que dá pra fazer um cabo adaptador?

    Não sou adepto dessas centrais multimídia aftermarket por conta da qualidade geral, tanto sonora, quanto durabilidade, se comparadas ao som original da Toyota.

    Foto da parte de trás do som da Hilux
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #71
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por maiconovic Ver Post
    muito bom suas dicas Thiago;
    tenho uma Hilux SW4 SRV 2013 Diesel mais o GPS dela está ainda como 2011 lir em todo lugar mais ainda não deacobrir como atualizar ele vc já descobrio como fazer isso?
    Fora da concessionária ainda não... Na verdade também não procurei mais.

    Qualquer novidade posto aqui!
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #72
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Thiago, vi que você entende bastante dessa parte eletrônica, então gostaria de te fazer uma pergunta. Sabe se é possível instalar o som da Hilux SR 2013 (Aquele com entrada USB e visual da Hilux antiga) nas Hilux de 2009 a 2011, mas mantendo os comandos de som no volante?

    Seguindo aquele teu esquema da primeira pagina, reparei que o conector A e B são iguais, só o conector C e D aparentam ser diferentes. No caso do som antigo, o conector menor eu já sei que é a entrada para disqueteira, que nesse caso não faz diferença nenhuma, restando só o conector maior pra ativar as funções dos comandos do volante. Será que dá pra fazer um cabo adaptador?

    Não sou adepto dessas centrais multimídia aftermarket por conta da qualidade geral, tanto sonora, quanto durabilidade, se comparadas ao som original da Toyota.

    Foto da parte de trás do som da Hilux
    Talvez seja possível, mas para isso é preciso descobrir que radio é esse, e qual a pinagem dos conectores.

    Em alguns modelos Toyota esse conector é usado para os controles do volante nos terminais 6, 7 e 8.

    -wireharnesspinout.png

    Se realmente o radio possuir essa função, basta identificar cada cabo e refazer as conexões.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Central Multimídia Hilux
      Por Marv 377 no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/01/2017, 15:33
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2014, 14:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade