x
Convex Datacenter
Página 21 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 742
  • #241
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por tassogalhano Ver Post
    Boa tarde, Thiago!
    Primeiramente parabéns pelo tópico, muito bem feito e detalhista! Buscando por informações na internet, vim parar no mesmo e acabei por me registrar no fórum, que não conhecia!
    Minhas dúvidas são as seguintes, veja se pode me ajudar em alguma coisa:
    Tenho uma SW4 ano 2007, meu som é o original de fábrica, sabe se cabe bem uma adaptação dessa central multimídia no meu carro (tanto na moldura, quanto nas conexões)? Até achei com preço viável, mas fiquei na dúvida sobre os cabeamentos, conexões, amplificação para os falantes e etc.
    Vejo que você tem um certo conhecimento da área, antes de cair na central multimídia original, andei pesquisando outros modelos, como por exemplo o pioneer AVH-X2780BT - para mim a necessidade real é um usb e um bom bluetooth, visto que meu carro só tem cd e FITA! Mas vi que a saída pre-amp do pioneer é de 23W, e acho que a potência dos falantes do carro é 40W, sabe se estou correto? No caso precisaria de outro amp, ou os 23W já estão de bom tamanho?
    Tenho um certo conhecimento da área, mas me deparei com esse som original e achei o mesmo um tanto quanto "restrito".
    Muito obrigado desde já!
    Para adaptar essa central na sua Hilux não é difícil, voltando as paginas tem bastante informação, mas eu iria em alguma do aftermarket que pode oferecer muito mais recursos, como você disse a original é bem restrita.

    Até hoje não sei a potencia de cada canal da original e dos alto-falantes, já ouvi falar de 23W. Por também ser Pionner, igual essa que viu, pode ser que seja isso mesmo, mas te digo que no meu uso está atendendo, poucas vezes passei do volume 40 para curtir alguma musica em especial, o limite é 60 se não me engano.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #242
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por GuilhermeLemos Ver Post
    Galera boa noite !
    Primeiramente ótimo tópico! Muita informação e de ótima qualidade.
    Deixa eu perguntar a vocês, meu tio comprou uma hilux 2015 e nela veio uma central pionner NVF-0638ZT.
    Só que não funciona o modo gps dela. Pede um cartão sd com os mapas e não veio da fábrica.
    Gostaria de saber se tem algum modo de baixar esse arquivo para usar ou somente comprando a atualização na CS.
    Desde já obrigado
    O cartão vem de fabrica, é um micro-SD e deve ser inserido sob uma tampa do lado direito inferior da central.
    E uma tampa que parece com um botão, tem um pequeno rasgo que com a unha é possível puxa-la.

    Inclusive sobre essa tampa vem um adesivo de "não violar" que deve ser retirado apenas pelo proprietário.
    Fale para seu tio voltar na concessionaria e exigir o cartão.
    No modelo 2014 o código do cartão era 86271-02030, mas talvez já exista alguma versão superior.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #243
    Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    sao bernardo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Thiago,
    Estou precisando de um help!!!.. troquei o radio original do meu corolla GLI 2012 por uma central exatamente igual a esta, porém o que muda é a moldura por ser um corolla e os conectores os únicos iguais são os conectores A e B os conectores do comando do volante não serve e a antena do rádio também não. Bom enfim a antena resolvi consegui comprar um chicote adaptador e instalei uma antena para o gps ..mas não estou conseguindo fazer funcionar uma camera de ré genérica nesta central. Fiz todas as conexões baseado nas pinagem descrito por vc..No conector "C" aterrei o pino 6 e conectei um terminal RCA fêmea do pino 8 e 16. Já no conector "D" alimentei com 12v direto o pino 1 jumpeando o fio azul que entra no pino 4 do conector "A" e o pino 2 alimentei com 12v com sinal da ré que vem do chicote da camera.. e aterrei o pino 11 e 18 eu tinha certeza que iria funcionar!!.. porém não funcionou. Vc pode me ajudar a solucionar o mistério por favor.. sem mais grato.

  • #244
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por cdfranco Ver Post
    Boa noite Thiago,
    Estou precisando de um help!!!.. troquei o radio original do meu corolla GLI 2012 por uma central exatamente igual a esta, porém o que muda é a moldura por ser um corolla e os conectores os únicos iguais são os conectores A e B os conectores do comando do volante não serve e a antena do rádio também não. Bom enfim a antena resolvi consegui comprar um chicote adaptador e instalei uma antena para o gps ..mas não estou conseguindo fazer funcionar uma camera de ré genérica nesta central. Fiz todas as conexões baseado nas pinagem descrito por vc..No conector "C" aterrei o pino 6 e conectei um terminal RCA fêmea do pino 8 e 16. Já no conector "D" alimentei com 12v direto o pino 1 jumpeando o fio azul que entra no pino 4 do conector "A" e o pino 2 alimentei com 12v com sinal da ré que vem do chicote da camera.. e aterrei o pino 11 e 18 eu tinha certeza que iria funcionar!!.. porém não funcionou. Vc pode me ajudar a solucionar o mistério por favor.. sem mais grato.
    Seu problema é que a central não está identificando a câmera no auto-teste.
    Dê uma lida no post #192 e #196 desse tópico e veja se consegue resolver esse detalhe.

    Para a câmera de ré você só precisa dos pinos 7, 8 e 16 do conector C e 2 do conector D.

    Pino 8 e 16 do C é o RCA, sendo o 8 o interno (+).
    Pino 7 do C é o que alimenta a câmera com 6V, sendo a sua genérica provavelmente trabalha com 12V então vai ter que usar um relé.
    Pino 2 do conector D é o que vem da alavanca de cambio, o mesmo que acende as luzes de ré.

    Um solução simples é comprar em casa de componentes eletrônicos um relé com bobina de 6V.

    -rele.jpg

    Seguindo esse diagrama a ligação no relé deve ser:
    Terminal 1: Terra
    Terminal 2: Vem do pino 7 do conector C
    Terminal 3: +12V
    Terminal 4: Isolar
    Terminal 5: Saída para alimentação da câmera
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #245
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos comprei uma hilux 2009, mas pretendo mudar o visual dela para o mais atual, comprei o volante e a moldura do painel da 2013, mas preciso de informações sobre essas duas centrais: 86140-0k100-F Panasonic e a 86100-0k010 Pioneer. Qual das duas possui usb? Se possuírem, o que precisarei para fazer a coleção delas com meus dispositivo? Os conectores traseiros são todos diferentes? Se forem diferentes, terei que mudar todos kkk
    4X4 Brasil

  • #246
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos, Tenho uma hilux Srv 2014/2015 e me roubaram a multimídia. Infelizmente ao roubarem, cortaram também os conectores do carro.

    Não acho os conectores para comprar e a toyota vende apenas o chicote todo...

    comprei uma multimídia original da panasonic 86140-0k100-f (sei que e um modelo mas antigo, mas se funcionasse já estaria de bom tamanho) e não a consegui instalar.

    comprei também uma da marca aikon onde o instalador adaptou os chicotes nela, mas não estou feliz.

    voces por acaso tem o diagrama dos conectores deste modelo 86140-0k100-f da panasonic?? Vi que vocês tinham da da pioner mas não vi da panasonic.. Se tiverem, e tiverem também o diagrama do chicote original do carro, onde eu possa saber qual fio conectar onde, eu poderia liga-los direto..


    caso tenham, peço por favor que compartilhem.. Um abraço a todos!

  • #247
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Amigos comprei uma hilux 2009, mas pretendo mudar o visual dela para o mais atual, comprei o volante e a moldura do painel da 2013, mas preciso de informações sobre essas duas centrais: 86140-0k100-F Panasonic e a 86100-0k010 Pioneer. Qual das duas possui usb? Se possuírem, o que precisarei para fazer a coleção delas com meus dispositivo? Os conectores traseiros são todos diferentes? Se forem diferentes, terei que mudar todos kkk
    Ambas possuem USB.
    Não sei o que significa "fazer a coleção".
    Os conectores são idênticos.

    Citação Postado originalmente por Astini Ver Post
    Ola amigos, Tenho uma hilux Srv 2014/2015 e me roubaram a multimídia. Infelizmente ao roubarem, cortaram também os conectores do carro.

    Não acho os conectores para comprar e a toyota vende apenas o chicote todo...

    comprei uma multimídia original da panasonic 86140-0k100-f (sei que e um modelo mas antigo, mas se funcionasse já estaria de bom tamanho) e não a consegui instalar.

    comprei também uma da marca aikon onde o instalador adaptou os chicotes nela, mas não estou feliz.

    voces por acaso tem o diagrama dos conectores deste modelo 86140-0k100-f da panasonic?? Vi que vocês tinham da da pioner mas não vi da panasonic.. Se tiverem, e tiverem também o diagrama do chicote original do carro, onde eu possa saber qual fio conectar onde, eu poderia liga-los direto..

    caso tenham, peço por favor que compartilhem.. Um abraço a todos!
    Basta voltar na primeira pagina deste tópico que tudo que precisa está lá.

    Os conectores já vi a venda no AliExpress.

    Algumas fotos do modelo 86140-0K100-F

    -86140-0k100-f.jpg
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #248
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Celular corrigiu, o certo seria "conexão" kkk

  • #249
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Quando mencionei se os conectores traseiros são todos diferentes, falei com relação aos conectores de corrente, áudio e comandos no volante da 2009 para a 2013.

  • #250
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Celular corrigiu, o certo seria "conexão" kkk
    Ah ok, o conector USB não é um padrão que pelo menos eu conheça, acho que terá que adaptar.

    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Quando mencionei se os conectores traseiros são todos diferentes, falei com relação aos conectores de corrente, áudio e comandos no volante da 2009 para a 2013.
    Entendi, mas acho que o conector de saída dos alto-falantes e alimentação são idênticos na linha Toyota, somente os demais mudam de acordo com ano e modelo.
    Mas acredito que com as informações do começo do tópico conseguirá diminuir bem o trabalho.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #251
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Mais uma pergunta, qual das duas centrais mencionadas é melhor?

  • #252
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Mais uma pergunta, qual das duas centrais mencionadas é melhor?
    A 86100-0K010 Pioneer é superior a 86140-0K100-F Panasonic, tem GPS, leitor SD entre outros.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Central Multimídia Hilux
      Por Marv 377 no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/01/2017, 15:33
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2014, 14:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade