x
Convex Datacenter
Página 15 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 742
  • #169
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por Mayco Guedes Ver Post
    Procurei aqui na internet e encontrei que ela é a M1 . Esse msm problema acontece no bluetooh que concecta porém não reproduz música
    No site do fabricante talvez exista alguma atualização do software dessa central multimídia.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #170
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Legal!

    Olhei as especificações dessa central, e vi que ela tem entrada para sinal de velocidade, se utilizar essa função seu GPS funcionará muito mais preciso e até em locais sem sinal por curto espaço de tempo, há o porem dela usar esse sinal para bloquear a imagem em movimentos, mas talvez isso seja configurável.

    E o modelo correto é AVIC-F960BT, certo?
    THIAGO

    Sim , errei ao digitar é AVIC F960BT .

    Depois que paguei R$1999,00 na loja SIGMACAR achei no ML por R$1550,00 , mas senti firmeza no vendedor e eles tem todos os acessórios que necessito e tb é uma loja real em Curitiba , me senti mais seguro comprar neste lugar .
    4X4 Brasil

  • #171
    Usuário
    Entrada
    08/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Uma boa parte sim, com a imagem do conector fiz busca na internet por modelos Toyota que tem os mesmos conectores, e encontrei o Prius, dentre outros.
    Depois disso achei a pinagem desses conferi na Hilux, identificando o que era diferente.

    Se não me engano o sensor de velocidade é o roxo do conector de 28 vias e o do freio de estacionamento é um dos quarto do conector de 24 vias.
    Para testar o do freio de estacionamento é só ver se esse fica negativo com o freio acionado e o do sensor de velocidade tem que levantar a roda e ver se vem pulso.

    Voltando ao assunto Thiago,

    Esses conectores são faceis de achar? Vou precisar para ligar as saidas alta de audio no amplificador.

    Como já tem um desbloqueio de R$ 200,00 no mercado, já ficou mais acessivel, daria pra comprar.

    Porém não tem entrada de video caso eu quisesse conectar alguma entrada. Como eu poderia achar a pinagem de entrada de video? Alias, como vc descobre todas as pinagens? Principalmente as que não tem fio conectado?

    Obrigado

  • #172
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por turboharano Ver Post
    Voltando ao assunto Thiago,

    Esses conectores são faceis de achar? Vou precisar para ligar as saidas alta de audio no amplificador.

    Como já tem um desbloqueio de R$ 200,00 no mercado, já ficou mais acessivel, daria pra comprar.

    Porém não tem entrada de video caso eu quisesse conectar alguma entrada. Como eu poderia achar a pinagem de entrada de video? Alias, como vc descobre todas as pinagens? Principalmente as que não tem fio conectado?

    Obrigado
    Os conectores eu encontrei idêntico, tanto o macho quanto a fêmea no Aliexpress e muito baratos, o problema era que o fornecedor só enviava em lote de 200 peças, então parti para outra solução.
    Analisando os conectores descobri que é possível destravar cada cabo retirando uma trava de plastico, e depois com uma agulha destravar o pino pela frente (parece complicado, mas com o conector em mãos não é).
    Depois disso analisei o pino e vi que é muito parecido com o pino usado na fonte de computadores desktop para energizar o floppy driver.
    Arranjei umas sucatas em uma loja de computador e fiz as conexões com pouquíssimos ajustes.
    Com a interface nesse custo o trabalho é inviável, só vale a pena se encarar com hobby ou aprendizado.

    Tenho quase certeza que as centrais mais novas ainda tem a entrada de vídeo, mas como já tem TV e DVD quem desenvolve a interface provavelmente tirou essa função para diminuir o custo.
    Os pinos devem ser o mesmo da antiga (indicado na primeira pagina desse tópico), pois esse foi justamente um dos pinos que encontrei idêntico em qualquer modelo Toyota. E ai nesse caso terá que você mesmo fazer, reativando a entrada é possível até espelhar a tela do smartphone.

    Para descobrir a pinagem o jeito mais pratico e fácil é encontrar o esquema elétrico do veiculo, da Hilux só encontrei dos modelos até 2009 e que não tem central multimídia, por esse esquema só encontrei então as saídas para os alto-falantes, 12V, Terra, pós-chave e saída remota 12V para amplificador.
    Depois procurei os conectores iguais, como disse antes, e encontrei mais alguns pinos.

    Com os esquema pré-identificado fui para o carro para confirmar se estava tudo correto, ai utilizei um multímetro (pode ser aqueles mais simples, amarelos que custam até R$30,00) e um gerador de sinal para testar os alto-falantes (você pode usar um MP3 Player antigo que não tenha problema se fizer alguma ca**** e queima-lo).

    Depois disso restam os pinos não identificados e ai tem que apelar para lógica e eliminando o que já tem até encontrar o que é o que, até um osciloscópio pode ser necessário para fazer testes sem correr o risco de danificar algo.

    As que não tinham cabos conectado foram por sorte justamente as que encontrei na internet iguais a outros modelos, os outros que não foram identificados podem até ter funções, mas ai só encontrando o esquema técnico do fabricante da central, ou então abri-la e tentar descobrir por engenharia reversa o que cada um faz.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #173
    Usuário
    Entrada
    08/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Thiago!

    Boa ideia essa dos conectores de computador, vou procurar.

    Esquema eletrico acho meio dificil de achar, se tivesse ia ser bem mais facil, até achei um site (http://www.manualsdrive.com/) com varios manuais, mas precisa pagar e confiar...e eu nao confio.

    Outra duvida, normalmente, as cores de cada fio tem as mesmas funcoes em cada central multimidia?

  • #174
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por turboharano Ver Post
    Muito obrigado Thiago!

    Boa ideia essa dos conectores de computador, vou procurar.

    Esquema eletrico acho meio dificil de achar, se tivesse ia ser bem mais facil, até achei um site (http://www.manualsdrive.com/) com varios manuais, mas precisa pagar e confiar...e eu nao confio.

    Outra duvida, normalmente, as cores de cada fio tem as mesmas funcoes em cada central multimidia?
    Tambem não confio nesses sites, eles tem manual de qualquer coisa que você possa imaginar e não liberam nem um preview de algumas paginas. Imagino que gerem apenas as capa usando as palavras que buscou.

    As únicas cores que algumas marcas do mercado paralelo respeitam é o preto para negativo, vermelho positivo, amarelo pós-chave e azul para o 12v remoto, não originas as vezes nem isso.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #175
    Usuário
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    Montes claros/MG
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tiago, parabéns por suas postagens.
    Uma dúvida, tem que comprar um aparelho de dvd e conectar nessa entrada de vídeo? Tem algum modelo que sugere?
    Obrigado, Hilux flex SRV 2013

  • #176
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    MACBSENHIOR

    Vc falou que tem um PIONNER em sua HILUX , vc tem um KIT MULTIMÍDIA PIONNER ??? Se positivo ele tem o modo RANDON ????

    Dr. Guilherme, tive que comprar o Hugo usava fita K7 ainda kkkkk, no meu caso eu uso como principal fonte de armazenamento o Iphone e ele mesmo já tem o modo aletório. Então confesso que não procurei este modo random no menu da própria central. Menu complicadíssimo diga-se de passagem, leva uns 2 anos para aprender a mexer em tudo, e olha que gosto muito de tecnologia. Mas agora vi que já comprou a Pioneer certamente já esta resolvido.

    Abraço.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #177
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    MACBSENHIOR

    Vc falou que tem um PIONNER em sua HILUX , vc tem um KIT MULTIMÍDIA PIONNER ??? Se positivo ele tem o modo RANDON ????

    Dr. Guilherme, tive que comprar o Hugo usava fita K7 ainda kkkkk, no meu caso eu uso como principal fonte de armazenamento o Iphone e ele mesmo já tem o modo aletório. Então confesso que não procurei este modo random no menu da própria central. Menu complicadíssimo diga-se de passagem, leva uns 2 anos para aprender a mexer em tudo, e olha que gosto muito de tecnologia. Mas agora vi que já comprou a Pioneer certamente já esta resolvido.

    Abraço.
    MACBSENIOR

    Agora que comprei , acabei de chegar da oficina de fibra na qual meu ENGESA ficou um ano e meio e os meninos estão com firma e tem um representante/distribuidor que vende de tudo e o aparelho que comprei , é o AVIC F960BT , que no site da PIONNER só tem ele , e veja só : no catálogo do distribuidor dele este modelo já esta ultrapassado o modelo acoma deste que comprei com tela de 7" esta por R$1.700,00 e o que comprei por R$1.999,00 esta por R$1.500,00 .

    A vida é assim o velho chacrinha dizia que quem não se comunica se trumbica , mas estou satisfeito mesmo assim o aparelho já chegou , agora vou agendar para instalar .

    Mas se vc gosta de tecnologia esta achando o seu complicado imagina eu que sou do tempo das cavernas , acho que vou ter que fazer uma faculdade para aprender a lidar com meu multimídia .

    Abraço

  • #178
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Alecio messias Ver Post
    Tiago, parabéns por suas postagens.
    Uma dúvida, tem que comprar um aparelho de dvd e conectar nessa entrada de vídeo? Tem algum modelo que sugere?
    Obrigado, Hilux flex SRV 2013
    Conectar um dvd é uma das opções, não conheço nenhum modelo para indicar, mas tem que ser de uso automotivos devidos as vibrações.

    Eu conectei um media-box, que nada mais é que um leitor de cartão SD que reproduz diversos formatos de vídeo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #179
    Usuário
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Montagem de um espelhamento de tela de celular. Para Hilux 2014 e 2015, Corola e outros multimídias que tenham entrada auxiliar de áudio e vídeo.

    Esta montagem é uma alternativa para os aparelhos de espelhamento de celulares. Estes outros aparelhos funcionam via Wi Fi, o que elimina fios, mas acrescenta um delay entre a imagem do celular e a que aparece no multimídia.

    O custo destes aparelhos na internet, sem considerar a montagem é:

    Espelhamento De Imagem Do Celular Para Central Multimídia R$ 500,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...multimidia-_JM

    Desbloqueador Caska R$ 199,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ux-corolla-_JM

    Total de material: R$ 699,00

    As vantagens da montagem é o custo, aproximadamente 55% menor, o fato de não ter o delay que existe nos aparelhos por wi fi, e servir em uma gama maior de celulares. O meu Galaxy S3 não espelha nos aparelhos Wi Fi.

    As desvantagens é que a ligação é por fios e os fios ficam aparentes, a não ser que se embuta-os. Problema que estou tentando solucionar agora.

    Para outras centrais multimídia que tenham entrada áudio e vídeo também é possível montar. No entanto deve-se verificar se a entrada do multimídia é RCA ou P2. Se for RCA deve-se comprar um cabo 3 RCA x 3 RCA.
    Se for entrada P2 deve-se comprar o cabo indicado abaixo.

    O desbloqueador é obrigatório, pois caso contrário a tela se desliga em velocidade superior a 10 km por hora. Mas se comprar outros espelhadores será necessário comprar o desbloqueador também.

    Material:

    Desbloqueador Utilizei o Caska R$ 199,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ux-corolla-_JM

    -sem-titulo.jpg

    Mini Adaptador Conversor De Hdmi Para Video Composto 3rca Av R$ 70,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...to-3rca-av-_JM
    -sem-titulo.jpg

    Cabo HDMI para Celular MHL HDTV Samsung Galaxy S4, S3, Note 2 e 3 R& 36,90
    http://www.pontofrio.com.br/Eletroni...3-4397487.html

    -sem-titulo.jpg


    Cabo 3 RCA x P2 R$ 5,20
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ular-18mts-_JM
    Observação: O cabo que eu comprei não segue a convenção de cores dos cabos. O de vídeo está funcionando no branco, e os dois de áudio no amarelo e vermelho. O correto seria o amarelo no vídeo. Tem-se que permutar no aparelho na hora da montagem, para achar as cores corretas.
    -sem-titulo.jpg
    Adaptador Usb Veicular 2 Portas P/ Acendedor De Cigarro R$ 7,78
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-cigarro-_JM

    -sem-titulo.jpg


    Total de material: R$ 320,00

    Montagem:
    Ligação do cabo 3 RCA x P2 com o com o Mini Adaptador Conversor De Hdmi - Verificar se é necessário trocar o amarelo pelo branco.
    -sem-titulo.jpg

    Ligação do Cabo HDMI para Celular MHL com o Mini Adaptador Conversor De Hdmi.
    -sem-titulo.jpg

    Ligação do dois cabos USB no acendedor de cigarros.
    -sem-titulo.jpg

    Ligue o Screen Mirroring e conecte o celular no Cabo HDMI para Celular MHL.
    -sem-titulo.jpg

    Ligue o acendedor de cigarros - USB e o cabo P2 na entrada AUX do multimídia
    -sem-titulo.jpg

    Wase no multimídia e no celular.
    -sem-titulo.jpg

    -sem-titulo.jpg


    Restrições:
    1) Verifique se o seu celular tem a função Screen Mirroring. Caso contrário não vai funcionar.
    2) A interface de celular para HDMI é personalizada para cada tipo de celular. Verifique com o vendedor da interface se serve para o seu celular. Antes da montagem pode-se testa-lo ligando o celular em uma TV com entrada HDMI.
    3) Coloque o celular em modo de rotação de tela. Caso contrario a tela do celular vai ser uma faixa no multimídia.
    4) O controle é sempre no celular. Não é possível controlar seu celular pela tela do multimídia.
    5) Será necessário o desbloqueador de multimídia. Caso contrario o multimídia desliga a tela após 10 km / hora. Mas para qualquer outro espelhador também será necessário o desbloqueador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-titulo.jpg  

  • #180
    Usuário
    Entrada
    12/04/2015
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, Colegas.
    Preciso da ajuda de vocês. Li o tópico inteiro e vi que isso foi tratado no início, mas não conseguir entender.
    Comprei recentemente uma STD e estou pensando em instalar a central original da SRV 2013, referência NVF-9018 zt, da Pioneer. É possível o desbloqueio dessa central da TV e do DVD?? Não ficou claro isso para mim. Precisaria apenas do chaveador RCA?? Sou tapadão!!rsrsrsr
    Preciso decidir com urgência se compro ou não esse aparelho de um amigo.

    Desde já agradeço aos colegas.

    Carlos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Central Multimídia Hilux
      Por Marv 377 no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/01/2017, 15:33
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2014, 14:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade