Boa tarde, amigos!
Estou com um problema na minha SW4 2.8D 93 que tento sanar há meses e, até agora, nada!
Já troquei alternador, fiz o esquema com o regulador de voltagem Gauss, já revisei o carro inteiro em mais de 5 eletricistas e nada!
Tenho um voltímetro no painel, por onde acompanho a voltagem da bateria. Após a troca do alternador, com o motor em lenta e todos os acessórios desligados, se mantém acima de 13,5V, que é o certo. Quando ligo o AC na potência máxima, os números vão caindo, ficando abaixo de 12 e caindo...
Na semana passada instalei um amperímetro analógico, pra ter mais um dado. E acontece que está marcando cerca de 30A e o alternador segura essa carga toda, mesmo com AC ligado e faróis alto e de milha. Se mantém em cerca de 27 a 30A.
Alguém sabe me explicar que coisa maluca é essa? O eletricista disse que nunca viu isso. E o cara é bom e paciente. Está quebrando a cabeça pra tentar resolver isso.
Ah, bateria é uma Heliar de 75A com alguns meses de uso. Já levei na assistência e disseram estar OK.
Agradeço qualquer dica!