x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0

    Pneus 31x10,5 R15 na Hilux




    Pessoal, bom dia. Esse é meu primeiro post. Achei muito bom esse fórum, fiquei um bom tempo lendo os tópicos.
    De cara tenho uma pergunta: posso colocar pneus 31x10,5 na minha pickup hilux sem ter que instalar alargadores de para-lamas ou corro o risco de levar multa? Esses pneus ficam muito para fora dos para-lamas sem essas molduras?
    Muito obrigado. []s........Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #2

    pneu

    Provavelmente os gurdas vão te parar. Sabe né uma multa de leve.

    Coloque os alargadores, aliás vai ficar bonito com os pneus.

    Daniel RJ

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Pneus 31x10,5 R15 na Hilux

    Citação Postado originalmente por Fernando.cesar
    ... corro o risco de levar multa?
    Fernando,
    De fato, risco existe. Se vc alterar as características originais, os guardas podem te parar. Mas posso te falar que viajei muito tempo com meu carro, com rodas prá fora (era tala 8', com off-set negativo), e nunca ninguém me parou. Sofri por uns 4 anos, toda vez que vi guarda na estrada. Segundo o pessoALL aqui do fórum, parece que eles gostam de pegar os carros rebaixados, com roda larga. Os do nosso estilo eles não encrencam. Como disse, confirma a minha experiência.
    Esses pneus ficam muito para fora dos para-lamas sem essas molduras?
    Sim, dependendo da roda que vc estiver usando, ou vai usar, deverá ficar de 25 a 50 mm prá fora (chute).
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas, pessoal. Gosto realmente não se discute, eu não gosto muito das Hilux com os alargadores. Hoje eu peguei a dica de um site aqui no fórum que faz conversão de medida de pneus, e o 31x10,5 equivale a 266/75, praticamente o 265/75. Isso significa cerca de 3 cm a mais de banda do que os pneus originais (235/75). Como isso é dividido entre a parte interna e externa, acho que vai dar aproximadamente 1,5 cm a mais para fora do que as originais. Minhas rodas são da Scorro tala 7. Acho que o jeito vai ser montar na condição de comprar só se não ultrapassar. Liguei em algumas lojas e a maioria monta sem compromisso.
    Se alguém aqui do fórum já montou essa medida em Hilux me dá um toque, assim me poupa trabalho se o negócio sair muito.
    Novamente muito obrigado. []s.........Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando.cesar
    ...eu não gosto muito das Hilux com os alargadores.
    Concordo.

    e o 31x10,5 equivale a 266/75
    Equivale no diâmetro externo. Não na largura.
    , praticamente o 265/75.
    Fernando, minha Toya eu usa o 265x75x15. Fica muito bom. Mas o diâmetro externo dele equivale a 29,5'. Se eu tiver tempo, vou passar a régua na banda e te digo quanto mede. Com certeza não é o 265 do letreiro, é menos. Mas a gente vai se falando, pois eu quero mesmo saber como ficaria com pneu 31x10,5.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Olá Luca. Obrigado pela resposta. Eu estou confuso, pois fiz a conversão usando essa ferramenta:

    http://samuraiclub.com/conversor.asp?MCAT=59

    O resultado diz que ele seria um 266 (26,6 cm de banda de rodagem). Mas na descrição ele fala o seguinte:

    Altura 787mm - 31pol
    Perimetro 2472mm - 97pol
    Medida Europeia 266/75R15
    Medida Americana 31/10.5R15

    E aí v. realmente tem razão, 31 é o diâmetro, não a largura da banda. Mas por que será que ele converteu em um 266?
    Vou tentar fazer o teste na real semana que vem. Vou ver se consigo tempo para isso. []s........Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Luca, eu encontrei no site da BF a explicação da medida americana. Realmente 31 é o diâmetro, e a largura da banda é o 10.5 polegadas.
    Como cada polegada = 25.401 mm, então 10.5 polegadas = 266 mm.
    O pneu tem aproximadamente a mesma medida que v. usa na sua SW4, mas com medição americana. Se os americanos usassem o padrão métrico seria muito mais simples......
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Olá. Eu mais uma vez. Fiz os cálculos de diâmetro total e largura da banda de rodagem do penu original e do 31x10.5

    235/75 R15 - Diâmetro total = 73,4 cm banda = 23,5 cm

    31x10.5 R15 - Diâmetro total = 78,7 cm banda = 26,6 cm (aproximadamente mesma medida do 265/75 R15)

    Isso significa que teremos um aumento de 3 cm na largura da banda e pouco mais de 4 cm no diâmetro total na troca do original.
    Esses 4 cm a mais comprometem muito a precisão do velocimetro??

    Obrigado.............Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Fernado,

    Veja, eu arrisco afirmar, que o pneu padrão da Hilux (para fins de projeto e venda mundial) é o 215x80x16, e não o 235x75x15. Eu sei que os dois vêm de fábrica, mas as medidas de diâmetro exerno, como você já deve ter feito as contas e verificado, são diferentes. O primeiro é 750,4 mm, e o segundo é 733,50mm. Tomando-se o 215 como padrão, o segundo vai te dar um erro no hodômetro de 2,252 km a cada 100 km rodados realmente. Erro de 2,2%. Dá prá fazer as contas, você verá. Além disso, já tive os dois na minha Toya, e verifiquei na prática, em viagem ao MT, conferiendo com GPS e com as marcações da estrada. É na ponta do lápis. Não tem erro. O pneu que casa quase certinho é o 265x70x15. Veja, é 70, e não 75. Se for 75, dá furo. A cada 100 km rodados, o hodômetro vai marcar 3,744 km a menos. Erro de -3,7%. Se for 266x75x15, dá erro de -3,9%. Prá mim, o erro de medição é o menos importante. Meu receio, é que se você colocar um pneu com diâmetro muito maior, o carro vai perder força em ultrapassagens e subidas. Perde agilidade, coisa que as SW4 diesel (aspiradas) já não tem de fábrica . No popular, pode ficar mais xôxa. O Nando, aqui do fórum usa pneus 33, na Hilux dele (acho que é TD). Mas a dele é cabine dupla. A minha é SW (mais pesadona). Parece que ele não sentiu muita diferença. Veja nos outros tópicos relacionados (ou manda uma MP e pede prá ele participar deste bate papo). O pneu 31x10,5 tem raio 15mm maior. Sem sacanagem, se vc experimentar colocar o pneu no seu carro, eu gostarei muito de saber como ficou 8) . Tô entando anexar minha planilha de cálculo de medidas de pneus, mas não estou conseguindo. Se eu der um jeito nisso, eu mando, prá você brincar.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    Estou com uma Ranger calçando Pirelli Scorpion 32' (32x11,5x15), e fica justinho com a saia lateral do carro.

    Vale a pena colocar os 31', pois vão ficar dentro do permitido e da outro aspecto para a pickup.

    Curta a sua, abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas informações, Luca. Eu estou com muita vontade de trocar os pneus originais pelos BF All Terrain 31. Acho que a diferença de diâmetro praticamente não deve afetar o desempenho, que eu acho satisfatório no momento. Realmente o 265/70 teria o mesmo diâmetro do atual, mas gastar R$ 2000,00 em pneus sem deixar ela um pouco mais encorpada me desanima um pouco. Eu estive em algumas revendas Toyota e o pessoal da oficina confirmou que a maioria troca os originais pelos 31, sem grande stress. Eu estou pensando com carinho na idéia. Outro ponto que me preocupa é o pneu ficar muito barulhento no asfalto. Se eu decidir fazer a troca pode deixar que eu coloco aqui no fórum como ficou, inclusive com algumas fotos.
    Obrigado novamente. []s................Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Redorat
    Fernando,

    Estou com uma Ranger calçando Pirelli Scorpion 32' (32x11,5x15), e fica justinho com a saia lateral do carro.

    Vale a pena colocar os 31', pois vão ficar dentro do permitido e da outro aspecto para a pickup.

    Curta a sua, abraços
    Olá Redorat. Realmente a aparência fica outra com esses pneus que além de mais largos, tb tem diâmetro maior que os 235 originais. Estou pensando com muito carinho, acredito que entre a semana que vem e a outra eu decido. Mas como pneu é caro, hein? []s.........Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade