x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
  • #49
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0



    acho que consegui...veja os detalhesTOY SW4 SRV 2007...com 58k km ORIGINAIS ajuda para comprar!!!-som-pioneer.jpg

  • #50
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    guilhermeabreu,

    Bom fim de semana pra voce tambem

    abs

  • #51
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    WANBASS...o guilhermeabreu estava certo, eh uma capa que ate ja tirei e vou mandar encapar com couro beje e costura branca.
    É verdade Guilherme agora que reparei, hehehe, vou ter q refazer o meu tb Ruckert, abs amigo
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    acho que consegui...veja os detalhesTOY SW4 SRV 2007...com 58k km ORIGINAIS ajuda para comprar!!!-som-pioneer.jpg
    RUCKERT

    Beleza , ficou muito bom esta adptação , vou pesquisar para saber se existe este kit de adpatação pra vender .

    Muito obrigado .

    Abração

  • #53
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    É verdade Guilherme agora que reparei, hehehe, vou ter q refazer o meu tb Ruckert, abs amigo


    Este material que dizem que é couro , não é couro , é um courvin imitando couro , qdo vc for refazer não faça com couro pq dura muito pouco e os capoteiros de hoje fazem este serviço e fica igual a um de fábrica , revesti o volante de vectra do meu jipe ENGESA e ficou igual a "couro" de fábrica .

    Abração e bom fim de semana .

  • #54
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    GUILHERMEABREU,

    Estou sempre a disposicao...e obrigado pela dica do courino com o capoteiro. Vou fazer assim entao!

    abs

  • #55
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Este material que dizem que é couro , não é couro , é um courvin imitando couro , qdo vc for refazer não faça com couro pq dura muito pouco e os capoteiros de hoje fazem este serviço e fica igual a um de fábrica , revesti o volante de vectra do meu jipe ENGESA e ficou igual a "couro" de fábrica .

    Abração e bom fim de semana .
    Ok Guilherme, muito obrigado
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #56
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    GUILHERMEABREU,
    Ja comprei o TOP TURBO(20l + filtros) e vou fazer a mudanca de oleo como voce ensinou. Me corrija se estiver errado:

    1) com o motor quente deixar sair o maximo possivel do oleo sintetico (que esta preto)

    2) colocar o novo filtro e o oleo ate o nivel minimo da vareta, pois com a limpeza deve aumentar o volume do oleo um pouco( rodar uns 200km) somente. Receio de criar borra!

    3) ja fazer a segunda troca(oleo e filtro) da mesma forma, porem aumentar o interval para uns 800Km

    4) Fazer a Terceira e ultima troca(oleo e "filtro dessa vez original")...e a partir dai a cada 4000km.

    O que voce acha? Sera que assim o oleo passara a ficar mais claro? Aumenta o consume de comb?

    abs

  • #57
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    guilhermeabreu,

    So vou fazer essa troca depois de seu aval. Como preciso ir a Toyota (CCS) fazer uns serviços de manutenção, tentarei chegar la já com as trocas feitas, pois não rodo muito de carro e essa seria a oportunidade de fazer uma verdadeira limpeza no sistema.

    Após a primeira troca vou rodar uns 200km por aqui mesmo e apos segunda troca vou rodar uns 800km rodoviários, e ai sim sera a terceira troca finalizando o processo.

    Preciso de seu aval e orientações o quanto antes, pois devo viajar neste domingo.

    Obrigado como sempre

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RUCHERT

    Não sei onde vc leu isto que vc diz que eu ensinei .

    Mas vamos lá , este carro usa nas CCS um óleo dito " ORIGINAL TOYOTA " SEMI-SINTÉTICO , para motores a gasolina o que muitos aqui acham que não é o correto , inclusive eu .

    Como tinha as minhas SW4 93 e depois uma 2002 com motores mais antigos , eu usava o TOP TURBO que a maioria aqui tb concorda que é um dos melhores a ser usado nestes carros .

    Mas agora com a SW4 2008 e vendo que nas CCS usam um óleo SEMI-SINTÉTICO , acho uma temeridade vc mudar para o oléo TOP TURBO que é um ÓLEO MINERAL ,mesmo ele sendo um EXCELENTE ÓLEO , mas ele É MINERAL e estes motores mais novos usam ÓLEO SEMI-SINTÉTICO .

    Com isto fui no amigo que troco óleo e ele é um cara sério e entende do que vende e fui tirar algumas dúvidas com ele e ele me disse o que todos aqui tb falam , ele disse que : este óleo usado nas CCS é um óleo inadequado para motores a díesel e que recomenda a usar outro óleo SEMI-SINTÉTICO específico para motores a díesel como o PETROBRÁS BR AVANTE.

    Lí no manual agora no qual recomenda o uso de óleo API CF-4 ou API CF e este PETROBRAS AVANTE é API CI-4 , ou seja uma categoria acima da recomendada pelo fabricante .

    Embora tenha concordado com ele coloquei esta dúvida aqui no forum e recebi como resposta que devemos sim trocar o óleo ORIGINAL TOYOTA por outro óleo de melhor qualidade .

    BOM TUDO CERTO ???? Vamos então trocar de óleo ????? Daí vem ainda uma pulga atras da minha orelha : meu irmão tem uma picape HILUX 2005/06 com 300.000km que só faz trocas de óleo na CCS em todas as revisões recomendada pelo fabricante e até hoje NUNCA DEU NADA DE NADA de defeitos e outros consertos em relação a funcionamento do motor .


    E DAÍ ???????? FICO AQUI MEIO QUE ENCAFIFADO SE MUDO PARA O BR AVANTE ( PETROBRAS ) OU MANTENHO COM O ÓLEO ORIGINAL TOYOTA ( que é fabricado pela MOBIL )

    CONCLUSÃO AMIGO RUKERT :

    UMA COISA É CERTA : NÃO COLOQUE O TOP TURBO EM SEU CARRO .

    1ª OPÇÃO MANTENHA O ÓLEO ORIGINAL TOYOTA , mas no seu caso fica complicado pq vc esta loge da CCS .

    2ª OPÇÃO QUE ACHO MAIS ADEQUADA , COLOCA O PETROBRAS AVANTE SEMI-SINTÉTICO API CI-4 15W-40 , que acho o mais certo .

    OBS :

    Vc não me falou qual é o óleo que o dono anterior estava usando , AGUARDO ESTA RESPOSTA , para tentar finalizar a minha opinião .

    Outra coisa :

    Se vc for trocar de marca e especificação a minha sugestão será de vc trocar o óleo , o filtro de óleo e rodar 1000km e trocar novamente para evitar que fique resíduo do óleo anterior , pode colocar no nível certo . Acho que vc leu de outra pessoa este ritual macabro desta forma que vc falou que tem que fazer pois se o óleo retirar resíduos não vai elevar o nível do óleo pois se tem resíduos preso nas paredes do motor e o que vc vai colocar não ocupará o local onde os resíduos estão presos pois dois corpos não ocupam o mesmo lugar , apenas se o óleo retirar os resíduos da parede do motor , os resíduos só vão mudar de lugar e não aumentar o nível do óleo do motor , para aumentar o nível teria que entrar mais alguma coisa dentro do motor , eita lingua complicada , não sei se me fiz entender .

    ABRAÇÃO e desculpe por me extender demais .

  • #59
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    AMIGO GUILHERMEABREU,

    Estranho você dizer que nunca deu esta explicação sobre a troca dos tipos de fluidos lubrificantes de motor...sera que confundi os nomes dos amigos aqui o fórum!? Tenho certeza que essa foi a forma correta de mudar de lubrificante que li aqui, mas ME PERDOE se nao foi voce.

    O oleo usado era o sintetico da Toyota colocado na CCS Toyota, mas de qualquer forma o manual do proprietario da minha diz para usar o API CF4 ou API CF, mas nao fala nada de sintetico, portanto fica no minimo implicito que eh o mineral, ja que o sintetico eh de tecnologia bem mais recente. Pelo menos essa eh a minha interpretacao sobre o que o manual diz. Nao seria o certo a Toyota pelo menos informar ao usuario sobre esta questao? Mineral ou Sintetico...e como diz o ditado "quem cala consente" faz com que a omissao da Toyota me leve a crer que seja o mineral. Lembrando que a minha eh SW4 2007 AT.

    Como meu tempo esta curto ate ir para a CCS, acabei fazendo a troca hoje. Sera que fiz besteira na minha TOY!?

    Apos a troca o motor ficou mais sereno, o oleo ja ficou praticamente transparente (estava preto) e a temperature de trabalho do motor baixou um pouquinho.

    E AGORA...O QUE EU FACO???

    Continuo ou volto para o oleo da Toyota? Soube que a Toyota esta usando o mesmo oleo nos motores das Hilux e dos Corollas (informacao dada por quem trabalha para Toyota)

    Me ajuda ai amigo...o que eu faco?

    abs

  • #60
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    AMIGO GUILHERMEABREU,

    PALAVRAS DO AMIGO DAQUI DO FORUM "Lark2"(desculpe usar suas palavras aqui como referencia!):

    "Um antigo professor dizia que apenas uma letra a mais no API de um óleo aumentava em 10% a durabilidade desse motor, no caso da Hilux 163cv que pede CF no manual, se colocar CJ está colocando 4 letras a mais, quer dizer 40% a mais, isso com óleo mineral que quase todo mundo fala mal por desconhecimento de causa, esses sintéticos SN/CJ-4 não estão nenhuma especificação a mais, apenas possuem aditivação sintética colocada num óleo mineral para serem mais fluídos em baixa temperature

    Faz tempo que comprou ela?, não tem o telefone do antigo dono?, porque se estava com Semi-Sintético ou 100% Sintético, mesmo que ficar somente um pouquinho no motor, a mistura com estes minerais que lhe passei pode ser problemática, a composição muito diferente deles pode reagir e criar borras, pra voltar pro mineral nesse caso, é melhor retirar o cárter e a tampa de válvulas, e lavar tudo com querosene, alguns mecânicos podem lhe falar em fazer "flushing" nesse motor, não faça isso jamais num motor tão rodado, pois uma parte das borras e carbonizações é o que evita os vazamentos, se não encontrar o antigo dono ou não quiser fazer isso (Lavagem Química), então vá de semi-sintético, e faça a primeira troca com menos quilometragem, aquele Shell Rimula R5 LE 10W40 CJ-4 citado em posts anteriores tem ótima especificação, não sei o preço dele, mas se prepare pra mais de 20, 25 reais o litro.

    Citação:

    Postado originalmente por EDERVANDO
    para hilux diesel qual vcs recomendam? Shell Rimula R5 LE 10W40 CI-4 SEMI-SINT. R$ 19,00/L ou Lubraxx Avante 10w40 CI-4 SEMI-SINT. R$ 18,00/L ?


    Depende da sua Hilux, se ela for de 163cv anterior a 2011 ou do modelo mais antigo 3.0 ou 2.8 anterior a 2005 nenhum dos dois, porque vc pode usar um lubrificante mineral 15W40 mais barato tipo o Lubrax Advento CJ-4 que custa R$ 12,00 o litro ou o Mobil Delvac MX ESP CJ-4 15W40 que também custa R$ 12,00 o litro.

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
    http://mobil.cosan.com.br/sites/defa..._15W-40_v1.pdf

    Agora se ela for 2011 pra frente de 171cv prefira usar o Shell Rimula R5 LE 10W40 porque ele ja é CJ-4 e com baixo teor SAPs (fósforo, enxofre e cinzas sulfatadas), elementos que em alta concentrações são prejudiciais ao sistema de exaustão dos novos motores Euro 5. E o Lubrax Avante 10w40 CI-4 não é Low SAPS além de ser de especificação antiga.


    http://www.epc.shell.com/Docs/GPCDOC...1207030336.pdf
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES"

    AGORA ALGUMAS PALAVRAS SUAS (guilhermeabreu) DO MESMO TOPICO:



    "O LARK2 deu explicações muito boas , mas se eu não encontrasse o dono anterior e para não acontecer de misturar óleos de composições diferentes , eu trocaria pelo óleo da minha preferencia que é o TOP TURBO da BR e com 1000km rodados trocaria de novo com filtro e tudo , desta forma acredito que não ficaria mais resquício algum do óleo anterior .

    Meus 0,01% de contribuição ."


    DOIS MESTRES, mas acho que devo ter lido rapido demais e pulado algumas coisas...ou misturei tudo...sei la!! De qualquer forma ainda preciso de suas orientacoes "GUILHERMEABREU" e do "LARK2" se puder me dar uma ajuda tambem fico muito agradecido.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda para comprar Defender
      Por rmarin no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2012, 13:14
    2. ajuda para comprar vitara
      Por Manchur no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/02/2012, 23:11
    3. ajuda para comprar
      Por vitor_grotmann no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/11/2008, 16:31
    4. Ajuda para comprar
      Por cello25 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/06/2005, 22:22
    5. LADA - Ajuda para comprar
      Por Nicoletto no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2004, 18:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade