x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Novato no mundo 4x4




    Amigos sou novo no mundo 4x4 e comecei com uma toyota hilux 98/99 sr5 cabine dupla e tenho algumas dúvidas que sei que são de principiante então não riam kkkkkk
    Bem a primeira seria quando usar ele no 4x2 e quando usar no 4x4?? como uso para um melhor rendimento o câmbio da tração?
    Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Sales Ver Post
    Amigos sou novo no mundo 4x4 e comecei com uma toyota hilux 98/99 sr5 cabine dupla e tenho algumas dúvidas que sei que são de principiante então não riam kkkkkk
    Bem a primeira seria quando usar ele no 4x2 e quando usar no 4x4?? como uso para um melhor rendimento o câmbio da tração?
    Obrigado.
    Caro RODRIGO SALES

    Seja muito bem vindo a este forum , o único problema aqui é que isto aqui VICIA .

    Mas vamos lá , como vc é principiante , sugiro a vc ler , vasculhar este FORUM de cabo a rabo pq vc vai encontrar muitas das suas dúvidas por aqui que o pessoal já respondeu , se vc ainda não se familiarizou com o forum , é questão de tempo , aqui tem todos os assuntos que vc quer e precisa .

    Ganhe algum do seu tempo lendo os tópicos que vc acha interessante , pois aqui tem praticamente todos os assuntos que por ventura vc tem dúvidas , MAS NÃO PRECISA FICAR ENVERGONHADO OU ACNAHADO EM PERGUNTAR , pois todos aqui um dia foi iniciante tb .

    Mas vou tentar te responder da maneira mais curta e simples , pois este assunto é muito extenso e complexo , então vamos lá :

    1- Vc usa o 4x2 o tempo todo em asfalto cidade , uso normal como outro carro qualquer .

    2- Vc usa 4x4 qdo vc esta na terra , estradas de terra , MAS SE a estrada de terra for bem batida dura e sem terra solta vc pode usar em 4x2 , mas se tem terra solta o melhor e mais seguro é usar em 4x4 .

    Se vc usar seu carro em 4x4 com piso sem ser escorregadio como asfalto seco , dentro da cidade e terra firma e compacta , vc vai ter problema com caixa de marcha e/ou diferenciais , POIS VC SÓ DEVE USAR EM 4X4 QDO O PISO FOR ESCORREGADIO .

    3- Vc usa melhor o cambio com TRAÇÃO ( já respondido acima ou sua pergunta não foi muito clara ) é qdo vc esta num piso com pouco atrito , tipo : piso de terra solta , lama , brejo , terra molhada .

    Acho que vc quis perguntar como usa melhor O CAMBIO COM TRAÇÃO E REDUZIDO , aí vc só deve usar o cambio na TRAÇÃO COM REDUÇÃO qdo for fazer muita força como : Com o carro muito pesado subir uma ladeira ou serra muito íngreme , for puxar outro carro , puxar um caminhão , em atoleiros muito profundo com lama grossa , puxar uma árvore caída , descer uma ladeira muito íngreme e se estiver pesado ou mesmo leve , funciona como freio motor . E qdo estiver numa situação difpicil como num atoleiro usa desta forma e EVITA DE MUDAR DE MARCHA , calcula uma marcha para entrar no atoleiro e vai até o fim na mesma marcha , pois caso vc muda a marcha via danificar a embreagem pois via entrar lama entre o disco e o platô de mebreagema e vai ficar o restante do percurso sem embreagem .

    E por aí vai . Mas leia bastante os tópicos que te interessa que com o tempoe na prática vc vai vendo como funciona e daí se mesmo assim surgirem dúvidas estamos aqui pra te ajudar , mas muitas das suas dúvidas já estão respondidas aqui mesmo em tópicos anteriores .

    Abraço e parabens por ter mais um TOYOTEIRO na área .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela ajuda Guilherme. E vc saberia me dizer onde acho o tipo de lâmpadas a serem usadas na minha toyota hilux sr5 99. Não tem no manual e não consigo achar em lugar nenhum. Já descobri que o farol é h4 mas as lanternas, setas e lâmpadas internas não consigo referência. Pergunto isto pois queria melhorar a iluminação colocando de led.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Sales Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda Guilherme. E vc saberia me dizer onde acho o tipo de lâmpadas a serem usadas na minha toyota hilux sr5 99. Não tem no manual e não consigo achar em lugar nenhum. Já descobri que o farol é h4 mas as lanternas, setas e lâmpadas internas não consigo referência. Pergunto isto pois queria melhorar a iluminação colocando de led.
    Caro RODRIGO SALES

    Lâmpada é lâmpada , é só vc retirar a sua e comprar outra igual , mas estes carros são famosos pelos faróis ruins , como falei existe um tópico só falando dos faróis ruins e as possíveis soluções , na minha ex SW4 93 coloquei parachoque de impulsão e coloquei um par de faróis HELLA rallye 1000 , mas eles quebraram e comprei os SUPER OSCAR da CIBIÉ , mas não existem mais e daí no meu jipe comprei um SUPER OSCAR da ORGUS , são muito inferiores aos CIBIÉ , mas é melhor do que nada , existe o IRONMAN gamma 175 que são bons tb .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Sales Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda Guilherme. E vc saberia me dizer onde acho o tipo de lâmpadas a serem usadas na minha toyota hilux sr5 99. Não tem no manual e não consigo achar em lugar nenhum. Já descobri que o farol é h4 mas as lanternas, setas e lâmpadas internas não consigo referência. Pergunto isto pois queria melhorar a iluminação colocando de led.
    Iluminação interna pode colocar as lâmpadas de Led, melhora muito, setas tb coloquei na minha ex Hilux, lâmpadas pingo Led, tem no ML, são todas universais, você escolhe a marca, seja bem vindo ao fórum!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Olá, amigo.

    Também sou novato no 4x4, mas sempre fui apaixonado por mecânica.
    Te dou dois conselhos:
    1- Assista uns videos do tipo Camel Trophy, etc. Vão te ajudar muito a se apaixonar pelo off road.

    2- Antes de fazer QUALQUER serviço na vtr, poste aqui as suas necessidades. Tem muita gente com o espírito de companheirismo, coisa que pouco se vê no mundo real.

    3- São vtrs grandes, mas de manutenção simples. Com um pouco de paciência e curiosidade, consegue-se resolver quase tudo em casa.

    Vixi.... Eram só duas...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 16/05/2013, 20:24
    2. Iniciante no mundo 4 x 4
      Por flavioams no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/06/2010, 19:10
    3. Mundo do 4x4
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/01/2007, 20:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade