x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/04/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Toyota Hilux CD 4x4 2.8 Diesel 93 ainda é uma boa opção?




    Bom dia senhores,

    Estou pretendendo comprar uma Toyota Hilux CD 4x4 2.8 Diesel 93?
    O atual dono mandou fazer o motor em 2011 e está com 23000km depois da retifica, pintou o carro e tirou o ar condicionando original dela para colocar um de corola. O dono disse que a mecânica (motor suspenção, diferencial e etc está toda em ordem
    O dono se diz muito zeloso e que está vendendo para comprar uma mais moderna.
    Se eu fosse jugar pela aparencia, o carro está realmente impecavel e o barulho do motor é minimo... contando como se fosse um moeda trepidando com um som bem baixinho.
    Pela conversa que tive com o dono, um senhor de família que me transmitiu confiança e sinceridade eu compraria o carro... mas preciso da ajuda dos senhores sobre aspectos técnicos e outras orientações e opiniões...
    Ademais gostaria de saber quanta as peças pra esse carro que já tem 21 anos
    Conto com a ajuda dos senhores


    Grato desde já

    Tonico
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Uma hilux nesse ano não só é uma boa opção como uma das melhores opções.
    é um carro para durar e a questão de idade é mínima, contanto que a bicha tenha sido bem tratada.
    indague ao atual proprietário o pq de ter feito o motor e o que foi trocado, até para que vc tenha balizamento para manutenção futura. O pq de ter pintado, se houve algum sinistro e se o preço está dentro da faixa ou além, pois é preferível pagar mais por algo bem claro e certeiro do que menos na dúvida.
    qto a peças, não será problema algum...tem no mercado nacional, em concessionária e nas lojas de ponta porã, sendo sempre viável comprar nas de ponta porã peças originais, pois os preços são bem em conta.

    leve num mecânico decente com as informações prestadas pelo atual proprietário e peça uma opinião...se for o caso até num lanterneiro para que ele informe se o carro apresenta algum indício que denote batida, capotamento, etc..

    no mais, esperamos que dê tudo certo e vc feche negócio...hehhehehehhehe

    abs!

  • #3
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    As hilux CD desse ano possuem eixo rígido na dianteira, o que as torna ótimas para o offroad.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/04/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Camarada, obrigado pela resposta
    O dono é um senhor do interior do Ceará (sertanejo brabo... não gosta de conversa errada)... disse que fez tudo que fez por que é exigente e caprichoso.
    Ele não tem só esse carro tem um motorhome tambem... não parece o tipo de pessoa que esta vendendo pra se livrar... não pode dar o carro mas tambem não está vendendo por que precisa do dinheiro (25.000)... parece ser bem abastado ...o ar condicionado ele disse que mudou, pois como mora num lugar muito quente e disseram que melhoraria ele o fez assim... eu estou realmente interessado no carro... no mais ele falou que está tudo 100%...
    mais alguma informação que possa judar

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    bom eu tenho uma sw4 desse mesmo ano, e apesar de que a principal diferença é a de não ter eixo rígido na frente, ela aguenta muito, eu acabei de voltar da patagônia e foi tudo certo. tem fotos no tópico 'preparando pra patagônia'.
    eu acho uma boa opção, quando eu falo que a minha tem mais de 20 anos todo mundo fica de queixo caído!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #6
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Esses carros de 2000 pra trás não ficam velhos se bem cuidados...parece ser uma boa opção de compra por 25 contos. Podia postar fotos dela pra gente (externo, interior, motor, detalhes porventura encontrados)..hehehhehehe

    abs!

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Você vai comprar um tanque de guerra em forma de veículo. Manutenção simples e barata. Vai fundo!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Tudo o que os amigos supracitaram eu também assino embaixo! Não se esqueça de olhar a documentação da VTR, conferir número de chassis, motor e etc... Boa sorte!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/04/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Tudo o que os amigos supracitaram eu também assino embaixo! Não se esqueça de olhar a documentação da VTR, conferir número de chassis, motor e etc... Boa sorte!

    Bom dia amigos!

    Obrigado pelas orientações... realmente ajuda bastante uma vez que todos aqui tem ou teve algo perecido ou igual.
    Obrigado HERick... só não sei o que é VTR...
    Ademais... tem alguma diferença em termos de conforto e tecnologia e etc uma 93 ou 95?
    Tem algum problema o fato de ele ter tirado o ar condicionado original e ter posto um de corola?
    Grato a todos!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    VTR = VIATURA

    Não há diferença entre a 93 e a 95, ambas são japonesas. Aliás, até 1996 é o mesmo veículo. Possuem eixo rígido na dianteira (como uma Toyota Bandeirante) com feixe de molas. As 97 em diante - argentinas - possuem suspensão com pivô e mola helicoidal. Estas são mais confortáveis que as japonesas, mas as japonesas apresentam menos manutenção neste quesito.

    Quanto ao ar condicionado, se não ficou gambiarra no serviço e está funcionando bem, acho que é válido e não desmerece o carro.

    Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/04/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Grato Raphael,

    Eu estava de olho nessa ai em Brasilia tambem:

    Toyota Hilux SW4 1993 - Brasilia - Carros

    parece bem nova mesmo

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tonico Moraes Ver Post
    Grato Raphael,

    Eu estava de olho nessa ai em Brasilia tambem:

    Toyota Hilux SW4 1993 - Brasilia - Carros

    parece bem nova mesmo
    De fato, igualmente um excelente veículo...

    Verifica qual a utilidade que terá a viatura e escolha, pick-up (hilux 2.8) ou suv... fechada (hilux sw4 2.8), sendo que estas, de preferencia para as que apresentam faixas laterais originais e sem turbo (original)... minha opinião, respeitando entendimentos contrários.

    No mais, como o pessoal já afirmou, ano de fabricação e quilometragem não são parâmetros (temos muitos veículos semi-novos no mercado que apresentam uma série de problemas), procure conhecer bem o histórico para depois cair de cabeça....

    Como se fosse investigar o passado daquela que pretende se casar (todo cuidado é pouco !!), se estiver confiante e seguro, case antes que apareça outro ...

    abs.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux 95, diesel, 4x4
      Por OdairMudança no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/08/2017, 10:24
    2. Toyota Hilux SW4 Diesel 95 - 96 ou 97 -98 ?
      Por Ibsen Conti no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/08/2011, 18:14
    3. toyota hilux 2.4 diesel
      Por salomaorj no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2010, 23:10
    4. Toyota Hilux SW4 diesel 93
      Por renato vieira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/06/2007, 10:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade