x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Hilux sw gasolina




    Boa noite, quero comprar uma sw gasolina, andei em uma 2.4, 95, muito boa confortável, mas achei fraca em subidas.

    Como não conheço as outras, gostaria da opiniões de vcs.

    Até qual ano é a 2.4 e qdo. Começou as 2.7?

    As 2.7 são bem mais fortes que as 2.4?

    E as v6? São todas automáticas?

    Me falaram que as 4cc são muito boas e que as v6 requer um pouco mais de cuidado, procede?

    E muda muito a potência entre elas?

    Quais as mudanças nas mecânicas? Diferenciais e reduzidas são as mesmas?

    Desculpa a qtd. De perguntas, é que hilux sou completamente leigo.

  • #2
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Entre 90 e 95 tinha 2.4 4 cil e 3.0 6 cil.
    Entre 96 e 02 tinha 2.7 4 cil e 3.4 6 cil.
    As 4 cil sempre manuais e as v6 sempre automaticas.
    A que requer mais cuidado é 3.0 v6. Os outros 3 motores sao tranquilos.
    Pecas de motor/cambio so acha na concessioria ou internet.
    A maioria das pecas compartilha com as diesel.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #3
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,
    A minha é uma 2.7 16v gasolina.
    Eu acho que em subidas longas, 1, 2 kms falta um pouco de motor sim. Mas mesmo assim se vier embalado consigo manter os 120 km/h jogando uma "quarta marcha".
    Agora se estiver falando de ladeiras em cidades, não tenho do que reclamar pois é um carro grande e pesado.
    Eu acho que no brasil só tivemos motores v6 com a caixa AT, seria bem interessante(em termos de consumo) ter um 3.4 manual.
    A diferença entre os v6 e os 4c é o custo de manutenção. Na v6 vc deve gastar mais nas revisões(velas, cabos etc...)
    Mas não sei se essa diferença seja um fator para escolher entre uma e outra.
    Que as 4 cilindros bebem bem menos( a minha chega a fazer 11,5 na estrada com 4 pessoas) isso é verdade, porém andam menos.

    Eu como sempre repito, considero esses motores 2.716v um ótimo custo benefício. Você não compra nada do gênero por 30k.
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #4
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Entre 90 e 95 tinha 2.4 4 cil e 3.0 6 cil.
    Entre 96 e 02 tinha 2.7 4 cil e 3.4 6 cil.
    As 4 cil sempre manuais e as v6 sempre automaticas.
    A que requer mais cuidado é 3.0 v6. Os outros 3 motores sao tranquilos.
    Pecas de motor/cambio so acha na concessioria ou internet.
    A maioria das pecas compartilha com as diesel.
    Legal Rod. era oq. Eu imagina os motores 4cc, agora os 6 não fazia idéia. Obrigado.
    Sabe dizer a potência e torque de cada motor?
    Estou sinceramente pensando em uma 2.7.

  • #5
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Olá amigo,
    A minha é uma 2.7 16v gasolina.
    Eu acho que em subidas longas, 1, 2 kms falta um pouco de motor sim. Mas mesmo assim se vier embalado consigo manter os 120 km/h jogando uma "quarta marcha".
    Agora se estiver falando de ladeiras em cidades, não tenho do que reclamar pois é um carro grande e pesado.
    Eu acho que no brasil só tivemos motores v6 com a caixa AT, seria bem interessante(em termos de consumo) ter um 3.4 manual.
    A diferença entre os v6 e os 4c é o custo de manutenção. Na v6 vc deve gastar mais nas revisões(velas, cabos etc...)
    Mas não sei se essa diferença seja um fator para escolher entre uma e outra.
    Que as 4 cilindros bebem bem menos( a minha chega a fazer 11,5 na estrada com 4 pessoas) isso é verdade, porém andam menos.

    Eu como sempre repito, considero esses motores 2.716v um ótimo custo benefício. Você não compra nada do gênero por 30k.
    Show de bola acabei de ver seu tópico, linda, parabéns.

    Estou bem propício a uma 2.7.

    Dizem q. não quebra, mantendo a manutenção em dia é só alegria. Procede essa informação ?

  • #6
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    45
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Show de bola acabei de ver seu tópico, linda, parabéns.

    Estou bem propício a uma 2.7.

    Dizem q. não quebra, mantendo a manutenção em dia é só alegria. Procede essa informação ?
    Beto, é muito difícil de dar problema realmente. Eu tenho uma 2.7 16V 1997, só vai para oficina para trocar alguma peça de desgaste. Isso é devido as peças de ótima qualidade que a compõem. Só para você ter uma idéia, quando eu peguei a minha, estava com 223 mil rodados e acredite, os cabos de vela ainda eram originais de fábrica, você já viu algum cabo de vela aguentar 17 anos e 223 mil km. Lógico que eu acabei trocando, pois fiz uma revisão em toda ingeção, mas ainda estavam bons. A parte ruim é que as peças nas concessionárias é uma bica, dificil achar peças paralelas e de boa qualidade. Eu paguei 450 reais(se não me engano) no jogo de cabo de vela da marca sumitomo que é o mesmo que estava. Mas tem apção de importar peças também, que as vezes acaba compensando.

  • #7
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Assino embaixo das palavras do Ronaldo.
    É isso mesmo!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #8
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Legal Rod. era oq. Eu imagina os motores 4cc, agora os 6 não fazia idéia. Obrigado.
    Sabe dizer a potência e torque de cada motor?
    Estou sinceramente pensando em uma 2.7.
    2.4 (22R-E) - 114 hp
    2.7 (3RZ-FE) - 150 hp
    3.0 (3VZ-E) - 150 hp
    3.4 (4VZ-FE) - 190 hp
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #9
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Amigo, acabei de ter uma experiência triste com a 3.0 v6. Não só o motor, como o cambio são problemáticos. Temos varios relatos aki no forum com problemas no cambio. Creio q as 2.4 tenham o motor mais resistente e durável, mas como nada é de graça, tem pouca potência. Tenho um amigo com uma q ja vai bater os 500 mil Km sem retífica. E fala em média de consumo de 10, 12 Km/l. A 3.4v6 andei algumas vezes, e sempre quis uma, apesar de que deve ter maior consumo. A 2.7 nunca andei. Quer um conselho, fuja da 3.0v6. As outras, desde que bem cuidadas, devem te dar alegrias.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #10
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Amigo, acabei de ter uma experiência triste com a 3.0 v6. Não só o motor, como o cambio são problemáticos. Temos varios relatos aki no forum com problemas no cambio. Creio q as 2.4 tenham o motor mais resist3ente e durável, mas como nada é de graça, tem pouca potência. Tenho um amigo com uma q ja vai bater os 500 mil Km sem retífica. E fala em média de consumo de 10, 12 Km/l. A 3.4v6 andei algumas vezes, e sempre quis uma, apesar de que deve ter maior consumo. A 2.7 nunca andei. Quer um conselho, fuja da 3.0v6. As outras, desde que bem cuidadas, devem te dar alegrias.
    E ai amigão resolveu o que da sua? Vai vender do jeito que está? Boa sorte, grande abraço.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #11
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    45
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Complementando, eu acho que o pé e a negligência dos ex donos é que são a principal causa dos problemas futuros do carro, seja as 4 cilindros, v6 ou a diesel. Por isso é bom analisar bem o carro quando for comprar e ter o olhar mais crítico possível. Tem muita coisa que a gente olha no carro e já vê que é mal cuidado.

  • #12
    obrigado pela palavras de todos, vou atras de uma 2.7, apesar de ter o mesmo hp da 3.0, deve ter menos torque, mas acredito q. seja suficiente e de pra levar a familia, tinha acabado de comprar um troller pra viajar com a familia, dai depois de uns 4 meses com ele, engravidamos da segundinha kkkkk, dai by by troller e vamos pra um carro maior, pq. 3 mulheres no carro esquece, senão tiver um mega porta malas não dá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. HILUX SW4 2.7 - GASOLINA
      Por gianferr no fórum Toyota
      Respostas: 119
      Última resposta: 21/09/2019, 09:27
    2. Hilux sw4 2.4 gasolina.
      Por Drauzio.Macedo no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 29/09/2016, 12:25
    3. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    4. Hilux 05/06at-frontier 06/07at-hilux gasolina 09/09
      Por DOSSANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/08/2009, 19:37
    5. Hilux 2.7 ano 01/02 Gasolina
      Por niltonfelix no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/04/2009, 12:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade