x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0

    Peças suspenção e direção SW4.




    Bom dia, amigos.

    Desde que comprei o carro não fiz muitas coisas, só troca de fluídos, filtros, mola traseira, bieleta dianteira e pneus.
    Estou pensando em dar uma geral na SW4. Em linhas gerais, trocar os pivos preventivamente, amortecedores, os terminais e braços da direção e algumas buchas.

    Os pivos e braços já decidi comprar originais, Toyota, só estou cotando os melhores preços.

    Amortecedor, estou pra pegar 4 Ranchos, vamos ver se da negóocio. Alguém tem alguma sugestão?

    Minhas maiores dívidas estão nas buchas e terminais, então peço um conselho aos mais experientes.
    Os terminais de direção devem ser originais? Vale o custo?
    Sobre as buchas, estou pra pegar da toyota (da bandeja, sem dúvida), mas andei lendo algumas coisas sobre buchas de PU e fiquei pensando se não valeria colocá-las em alguns pontos, como bieletas, barra transversal traseira, etc. Falo, pois troquei as bieletas há menos de 6 meses (as buchas estavam estouradas), por cofap, e as buchas já estouraram de novo, e olha que ando pouquíssimo com o carro, só pra viajar em estrada ou pequenos trechos na cidade.

    Pensei inclusive em colocar um snorkel, mais pelo visual, pois pelo meu perfil dificilmente me enfiaria "num rio"..rs. Mas é que as danadas ficam bonitas de mais com eles, não?

    -dsc04028.jpg
    4X4 Brasil
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou cotando os preços das peças, depois posto mais detalhes, mas achei os pivos originais Toyota por R$ 218 cada, em 3x s/juros, em CCS aqui em SP. Outra peça que está bem bom o preço na CCS é o terminal externo, saindo por R$ 64,00. Só vou fechar a compra e qdo der certo, passo o contato deles. Achei o preço impressionante, já que a Ferraço e a América estão pedindo nos pivos por volta de R$ 350 em cada peça e 150 no terminal externo.

    Cotei os Ranchos e o melhor preço que achei nos quatro foi R$ 1500,00, comecei a questionar se vale o investimento. Alguma ideia?
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #3
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Cotei os Ranchos e o melhor preço que achei nos quatro foi R$ 1500,00, comecei a questionar se vale o investimento. Alguma ideia?
    Bom dia Pietrfist
    Solicite orçamento na America dos amortecedores Kayaba.
    Utilizo eles na traseira da vtr, boa relação custo/benefício.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #4
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Se quiser importar, o jogo com os 4 KYB (Kayaba) modelos KG5475 e KG5474 saem por uns R$ 1000,00 já com todas taxas de importação.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    O pessoal estava testando os pivôs da TRW, parece que estão aprovados, pois ninguém voltou pra reclamar. Devo trocar os meus em breve também.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    É,vou pensar nos amortecedores, pq eu tinha pensado nos Ranho pra ter possibilidade de várias configurações, num conjunto bem resistente, mas o preço é alto. Vou cotar os Kayaba sim. Aqui em SP tem uma loja, Pacheco Polizel (ainda não comprei nada deles), que vendia eles por volta de 350 o par, mas a linnha Excell G, ou seja, a básica, já esses indicados por vc, r0d, são melhores pelo que vi, né?


    Sandro, pensa em pegar pivos de qual marca? Não achei TRW para nossas japas, será que tem? O que vc falou é verdade, de todos tópicos que vi sobre pivos, parace que tem gente que colocou TRW msm e não voltou pra reclamar. Eu vou me apertar um pouco, mas vou comprar os Toyota msm. To indo agora na CCS fechar a compra, 218 a unidade.

    r0d, a sua tem aquele adesivo "22re" no motor? Se quiser, me da um toque, eu to com um sobrando aqui (é OEM)se quiser te dou, pq não vou usar mais de um. Quando comprei o frete era o mesmo pra 1 ou 10, então comprei mais e sobrou esse.
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #7
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Pietrfist,

    Você olhou o preço dos amortecedores na concessionaria? Acho que li em outro tópico que o preço não era abusivo. Esse KYB que olhei era uma linha intermediaria.

    A minha está com o adesivo no motor. Obrigado!
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Ontem fui à concessionária Sorana, aqui em SP, e comprei as seguintes peças:

    4 pivos: R$ 218,68 cada
    2 terminais de direção externos: R$ 64,03 cada
    Buchas Barra Transversal traseira: R$ 50 (não lembro o preço exato, mas foi mais ou menos isso)

    O vendedor, Marcos, aplicou um desconto de 20% sobre o preço de tabela, chegando nos valores acima. Ele disse que esse percentual de desconto é aplicado a carros com mais de 20 anos, meu caso.
    Cotei os amortecedores e o preço é o seguinte (já aplicando os 20%):
    Dianteiro: R$ 144,33 cada
    Traseiro: R$ 220,43 cada

    Ainda estou cotando as outras peças, mas esses amortecedores me tiram o sono..rs
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #9
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Ontem fui à concessionária Sorana, aqui em SP, e comprei as seguintes peças:

    4 pivos: R$ 218,68 cada
    2 terminais de direção externos: R$ 64,03 cada
    Buchas Barra Transversal traseira: R$ 50 (não lembro o preço exato, mas foi mais ou menos isso)

    O vendedor, Marcos, aplicou um desconto de 20% sobre o preço de tabela, chegando nos valores acima. Ele disse que esse percentual de desconto é aplicado a carros com mais de 20 anos, meu caso.
    Cotei os amortecedores e o preço é o seguinte (já aplicando os 20%):
    Dianteiro: R$ 144,33 cada
    Traseiro: R$ 220,43 cada

    Ainda estou cotando as outras peças, mas esses amortecedores me tiram o sono..rs
    Desculpe, mas Sorana não é volkswagen ??? essas peças e preços são originais toyota ? não achei os amortecedores caros, 288 o par dianteiro, 440 o traseiro, sendo originais e aqui no Brasil, pronta-entrega e sem frete, tá bom de mais...eu acho! Queria confirmar com vc , acho q terei que trocar amortecedores e molas talvez, e por esses valores nem vou atras de Ferraço ou Amércia...

  • #10
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Ontem fui à concessionária Sorana, aqui em SP, e comprei as seguintes peças:

    4 pivos: R$ 218,68 cada
    2 terminais de direção externos: R$ 64,03 cada
    Buchas Barra Transversal traseira: R$ 50 (não lembro o preço exato, mas foi mais ou menos isso)

    O vendedor, Marcos, aplicou um desconto de 20% sobre o preço de tabela, chegando nos valores acima. Ele disse que esse percentual de desconto é aplicado a carros com mais de 20 anos, meu caso.
    Cotei os amortecedores e o preço é o seguinte (já aplicando os 20%):
    Dianteiro: R$ 144,33 cada
    Traseiro: R$ 220,43 cada

    Ainda estou cotando as outras peças, mas esses amortecedores me tiram o sono..rs
    Esses preços estão ótimos!
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    A Sorano agora tem Toyota (Sorana Toyota) também.

    Pois é, ótimos mesmo, mais barato que na Ferraço ou América. Só ressaltanando que essa história de 20% é pelo carro ter mais de 20 anos. Nas outras concessionárias que cotei os preços de tabela eram os mesmos, só variando o desconto. O máximo que achei nas outras concessionárias foi 15%, então fechei na Sorano essas peças, to balançado pelos amortecedores tb. Lembando que em 3x no cartão. As outras peças vou pegar com o Anderson, da Ferraço.

    Se alguém quiser que eu cote alguma peça, me avisa, pois na segunda vou lá buscar os pivos.
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #12
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    A Sorano agora tem Toyota (Sorana Toyota) também.

    Pois é, ótimos mesmo, mais barato que na Ferraço ou América. Só ressaltanando que essa história de 20% é pelo carro ter mais de 20 anos. Nas outras concessionárias que cotei os preços de tabela eram os mesmos, só variando o desconto. O máximo que achei nas outras concessionárias foi 15%, então fechei na Sorano essas peças, to balançado pelos amortecedores tb. Lembando que em 3x no cartão. As outras peças vou pegar com o Anderson, da Ferraço.

    Se alguém quiser que eu cote alguma peça, me avisa, pois na segunda vou lá buscar os pivos.
    Gostaria sim de saber o preço dos amortecedores para a 2.7 16V gasolina 99, e o endereço dessa CCS, seria uma grande ajuda!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 30
      Última resposta: 05/11/2014, 18:18
    2. Preciso de peças da suspenção da Cherokee 5.2 98
      Por luis_zoio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/11/2013, 20:46
    3. Eixos caixa de direção e suspenção Ranger 4x4
      Por Rquintale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2009, 23:12
    4. Buchas e borrachas da direção e suspenção
      Por piratuba2000 no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/04/2005, 20:27
    5. Amortecedor de direção na suspenção
      Por Dalger no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/04/2004, 23:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade