x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, voltando a busca das peças, acabei fechando 4 amortecedores Bilstein 4600. Eu tava entre comprar os originais Toyota na Sorana, por cerca de R$ 800,00, ou 4 Ranchos RS9000 por cerca de R$ 1.600,00. Embora eu quisesse amortecedores melhores que os OEM, os Rancho estavam muito caros. OffShocks então, a partir de R$ 1.800,00
    Fui procurar fora os preços e achei os Bilstein por 67 US cada. Fiz as contas aqui e, no final, com o frete e impostos, vou gastar aproximadamente R$ 1.200,00, então achei o preço justo, já que são Bilstein, top.
    Agora tem que esperar chegar.

    Como o preço estava bom na CCS, acabei pegando uma válvula termostática também, vamos ver se eu troco nesse feriado.

    Abç
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #26
    Hoje fiz a troca dos amortecedores, os 4 originais, fiz o serviço em outra oficina e pedi para dar uma olhada nas suspensão, na retirada do carro o mecânico elogiou muito o carro, disse que está em excelente estado geral, e que nada tinha que ser feito na suspensão: pivôs, buchas, bandejas, bieletas tudo em bom estado, sem folgas, disse até que os amortecedores que troquei, não estavam tão ruins, que aguentariam mais um tempo sem problemas; agora fiquei com a pulga atras da orelha, na oficina que sempre levava meu corolla, autorizada da Porto Seguro, pedi a mesma avaliação da suspensão e a lista foi grande: discos, pastilhas e retentores do freio (fiz o serviço de freio completo) amortecedores, 4 pivôs (foi ai que disseram que os inferiores teria que trocar a bandeja inteira, o que na CCS foi rebatido) reparos da caixa de direção...
    Agora pra não ficar na dúvida, vou levar o carro pro João da Sollo dar uma olhada, alias ele foi comigo avaliar o carro em janeiro, qdo não deu negócio pelos valores, e nem sabe que, por sugestão dele, acabei retomando a negociação e comprando o carro, o problema é que a oficina dele fica muito fora de mão, é complicado levar, deixar o carro, e ir buscar depois...mas vou ter que tirar essas dúvidas e ter umas aulinhas de como utilizar a tração e reduzida, rsrsrs
    Andei pouco depois que peguei o carro na oficina, mas já senti a diferença, mais firme, + em pé , antes qdo passava em valetas ou quebra molas batia seco, principalmente atras, agora parece que está mais suave, amanhã vou fazer outros testes para ter uma melhor impressão.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    É, José, estou esperando chegar os amortecedores e outras peças pra ficar com tudo em mãos e ver com o João, da Sollo4wd, pra pedir a opinião dele, pra ver se ele acha que tem alguma coisa pra fazer. Espero que fique feliz como vc ficou. Como disse, estou trocando as peças cautelarmente, vai valer o investimento.
    Embora não tenha deixado meu carro no João (só passei lá pra conversar), tb achei trabalhoso deixar lá, mas é o preço.

    Sabe, Josesiri, li muito o seu tópico sobre busca de uma SW4 pra comprar e acabei pegando a minha, fico feliz de ter comprado a sua tb.
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #28
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    É, José, estou esperando chegar os amortecedores e outras peças pra ficar com tudo em mãos e ver com o João, da Sollo4wd, pra pedir a opinião dele, pra ver se ele acha que tem alguma coisa pra fazer. Espero que fique feliz como vc ficou. Como disse, estou trocando as peças cautelarmente, vai valer o investimento.
    Embora não tenha deixado meu carro no João (só passei lá pra conversar), tb achei trabalhoso deixar lá, mas é o preço.

    Sabe, Josesiri, li muito o seu tópico sobre busca de uma SW4 pra comprar e acabei pegando a minha, fico feliz de ter comprado a sua tb.
    É foram longos 4 anos pesquisando, tipo Faculdade né, até merecia ter recebido um diploma, hehehe, se bem que a SW4 que comprei pode ser considerada como tal.
    Tbm estou fazendo a manutenção preventiva e cautelar, já fiz freio completo e amortecedores, e vou indo devagar e sempre, até deixar tudo ok, aí fico tranquilo por um bom tempo.
    Poderíamos marcar um encontro algum dia desses, até lá no João, aí nos conhecemos pessoalmente.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Jose, pelo menos fez a faculdade no tempo certo, poderia ser pior..rs

    Vamos marcar um dia sim, seria legal conhecer amigos do fórum.
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #30
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Essa oficina que trocou os amortecedores e especializada , autorizada ou outras?

    sobre as oficinas porto seguro so levo para serviço gratuitos , pois levei a algum tempo uma meriva que estava com um barulho tipo rangido frontal lado passageiro , o mecanico sem andar no carro trocou a bieleta , demos uma volta o barulho continuava , chamou o chefe de oficina, fomos mais uma volta , não sabiam qual o defeito , mas ja falaram que a suspensao dianteira estava ruim , e sobre o defeito original , falaram que fazendo a suspensao iam desmontar tudo e provavelmente encontrar o defeito. nem preciso falar o tamanho do orçamento e o monte de peças.
    Fui no meu mecanico ...uma volta no quarteirão , e ele ja disse o provavel defeito ... quebra da travinha que segura a vareta que segura o capo. valor R$ 5,00 . sendo que ja tinha pago R$ 80,00 reais na oficina porto por uma bieleta que não era o defeito .
    E com meu mecanico confirmou que tinha problemas na suspensao (desgaste normal) so que não precisou trocar o monte de peças que listaram ...e não foi metade do preço.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #31
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    E como são os preços do joão da sollo ?
    Os serviços dele são rapidos?
    Como e o sistema dele , vcs levam as peças e ele troca? ou ele compra e instala?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #32
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    E como são os preços do joão da sollo ?
    Os serviços dele são rapidos?
    Como e o sistema dele , vcs levam as peças e ele troca? ou ele compra e instala?
    O João é um cara detalhista, se levar o carro lá vai ter a certeza de estar falando com quem entende, e ele vai fazer sua cabeça para usar pçs originais onde realmente é necessário, aí vai depender do seu bolso e da disponibilidade das pçs q precisar, algumas encontra em CCS aqui em SP com preços melhores que em Pontá Porã, outras só lá mesmo, aí tem q esperar chegar...Ele tem muito conhecimento, então o que dá ele mesmo compra ou diz onde vc encontra, mas tem pçs q tem q ser na CCS ou Ponta Porã.
    Os amortecedores comprei na CCS e troquei em um mecânico perto de casa, não tinha segredo, mas qdo é algo mais sério ou duvidas, o João é o cara!!!

  • #33
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    E como são os preços do joão da sollo ?
    Os serviços dele são rapidos?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #34
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Sonhador, peguei minha SW4 semana passada, só estou sem tempo de atualizar o tópico. Neste fim de semana coloco detalhes.

    Eu troquei os dois braços e terminais de direção, os quatro pivos, todas buchas das bandejas e buchas da barra panhard (todas últimas peças originais toyota, parte comprada em SP, parte na América/Ponta Porã). Fora isso troquei os quatro amortecedores (4 Bilstein 4600) e foi colocado bloqueio no eixo traseiro (Spartan Locker - -peguei a ideia do colega forista r0d).
    Pelo serviço ele cobrou R$ 900,00 (mão de obra dele), fora isso paguei para "terceiros": o embuchamento das bandejas, alinhamento, balanceamento, caster e cambagem.
    O carro ficou com ele 10 dias, mas no meio tivemos um feriado e um dia de jogo do Brasil, sem essas excepcionalidades, seria uma semana.

    Na minha opinião foi justo o preço. Algum tempo atrás um mecânico de confiança, mas que só trabalha com carros pequenos, havia cobrado R$ 1.200 para serviço semelhante. Essa é minha experiência com ele, sem problema algum.

    Abç
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #35
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Só vou colocar uma foto das peças antes da instalação.

    -20140526_164337.jpg

    -20140526_164355.jpg

    -20140526_164404.jpg

    -20140526_164416.jpg
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #36
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    achei um valor baixo pelo numero de peças trocadas e pela qualidade , pois como falam o João e referencia em Toyota ,
    as peças quem listou foi o João?
    so achei bastante o numero de dias que ficou na oficina , apesar que não sei como são os processos que levam esses serviços.
    mas imagino que so a instalação do bloqueio deve ter levado bastante tempo.

    Ando precisando fazer uma revisão completa motor e suspensão , penso inicialmente na parte motor e na sequencia ver a parte de suspensão e outros detalhes , mas não sinto firmeza nos mecanicos com quem tenho conversado , eles não parecem muito interessados em pegar o serviço, alem deles serem mecanico de carro de mercado.(corsa , meriva , fiat, etc...)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 30
      Última resposta: 05/11/2014, 18:18
    2. Preciso de peças da suspenção da Cherokee 5.2 98
      Por luis_zoio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/11/2013, 20:46
    3. Eixos caixa de direção e suspenção Ranger 4x4
      Por Rquintale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2009, 23:12
    4. Buchas e borrachas da direção e suspenção
      Por piratuba2000 no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/04/2005, 20:27
    5. Amortecedor de direção na suspenção
      Por Dalger no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/04/2004, 23:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade