x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Red face Meu ABS nao funciona




    Bom dia Srs! Li no manual da minha prado 2005 que a luz indicadora do painel tem que acender quando gira a chave, achei que isso era besteira. Porem, numa situacao de emergencia na chuva, precisei freiar mais bruscamente e, pra minha surpresa, nao sentih aquela pancada caracteristica do pedal no meu pe, e alem disso as rodas travaram, se o ABS estivesse funcionando, as rodas nao travariam, neh isso? Entao pergunto aos colegas de forum, especialmente que tem Toyota Prado, se isso jah aconteceu com alguem e como foi resolvido. Servico em ABS costuma ser caaaro. Obg pela ajuda que puderem dar.

  • #2
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    A luz do abs acende qdo vc liga a chave e apaga após alguns segundos? Isto significa que o sistema está ativo, caso contrário tem algo de errado no sistema. Verifique isso primeiro.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Realmente esta com problema e espera a pancada$$$$$$$ , pois conserto disto é sempre muito caro . Sugiro a fazer em CCS , pois a sua vida é que esta em jogo .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Isso msm Tadi, a luz do painel nao acende quando eu giro a chave e ao freiar mais bruscamente as rodas travam, sem sentir aquela pancada no pedal. Dr. Gulherme, sei que se eu for na CCS vai ser uma paulada, entao levei numa auto eletrica de um amigo e ele passou o scaner, detectando falha no sensor dianteiro direito, entao tirei o sensor fora e constatei que o msm estava sujo e com oleo, limpei e coloquei no lugar mas nao resolveu. Acho que soh me resta comprar um sensor e arriscar. Na America custa Rs550,00. O problema eh: e se for mais coisas!! Obg!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Isso msm Tadi, a luz do painel nao acende quando eu giro a chave e ao freiar mais bruscamente as rodas travam, sem sentir aquela pancada no pedal. Dr. Gulherme, sei que se eu for na CCS vai ser uma paulada, entao levei numa auto eletrica de um amigo e ele passou o scaner, detectando falha no sensor dianteiro direito, entao tirei o sensor fora e constatei que o msm estava sujo e com oleo, limpei e coloquei no lugar mas nao resolveu. Acho que soh me resta comprar um sensor e arriscar. Na America custa Rs550,00. O problema eh: e se for mais coisas!! Obg!
    No meu caso o Scaner detectou falha na roda diantieira esquerda e todos os mecas falaram que era o sensor que tinha estragado e na verdade era o fio da conexão que estava partido, dá uma checada nos conectores, tire-os e limpe os contatos, pode ser somente isso! De qualquer forma de for o sensor ruim, vale à pena trocar, a nossa vida e de seus ocupantes não tem preço! Um forte abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Isso msm Tadi, a luz do painel nao acende quando eu giro a chave e ao freiar mais bruscamente as rodas travam, sem sentir aquela pancada no pedal. Dr. Gulherme, sei que se eu for na CCS vai ser uma paulada, entao levei numa auto eletrica de um amigo e ele passou o scaner, detectando falha no sensor dianteiro direito, entao tirei o sensor fora e constatei que o msm estava sujo e com oleo, limpei e coloquei no lugar mas nao resolveu. Acho que soh me resta comprar um sensor e arriscar. Na America custa Rs550,00. O problema eh: e se for mais coisas!! Obg!
    CACASTRO

    Esta situação que é uma merda , vc gasta 550 pratas e não resolve , aconteceu comigo com a minha SW4 93 que tinha o hábito que pela manhã ela não pegava por falta de combustível , eu bombeava em cima do filtor reitava o ar e funcionava o dia inteiro , ACHEI QUE ERA O SUPORTE DO FILTRO onde tem a bombinha , comprei novo original 550 pratas troquei em casa e não resolveu , é uma merda isto , por isto sugeri em levar direto na CCS .

    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    veja este vídeo e espero que ajude.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A/C l200 ora funciona ora nao funciona
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/10/2018, 20:58
    2. Pajero io 4x4 não funciona
      Por SUZUTCHÊ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/11/2011, 17:59
    3. Como Funciona
      Por pardal-elbixo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/04/2009, 10:23
    4. 4x4 funciona?
      Por eortiga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/09/2008, 21:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade