x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9

    Hilux sw4 2001 tb 3.0 efi- luz de check acesa e carro perdendo potência




    Possuo uma hilux sw4 2001, motor 1k-TE. Faz uns três meses que viajei para praia e na volta a luz check acendeu e o carro perdeu potência fui procurar no manual do proprietário para ver o significava o acendimento de tal luz e diz que tem haver com a pressão da turbina. Pois bem, hoje, aconteceu a mesma coisa, o carro ficou fraco, ora fica bom, ora acendia a luz e ficava sem força como se a turbina deixasse de encher, passou um bom período assim até que ficou boa do nada e assim está até agora. Quando comprei esse carro usei diesel s10 por cinco mil quilômetros e depois voltei ao diesel comum, não sei também se seria entupimento. Teve um dos amigos da gente que resolveu usar s10 sem fazer limpeza no tanque e se deu mal, o carro deu entupimento e o deixou no meio da rua. Procurei aqui no forum e o acendimento dessa luz "check" pode ser outras coisas também. Estou apreensivo, pois terça feira próxima terei que fazer uma viagem de 500 kms, e como é um problema intermitente, não sabemos a hora que vai dar. Será que pode ser um sensor ruim na bomba injetora semi-eletrônica?

    Aguardo ajuda dos amigos do forum
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Possuo uma hilux sw4 2001, motor 1k-TE. Faz uns três meses que viajei para praia e na volta a luz check acendeu e o carro perdeu potência fui procurar no manual do proprietário para ver o significava o acendimento de tal luz e diz que tem haver com a pressão da turbina. Pois bem, hoje, aconteceu a mesma coisa, o carro ficou fraco, ora fica bom, ora acendia a luz e ficava sem força como se a turbina deixasse de encher, passou um bom período assim até que ficou boa do nada e assim está até agora. Quando comprei esse carro usei diesel s10 por cinco mil quilômetros e depois voltei ao diesel comum, não sei também se seria entupimento. Teve um dos amigos da gente que resolveu usar s10 sem fazer limpeza no tanque e se deu mal, o carro deu entupimento e o deixou no meio da rua. Procurei aqui no forum e o acendimento dessa luz "check" pode ser outras coisas também. Estou apreensivo, pois terça feira próxima terei que fazer uma viagem de 500 kms, e como é um problema intermitente, não sabemos a hora que vai dar. Será que pode ser um sensor ruim na bomba injetora semi-eletrônica?

    Aguardo ajuda dos amigos do forum
    CALHIANDRO

    Sugiro a levar numa CCS para fazer um orçamento , para vc não ficar no achismo ou levar em mecânicos curiosos que vai fazer vc trocar um monte de coisas sem precisar .

  • #3
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Boa-tarde Dr. Guilherme, obrigado pela dica. Liguei para a css toyota mais próxima da minha cidade, caruaru-PE, expliquei o problema e eles disseram que tinha o equipamento para fazer a leitura dessa injeção, fui saber dos valores, informaram que a hora de mão de obra é r$198,00 reais, e que se eu autorizasse o serviço com as peças que por ventura precisasse, so me cobrariam a mão de obra da troca das peças e as peças. Achei roubada, so para fazer um simples diagnóstico, se o problema persistir vou à maceio-Al, dizem que lá tem um cara que mexe com essas injeções a diesel, ele comprou o sofware do japão.


    Grande abraço, Dr, Guilherme
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #4
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Dei uma volta com o carro ontem e tudo normal, será que tem um jeito de apagar erro da injeção eletrônica desse carro? É como se tivesse um erro na injeção e aparecesse de tempos em tempos. É a segunda vez que isso acontece, num período de três meses.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Dei uma volta com o carro ontem e tudo normal, será que tem um jeito de apagar erro da injeção eletrônica desse carro? É como se tivesse um erro na injeção e aparecesse de tempos em tempos. É a segunda vez que isso acontece, num período de três meses.


    Amigo CALHIANDRO

    Eu não me contentaria em ACHAR que é erro de leitura e tentar fazer apagá-la . Vc sabe que consertos de nossos carros ficam caros demais , eu pagaria um teste numa CCS mesmo falando para eles não fazerem o serviço , que pague R$198,00 ou R$250,00 para eles fazerem um diagnóstico com relatório/orçamento .

    Depois disto ficaria tranquilo , pode não ser nada , MAS PODE SER ALGUMA COISA MAIS SÉRIA que esteje falhando intermitentemente e numa hora vc se estrepa$$$$$$$$$$$ .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    calhiandro,

    ja passei por algo parecido com a SW4 2001 TD. No meu caso, andando normal e do nada a luz "CHECK" aparecia e o carro perdia completamente a força, nem de primeira marcha andava direito e a luz não apagava. Quando isso aconteceu pela primeira vez, estava no parado no sinal e quando abriu mal consegui sair do lugar devido a falta de potência. Foi nesse episódio que descobri q se desligar o carro e liga-lo após 10s a luz do "CHECK" apagava e o carro voltava ao normal. Como você próprio relatou, isso acontecia intermitente.

    Depois de idas e vindas em várias oficinas de minha cidade com os mais diversos "supostos" diagnósticos, só na concessionária que deram o veredicto: pedal do acelerador! Fiquei desconfiado e pedi autorização para acompanhar o serviço de troca do componente, eliminando a possibilidade de o defeito ser algo simples e estarem trocando a peça so pra ganhar dinheiro, visto que se tratava de uma peça de 1.300,00. Peça trocada e defeito corrigido.

    Aconselho a levar na rede concessionária para um diagnóstico preciso conforme os colegas já falaram. Tente negociar o diagnóstico pois aqui na minha cidade não me cobraram por isso. Espero ter ajudado.

  • #7
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Marcin, obrigado pelo retorno, acho que você tem razão. Esse defeito apareceu há uns três meses atrás do nada estava em viagem, ai pouco tempo depois, sem desligar o carro, nem fazer nada ele apagou a luz e o carro voltou ao normal, esse problema voltou a acontecer domingo, fez várias vezes até que ficou bom e está até agora. Olha na sexta feita fui colocar um parafuso da tubagem do coletor de admissão, que tinha remoído, então para isso teve que arrancar o corpo da borboleta de injeção e foi mexido, nessa parte do acelerado eletrônico, mas andei no mesmo dia no carro e nada, o problema veio acontecer somente no outro dia depois de eu ter parado uns instantes quando liguei o carro, acendeu a luz de check e ficou fazendo isso, ora ficava bom, ora retorna o problema. Tem uma oficina aqui que tem o scanner para fazer a leitura dessa injeção eletrônica, vou passar lá para vê o diagnóstico.

    Marcin, muito obrigado.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Luz de Check acesa. Mesmo problema... Mesma solução.

    Citação Postado originalmente por Marcin Ver Post
    calhiandro,

    ja passei por algo parecido com a SW4 2001 TD. No meu caso, andando normal e do nada a luz "CHECK" aparecia e o carro perdia completamente a força, nem de primeira marcha andava direito e a luz não apagava. Quando isso aconteceu pela primeira vez, estava no parado no sinal e quando abriu mal consegui sair do lugar devido a falta de potência. Foi nesse episódio que descobri q se desligar o carro e liga-lo após 10s a luz do "CHECK" apagava e o carro voltava ao normal. Como você próprio relatou, isso acontecia intermitente.

    Depois de idas e vindas em várias oficinas de minha cidade com os mais diversos "supostos" diagnósticos, só na concessionária que deram o veredicto: pedal do acelerador! Fiquei desconfiado e pedi autorização para acompanhar o serviço de troca do componente, eliminando a possibilidade de o defeito ser algo simples e estarem trocando a peça so pra ganhar dinheiro, visto que se tratava de uma peça de 1.300,00. Peça trocada e defeito corrigido.

    Aconselho a levar na rede concessionária para um diagnóstico preciso conforme os colegas já falaram. Tente negociar o diagnóstico pois aqui na minha cidade não me cobraram por isso. Espero ter ajudado.
    Marcin e colegas do fórum, minha viatura também está apresentando o mesmo problema. Luz de Check acende em ponto morto, perde potência e fica normal de novo após desligar e ligar a chave. Levei na CSS e o diagnóstico por enquanto é o mesmo que o Marcin relatou: pedal do acelerador. Mais uma vez agradeço por participar desse fórum pois também ficaria desconfiado com tal diagnóstico. Agora é esperar pra ver se é só isso mesmo. Fica então a dica pra quem tiver problema semelhante. E mais uma vez obrigado Dr Guilherme e Marcin que estimularam com suas orientações aqui no fórum a levar a viatura na CSS pra diagnosticar corretamente este tipo de problema e não levar em qualquer mecânico primeiro. Abr a todos.
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

  • #9
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Andreloppo Ver Post
    Marcin e colegas do fórum, minha viatura também está apresentando o mesmo problema. Luz de Check acende em ponto morto, perde potência e fica normal de novo após desligar e ligar a chave. Levei na CSS e o diagnóstico por enquanto é o mesmo que o Marcin relatou: pedal do acelerador. Mais uma vez agradeço por participar desse fórum pois também ficaria desconfiado com tal diagnóstico. Agora é esperar pra ver se é só isso mesmo. Fica então a dica pra quem tiver problema semelhante. E mais uma vez obrigado Dr Guilherme e Marcin que estimularam com suas orientações aqui no fórum a levar a viatura na CSS pra diagnosticar corretamente este tipo de problema e não levar em qualquer mecânico primeiro. Abr a todos.
    Andreloppo , tem que verificar direitinho para vê se é isso mesmo, pois tirei o código de piscada da luz de check deu código 14 como explicado ai em cima. A minha acende quando estou em viagem ao deixar em ponto depois de alguns segundos normaliza. Quando solucionar o problema posta aqui, por favor.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ANDRELLOPO

    Não tem que agradecer de nada .

    Sempre tive carros usados , nunca comprei carro 0k , pois não gosot de jogar dinheiro fora , mas qdo chegamos num patamar de ter carros como TOYOTA HILUX e SW4 , a de convir que são carros caros e estes de 2000 para cá tem tecnologia com eletrônica e na maioria dos casos os mecas não tem conhecimento para tal e ficam chutando diagnósticos e fazendo a gente trocar peças sem precisar na mioria das vezes qdo não criam defeitos sem querer pois mexendo no que não sabem podem estragar alguma coisa , com isto , nestes carros mais modernos que tenho prefiro levar na CCS para que façam um diagnóstico preciso , sei que tem CCS picaretas tb , mas o rísco de vc errar é menor .

    Qdo fui a Argentina com meus irmãos para pescar fui na picape de um deles e chegando em Foz do Iguaçú , aconteceu isto de acender a luz CHECK e perdeu potência , em Foz não tem CCS TOYOTA , e qdo desligava e esperava 15 segundos e ligava novamente o carro voltava ao normal , seguimos viagem e na Argentina na cidade de Posadas , fomos na CCS , eles passaram a máquina e diagnosticaram que um sensor da turbina estava sujo , eles limparam e cobraram em pesos o que correspondia a R$75,00 .

    Então nem tudo na CCS é uma forca , principalmente na Argentina pq lá tem muito pouco Brasileiros . No Brasil tem CCS honestas , mas muitas não são sei disto .

  • #11
    Vou acompanhar de perto esse tópico. A minha é uma 3.0 2002 1kzt-e. Frequentemente tem aparecido esse problema e notei que é quando venho andando normal, daí paro (seja no sinal vermelho ou ao chegar no destino) e ela apresenta o problema. Pelo que já vi nesse tópico, pode ser o acelerador (nem sabia que era eletrônico). O problema sempre se resolve quando desligo, espero um pouco e ligo novamente.

  • #12
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Estamos no aguardo do primeiro que postar a solução. Como já pensei em muitas possibilidades, vou seguir o conselho do Dr. Guilherme e levar em uma css Toyota vou logo me preparar para a facada $$$$$. Com certeza mais garantido.

    Aguardando a solução dos amigos ....
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender perdendo potencia
      Por César Rubbin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/04/2013, 20:51
    2. Defender perdendo potência
      Por Suiço no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/03/2013, 21:05
    3. Luz check engine acesa
      Por JOSÉ LUIZ BRONCA no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/08/2011, 22:24
    4. Luz do Check Engine acesa no GNV
      Por Barret no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/07/2011, 08:41
    5. Perdendo potência
      Por Bonuti no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/02/2009, 22:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade