x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0



    Bom dia amigos foristas. Finalmente resolvido o problema na minha SW4 2001. O problema no meu caso era realmente no sensor do pedal do acelerador. Infelizmente não se encontra o sensor separado para venda. Só o pedal inteiro. Talvez nos EUA encontre separado mas como a minha é diesel achei melhor comprar aqui mesmo. Troquei o pedal e o problema da luz de check acendendo em marcha lenta acabou. Na America encontrei o pedal por RS1500,00 e na concessionária por RS1900,00. E vamos contribuindo com as soluções dos problemas. Grande abraço. Bom final de semana a todos.
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

  • #14
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Andreloppo Ver Post
    Bom dia amigos foristas. Finalmente resolvido o problema na minha SW4 2001. O problema no meu caso era realmente no sensor do pedal do acelerador. Infelizmente não se encontra o sensor separado para venda. Só o pedal inteiro. Talvez nos EUA encontre separado mas como a minha é diesel achei melhor comprar aqui mesmo. Troquei o pedal e o problema da luz de check acendendo em marcha lenta acabou. Na America encontrei o pedal por RS1500,00 e na concessionária por RS1900,00. E vamos contribuindo com as soluções dos problemas. Grande abraço. Bom final de semana a todos.
    Andreloppo


    , obrigado pelo retorno da solução do problema.

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #15
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Estou a procura de uma sw4 2001-2002 e ainda não tinha visto relatos deste problema com o acelerador. Vcs que trocaram sabem dizer qual o problema exatamente? Desgaste, corrosão, sensores...???
    Carregando...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Calhiandro e amigos,
    Com qual KM as viaturas apresentaram este problema ???? pode ser desgaste.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Amigos, respondendo as perguntas, me informaram na concessionária que o problema foi no sensor do pedal do acelerador. Provável defeito pelo tempo de uso. Na marcha lenta fechava/abria o circuito e dava o problema. A minha SW4 comprei já com o problema e estava com 219.000 km. Aproveitando, enquanto esperava chegar a peça, descobri que mantendo o pedal acionado com a vtr patada (tipo até 1000rpm pra não gastar muito diesel), o problema não ocorria. Espero ter ajudado. Abr
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

  • #18
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Andreloppo Ver Post
    Amigos, respondendo as perguntas, me informaram na concessionária que o problema foi no sensor do pedal do acelerador. Provável defeito pelo tempo de uso. Na marcha lenta fechava/abria o circuito e dava o problema. A minha SW4 comprei já com o problema e estava com 219.000 km. Aproveitando, enquanto esperava chegar a peça, descobri que mantendo o pedal acionado com a vtr patada (tipo até 1000rpm pra não gastar muito diesel), o problema não ocorria. Espero ter ajudado. Abr
    Andreloppo , acho que a minha o problema é diferente acende em plena BR, quando viajo. Quando coloco em ponto morto que cai a rotação o problema desaparece, a luz apaga, depois disso pode passar até dois meses para ocorrer o problema. Fui tirar o diagnóstico e deu código 14, código de piscadas que se faz curto circuitando o pinos 4 e 13 do sistema de diagnóstico no cofre do motor. Estou dando um tempo, assim que puder levo na concessionária. Você chegou a fazer leitura do código de erro da sua? qual foi o código? A minha quando começou a aparecer tinha 185.000 kms. Atualmente está com 189.000 kms.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Calhiandro, infelizmente não cheguei a fazer a leitura do código de erro. Passaram o scanner na CSS mas não me nformaram o código. Realmente parece ser um problema diferente. No meu caso não ocorria com a vtr em movimento e ocorria todo dia. Abr
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/08/2016
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Estou com o mesmo problema!

    Citação Postado originalmente por Andreloppo Ver Post
    Bom dia amigos foristas. Finalmente resolvido o problema na minha SW4 2001. O problema no meu caso era realmente no sensor do pedal do acelerador. Infelizmente não se encontra o sensor separado para venda. Só o pedal inteiro. Talvez nos EUA encontre separado mas como a minha é diesel achei melhor comprar aqui mesmo. Troquei o pedal e o problema da luz de check acendendo em marcha lenta acabou. Na America encontrei o pedal por RS1500,00 e na concessionária por RS1900,00. E vamos contribuindo com as soluções dos problemas. Grande abraço. Bom final de semana a todos.

    Bom dia pessoal. Estou com passando pela mesma situação, o scanner indica problema no sensor do pedal do acelerador. Alguém tem dicas de onde comprar?
    Vi que o Andreloppo falou de "America" como faço pra localizar essa loja? há site?
    Ou ainda, alguém tem o código da peça?
    Desde já, muito obrigado!
    Att. Guilherme.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    O pedal das mais novas não serve?
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Guilherme, o código do pedal do acelerador é 78010-35040. Em relação a loja "America" eu não sei o contato deles mas sempre faço uma cotação com o Anderson da Status:
    (067) 3431-0207 ou (067) 9182-7600 (WhatsApp) e tem o email andersonpecas@hotmail.com.

    Não esqueça de cotar na concessionária também. Em relação a compatibilidade com o pedal das Hilux mais novas, eu creio que não sirva.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/08/2016
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    O pedal das mais novas não serve?
    Infelizmente o pedal da mais nova não serve. estou pensando em colocar bomba mecânica e sacar fora todo esses sensores dos motor efi.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Amigo, dá uma olhada se não tem como trocar só a peça mesmo (sensor) e não todo o conjunto... Numa destas o sensor pode ser igual de algum outro modelo... Vê se não tem nenhum código marcado em cima e pesquisa no Google...
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender perdendo potencia
      Por César Rubbin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/04/2013, 20:51
    2. Defender perdendo potência
      Por Suiço no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/03/2013, 21:05
    3. Luz check engine acesa
      Por JOSÉ LUIZ BRONCA no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/08/2011, 22:24
    4. Luz do Check Engine acesa no GNV
      Por Barret no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/07/2011, 08:41
    5. Perdendo potência
      Por Bonuti no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/02/2009, 22:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade