x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de mariohgb
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Tec Tec Tec no motor sw4 99




    Caros amigos,

    Mais uma vez vou recorrer as ases do forum 4x4 para um barulho que vem me atormentando.....

    Comprei a minha SW499 em abril do ano passado e no final do ano fiz uma revisao completa com pecas originais Toyota na Toyomec para fazer uma viagem ao nordeste com tranquilidade (2 pivos inferiores, 2 amortecedores dianteiros, pastilhas de freio, buchas das bieletas e outras coisas mais...) antes disso, ja havia trocado correia dentada, tensores, etccc...ou seja revisao completa quando se pega um carro usado....

    Porem umas 2 semanas antes da viagem a Natal-RN percebi que todo dia pela manha, apos uns 10 segundos de ligar o carro inicia um TEC TEC TEC aleatorio, diferente da castanha natural da bomba de diesel. Trata-se de um barulho bem acentuado, vindo de alguma parte do motor que se consegue ouvir dentro do carro. Apos uns 3 minutos o barulho comeca a diminuir ate desaparecer completamente. Ao longo do dia, posso desligar e ligar o carro que nao aparece mais esse barulho, so acontece de manha, ou quando o carro fica muito tempo parado.

    Mesmo assim fiz uma maravilhosa viagem a Natal com toda a familia rodando nada mais nada menos que 7.000km sem apresentar nenhum problema.... Ainda nao consegui ver nenhuma relacao desse barulho com coisa nenhuma.. Estou sem tempo para levar o carro na Toyomec, mas gostaria de saber de voces se tenho com que se preocupar....

    Alguns amigos toyoteiros ja especularam:

    • ja experimentou ligar sem o ar condicionado? sim, nao adianta o tec tec tec sempre esta la!!
    • esta usando oleo correto? sim, uso sempre oleo tection....ja passei para oleo mineiral do posto ipiranga para ver alguma relacao...nada!!!
    • outras coisas como: pode ser diferenca de temperatura entre o bloco e o coletor, coisa normal// isso pode ser o tipo diesel que esta usando//// pode ser algum problema de bico/// etc....



    Alguem pode me ajudar??

    Obrigado

    Mario Bispo

  • #2
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Boa noite Mario,

    Parece ser o ruído de quando falta lubrificação. Observou se a lâmpada do óleo ainda está acesa quando o tec-tec aparece?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #3
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mariohgb Ver Post
    Caros amigos,

    Mais uma vez vou recorrer as ases do forum 4x4 para um barulho que vem me atormentando.....

    Comprei a minha SW499 em abril do ano passado e no final do ano fiz uma revisao completa com pecas originais Toyota na Toyomec para fazer uma viagem ao nordeste com tranquilidade (2 pivos inferiores, 2 amortecedores dianteiros, pastilhas de freio, buchas das bieletas e outras coisas mais...) antes disso, ja havia trocado correia dentada, tensores, etccc...ou seja revisao completa quando se pega um carro usado....

    Porem umas 2 semanas antes da viagem a Natal-RN percebi que todo dia pela manha, apos uns 10 segundos de ligar o carro inicia um TEC TEC TEC aleatorio, diferente da castanha natural da bomba de diesel. Trata-se de um barulho bem acentuado, vindo de alguma parte do motor que se consegue ouvir dentro do carro. Apos uns 3 minutos o barulho comeca a diminuir ate desaparecer completamente. Ao longo do dia, posso desligar e ligar o carro que nao aparece mais esse barulho, so acontece de manha, ou quando o carro fica muito tempo parado.

    Mesmo assim fiz uma maravilhosa viagem a Natal com toda a familia rodando nada mais nada menos que 7.000km sem apresentar nenhum problema.... Ainda nao consegui ver nenhuma relacao desse barulho com coisa nenhuma.. Estou sem tempo para levar o carro na Toyomec, mas gostaria de saber de voces se tenho com que se preocupar....

    Alguns amigos toyoteiros ja especularam:

    • ja experimentou ligar sem o ar condicionado? sim, nao adianta o tec tec tec sempre esta la!!
    • esta usando oleo correto? sim, uso sempre oleo tection....ja passei para oleo mineiral do posto ipiranga para ver alguma relacao...nada!!!
    • outras coisas como: pode ser diferenca de temperatura entre o bloco e o coletor, coisa normal// isso pode ser o tipo diesel que esta usando//// pode ser algum problema de bico/// etc....



    Alguem pode me ajudar??

    Obrigado

    Mario Bispo
    Mario,
    Vc perguntou se tem com o que se preocupar, pois bem, tem sim... TROQUE DE OFICINA !!!
    Tenho uma SW4 do mesmo ano da sua (1999) e quando a comprei em 2008 fiz a revisão inicial e alguns outros serviços nessa verdadeira arapuca que chamam de oficina e fui enganado, tendo descoberto posteriormente os vários erros e a desonestidade nos orçamentos. Até descobrir esses fatos, inocentemente eu até os recomendava, mas tive que me desculpar com os amigos depois!
    Alguns companheiros aqui do forum, inclusive, processaram a dita empresa, que lhes cobrou por peças originais e colocou peças paralelas, dentre outras coisas. Portanto, não fui o único incauto a sofrer com esse engodo.
    Quanto ao barulho na sua vtr, não sei informar o que pode estar provocando, mas recomendo que vc procure uma oficina idônea para averiguação. Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Me parece barulho dos tuchos hidráulicos, que estão com dificuldade de receber óleo.
    Essa demora no preenchimento das peças com óleo ocasionará danos às mesmas por conta do atrito.
    Acho necessário verificar bomba e pescador.

  • #5
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Glaicon, nesse motor os tuchos são mecânicos. Pode ser que tenha que ajustar a folga.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #6
    Usuário Avatar de mariohgb
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Boa noite Mario,

    Parece ser o ruído de quando falta lubrificação. Observou se a lâmpada do óleo ainda está acesa quando o tec-tec aparece?

    Um abraço,
    Edu
    Edu, a luz de oleo nao acende...Ja fiz umas 3 trocas de oleo depois que apareceu o barulho e nada!!!

  • #7
    Usuário Avatar de mariohgb
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Delfim, voce disse isso e agora estou realmente desconfiado..... o barulho comecou logo depois dessa revisao na Toyomec...estava faltando 2 semanas para o inicio da minha viagem para o nordeste. Coloquei neles por recomendacao do Caruso e por estar mais perto de casa, mas depois do seu post, vou deixa-la na toyomundi para obter um diagnostico mais preciso...valeu a dica , agora ja nao sei de mais nada!!

  • #8
    Usuário Avatar de mariohgb
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Valeu Glaucio, vou levar na toyomundi para darem uma checada,,,,espero que nao tenha danificado nada por conta de falta de lubricacao ou folga nos tuchos!! So estou encucado que esse barulho tenha comecado logo depois da revisao de suspensao na toyomec....

    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Glaicon, nesse motor os tuchos são mecânicos. Pode ser que tenha que ajustar a folga.

  • #9
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mariohgb Ver Post
    Edu, a luz de oleo nao acende...Ja fiz umas 3 trocas de oleo depois que apareceu o barulho e nada!!!
    Olá Mario,
    Teria que acender esta lâmpada. Nem apenas com o contato da chave ligado ela acende?
    E antes desta revisão ela acendia?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Eu acredito que essa lâmpada só acenda quando a bomba de óleo dá pau. Meu carro, antes da retífica, ficou quase zerado de óleo no motor e nada acendeu.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A LUZ DE ÓLEO tem que acender toda a vez que ligar o contato na chave independente se tem óleo ou não no motor , e assim que o motor pega a luz se apaga e só fica acesa qdo o óleo esta baixo demais , sem óleo no motor ou a bomba de óleo deu pau .

    Se ela acendia antes de fazer a revisão e agora não é bem provável que o meca retirou o fio de LUZ DE ÓLEO para vc não ver a MERDA que vai dar no motor .

    Vc viajou com este tec tec não tem mais o que falar , mas não deveria ter viajado antes de resolver este barulho extranho , mas agora a Inês esta morta .

    Abraço , e na torcida para que não tenha causado dano no seu motor após esta revisão PEBA que vc fez nesta oficina . Assino em baixo o que o DELFIM escreveu .

  • #12
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mariohgb Ver Post
    Delfim, voce disse isso e agora estou realmente desconfiado..... o barulho comecou logo depois dessa revisao na Toyomec...estava faltando 2 semanas para o inicio da minha viagem para o nordeste. Coloquei neles por recomendacao do Caruso e por estar mais perto de casa, mas depois do seu post, vou deixa-la na toyomundi para obter um diagnostico mais preciso...valeu a dica , agora ja nao sei de mais nada!!
    Mário,
    Agora fiquei duplamente preocupado, por vc e pelo Caruso, que é meu amigo há mais de 30 anos !!!
    A propósito, não sei se vc já é cliente deles, mas quando vc for na Toyomundi pode falar em meu nome, diga ao Marcos (mecânico competentíssimo) e ao Hemerson (dono) que vc é meu amigo e conte a sua história. Tenho certeza de que o Marcos saberá diagnosticar e resolver o tal tec,tec,tec do seu motor.
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola susp independente, tubular motor central caixa ap, motor ap.
      Por dudu aranha no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/04/2014, 14:47
    2. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    3. [compro] - partes ou motor motor completo ford explorer 2004
      Por danielk181 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2011, 18:05
    4. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade