Postado originalmente por
mariohgb
PIMBA !!! Resolvido !!
Pessoal, conforme recomendacao do Bonfim, liguei hoje de manha para o Marco da Toyomundi que foi muito atencioso pelo telefone e escutou o problema com muita atencao.
Ele foi direto na ferida: Pediu para colocar agua nas correias do ar condicionado e alternador na hora que tivesse fazendo o Tec Tec Tec....fiquei meio descrente pois normalmente quando ha problema de ressecamento das correias nao faz tec tec tec e sim um chiado peculiar, mesmo assim la fui eu ate a garagem com a garrafinha d agua. Coloquei agua nas correias e o barulho cessou na mesma hora!!!! Liguei de volta para o Marcos agradecendo pelo diagnostico.
Comentario do Marcos: Conheco gente que ja abriu motor por causa desse barulho!!!
Realmente a Toyomundi ganhou um cliente depois desse episodio !!! Esta semana estou indo la para trocar as correias e dar uma olhada no meu freio que esta agarrando quando freio de leve....
Agora ficam as perguntas: Essas correias foram trocadas em maio do ano passado e compradas na Toyota da barra (originais), estavam praticamante novas, sera que nao foram "substituidas" na revisao da bendita mecanica? Deixei tambem um jogo de pastilhas originais comprados na America de Ponta Pora para serem trocados na bendita mecanica, mas agora estao prendendo quando freio de leve (vou verificar esse problema na Toymundi), sera que usaram outras pecas ao inves das minhas originais?
Obrigado a todos do Forum que me ajudaram, e espero que esse topico ajude outros toyoteiros a resolver esse problema.
Volto a postar sobre as pecas originais, se foram ou nao trocadas!!!
Grande abraco!!!
Mario