x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Alternador Hilux SW4 2.8 1993 Japa - Opções




    Amigos,

    troquei o regulador de voltagem pelo Gauss, seguindo o esquema compartilhado aqui no fórum, mas continuo com o mesmo problema.
    Só me restou o alternador.
    Deixei o carro na 2ª feira na Auto Elétrica que fez a instalação do regulador de voltagem, desta vez para fazer o alternador e aumentar para 90A, se possível.
    Quando fui buscar no outro dia, me disse que não daria pra aumentar a amperagem deste alternador original Denso, por conta de uma limitação física dele. Isso procede? Disse que a solução seria comprar outro alternador.
    Como se não bastasse, ao colocá-lo de volta no lugar, ao dar partida no carro, percebi que a luz da vela no painel não acendeu. Tentaram descobrir o que aconteceu e acabei ficando sem as velas funcionando e com um curto brabo na viatura. Deixei o carro parado de um dia pro outro. À noite, a bateria estava com cerca de 12V. De manhã, estava com apenas 2V! Brincadeira, né??
    Pra finalizar, ainda fiquei com problema no freio, por conta do vácuo. Não sei se foi na hora de retirar ou se foi na hora de reinstalar o alternador.

    Enfim, gostaria de uma orientação dos amigos, pois preciso mexer neste alternador e, se possível, aumentar a amperagem dele, já que vou instalar um som um pouco mais forte, pra ficar mais tranquilo.

    1. Fica bom apenas "restaurar" o alternador que está lá?

    2. É verdade que não dá pra aumentar a amperagem do alternador original de 55A?

    3. Temos boas opções de alternadores novos compatíveis com nossa viatura? Que durem bastante e que sejam confiáveis?

    4. Tem algum modelo de outro carro, que seja mais fácil de encontrar, compatível com o alternador com bomba de vácuo da Hilux Japa (3L)?

    5. Vi uns modelos interessantes no ebay, com 120, 160A... Pra mim, isso seria exagero, mas o que acham disso?

    6. Como verificar se estes alternadores são compatíveis com a viatura?

    Obs: O problema do meu alternador é carregar apenas em alta rotação. Em lenta, não carrega nada.

    Me desculpem pelo longo texto, mas procurei essas respostas aqui no fórum e não encontrei.

    Um abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Me parece q o da Besta tem a bomba de vacuo tb.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Amigos,

    troquei o regulador de voltagem pelo Gauss, seguindo o esquema compartilhado aqui no fórum, mas continuo com o mesmo problema.
    Só me restou o alternador.
    Deixei o carro na 2ª feira na Auto Elétrica que fez a instalação do regulador de voltagem, desta vez para fazer o alternador e aumentar para 90A, se possível.
    Quando fui buscar no outro dia, me disse que não daria pra aumentar a amperagem deste alternador original Denso, por conta de uma limitação física dele. Isso procede? Disse que a solução seria comprar outro alternador.
    Como se não bastasse, ao colocá-lo de volta no lugar, ao dar partida no carro, percebi que a luz da vela no painel não acendeu. Tentaram descobrir o que aconteceu e acabei ficando sem as velas funcionando e com um curto brabo na viatura. Deixei o carro parado de um dia pro outro. À noite, a bateria estava com cerca de 12V. De manhã, estava com apenas 2V! Brincadeira, né??
    Pra finalizar, ainda fiquei com problema no freio, por conta do vácuo. Não sei se foi na hora de retirar ou se foi na hora de reinstalar o alternador.

    Enfim, gostaria de uma orientação dos amigos, pois preciso mexer neste alternador e, se possível, aumentar a amperagem dele, já que vou instalar um som um pouco mais forte, pra ficar mais tranquilo.

    1. Fica bom apenas "restaurar" o alternador que está lá?

    2. É verdade que não dá pra aumentar a amperagem do alternador original de 55A?

    3. Temos boas opções de alternadores novos compatíveis com nossa viatura? Que durem bastante e que sejam confiáveis?

    4. Tem algum modelo de outro carro, que seja mais fácil de encontrar, compatível com o alternador com bomba de vácuo da Hilux Japa (3L)?

    5. Vi uns modelos interessantes no ebay, com 120, 160A... Pra mim, isso seria exagero, mas o que acham disso?

    6. Como verificar se estes alternadores são compatíveis com a viatura?

    Obs: O problema do meu alternador é carregar apenas em alta rotação. Em lenta, não carrega nada.

    Me desculpem pelo longo texto, mas procurei essas respostas aqui no fórum e não encontrei.

    Um abraço

    Cuidado para não desmontar o carro...ou ficar surdo com esse som todo, heim!!
    A carga da bateria quando VAZIA, não puxa nem 10A...carregada deve consumir uns 2A no maximo! O restante que sobra do alternador de 55A (53A!) é pra acender farois, luzes, etc.
    Se voce realmente vai estragar a mala colocando caixas de som, coloque então uma bateria a mais, separada só para alimentar o amplificador...assim quando voce acabar de dançar o lek lek lek..., não corre o risco de ficar sem bateria para dar ignição.... he he he!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Me parece q o da Besta tem a bomba de vacuo tb.
    Leonardo,

    um amigo tem uma Besta. Ele tinha comentado comigo e me ofereceu um reserva que ele tem lá.
    É bem parecido mesmo.

    Alguém já instalou? Só não sei qual a amperagem deste.

  • #5
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Cuidado para não desmontar o carro...ou ficar surdo com esse som todo, heim!!
    A carga da bateria quando VAZIA, não puxa nem 10A...carregada deve consumir uns 2A no maximo! O restante que sobra do alternador de 55A (53A!) é pra acender farois, luzes, etc.
    Se voce realmente vai estragar a mala colocando caixas de som, coloque então uma bateria a mais, separada só para alimentar o amplificador...assim quando voce acabar de dançar o lek lek lek..., não corre o risco de ficar sem bateria para dar ignição.... he he he!!!
    Fala, Sandro!
    Lek lek lek foi boa! hehehehe
    Mas o som que vou instalar não vai ser esses pra ficar berrando, não, com cornetas, etc. Apenas um kit 2 vias e um subwoofer, empurrados por módulos. É som pra interior, de qualidade, pra escutar com o carro rodando. O som que veio na viatura é sofrível.
    Será que ainda precisarei de bateria extra?

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Jipinho...aí nesse caso, nem de bateria extra e nem de alternador maior.
    Você está com problemas e está dando tiro para o lado errado...deixe seu carro como original e vai ser "mais feliz que bão!"
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Jipinho...aí nesse caso, nem de bateria extra e nem de alternador maior.
    Você está com problemas e está dando tiro para o lado errado...deixe seu carro como original e vai ser "mais feliz que bão!"
    Hoje, levei o carro em outro eletricista. Fiquei acompanhando o serviço, no qual foi aberto o alternador.
    Foi constatado que um diodo estava queimado, além de faltar uma "perna" do estator para a placa.
    Segundo os eletricistas, a pessoa que mexeu anteriormente no alternador acabou se perdendo na hora de enrolar o estator.
    E parece que, por algum motivo, fizeram uma adaptação na placa dele. Não sei se isso se confirma. Mas ele disse que a placa original é de ferro, com os diodos fixos. Na placa atual, feita em alumínio, os diodos foram instalados nela.

    Foi colocado um novo diodo onde faltava e feita a ponte que estava perdida. Continuou a mesma coisa.

    Me disseram pra conseguir um novo estator, mas acho que um novo alternador me livraria destas constantes dores de cabeça.
    O que acham?
    Onde consigo um novo alternador para a viatura, tirando a concessionária, onde custa R$ 3 mil.
    Alguém conhece uma loja na internet confiável? Alguém já comprou ou conhece esta?

    " Alternador Denso Toyota Hilux Land Cruiser SW4 93 A 95 (BOMBA VACUO) Polia 2 canais 12V 100Amp "

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JIPINHO


    Aí pertinho de vc tem um monte desmanche em Manilha na BR 101 , da um pulo lá que vc deve encontrar um alternador por lá .

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JIPINHO


    Aí pertinho de vc tem um monte desmanche em Manilha na BR 101 , da um pulo lá que vc deve encontrar um alternador por lá .

    Abraço
    Obrigado pela dica, doutor!

    Passei em todos que tinha por lá hoje. Não encontrei nada.
    Na América, tem um Unipoint 50A por R$640,00. Esta marca foi comprada pela Bosch.
    Esta diferença de 5A pro original não deve ficar ruim, né? Pois achei um outro da mesma marca, só que de 100A, mas quase 3x esse preço.
    Sem ser esse, encontrei Mando, Autotec e um que diz ser original da Mitsubishi de 75A, todos na faixa de R$800.
    Peças novas.

    Alguém tem uma recomendação? Parece que essas peças Mando e Autotec não são tão boas, certo?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Obrigado pela dica, doutor!

    Passei em todos que tinha por lá hoje. Não encontrei nada.
    Na América, tem um Unipoint 50A por R$640,00. Esta marca foi comprada pela Bosch.
    Esta diferença de 5A pro original não deve ficar ruim, né? Pois achei um outro da mesma marca, só que de 100A, mas quase 3x esse preço.
    Sem ser esse, encontrei Mando, Autotec e um que diz ser original da Mitsubishi de 75A, todos na faixa de R$800.
    Peças novas.

    Alguém tem uma recomendação? Parece que essas peças Mando e Autotec não são tão boas, certo?
    JIPINHO

    A comprar estas marcas malucas e sem garantia , eu iria ou desta de 50A ( este carro não tem muita eletrônica e 5A a menos tb acho que não fará muita diferença não ) ou a que dizem ser das MIT de 75A , esta MANDO realmente a nível de CABEÇOTE é uma porcaria .

  • #11
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JIPINHO

    A comprar estas marcas malucas e sem garantia , eu iria ou desta de 50A ( este carro não tem muita eletrônica e 5A a menos tb acho que não fará muita diferença não ) ou a que dizem ser das MIT de 75A , esta MANDO realmente a nível de CABEÇOTE é uma porcaria .
    Doutor,

    fiquei bastante tentado pelo alternador mais possante. Não que este carro consuma muito, mas sei que o compressor parece ser adaptado. Funciona muito bem, mas não sei quanto consome.
    Por não conhecer a loja que citei acima, perguntei na América se eles conseguiam um alternador deste de 100A. E conseguiram, por quase R$600,00 mais barato. O Ricardo encomendou pra mim por R$940,00.
    Este alternador parece ter regulador de voltagem interno. Então, devo eliminar o original, certo? Tenho que ver como ficará o esquema elétrico com isso.
    Depois que a peça chegar, posto o resultado pros amigos que passarem pela mesma situação.

    Um abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Doutor,

    fiquei bastante tentado pelo alternador mais possante. Não que este carro consuma muito, mas sei que o compressor parece ser adaptado. Funciona muito bem, mas não sei quanto consome.
    Por não conhecer a loja que citei acima, perguntei na América se eles conseguiam um alternador deste de 100A. E conseguiram, por quase R$600,00 mais barato. O Ricardo encomendou pra mim por R$940,00.
    Este alternador parece ter regulador de voltagem interno. Então, devo eliminar o original, certo? Tenho que ver como ficará o esquema elétrico com isso.
    Depois que a peça chegar, posto o resultado pros amigos que passarem pela mesma situação.

    Um abraço
    Valeu JIPINHO

    Situação então quase que resolvida , agora é só esperar .

    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux Japa com Mwm 2.8 vou fazer!
      Por Rafael Kuzma no fórum Toyota
      Respostas: 141
      Última resposta: 15/10/2018, 08:26
    2. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    3. Vendo Hilux Japa
      Por Fernando P# no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/10/2012, 17:56
    4. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade