x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Valeu JIPINHO

    Situação então quase que resolvida , agora é só esperar .

    Abração
    Caro dr. Guilherme,

    também pensei que a situação estava resolvida. Mas, pra minha infelicidade, levei o alternador no eletricista na 6ª feira, todo entusiasmado, pensando que ia resolver o problema, quando recebo a notícia: este alternador não é compatível.
    Rapaz, quase caí pra trás quando ouvi isso. ? E, realmente, não é. O alternador que comprei é com a bomba de vácuo na frente e possui apenas 2 lugares pra conectar as mangueiras. O da Japa tem bomba de vácuo atrás e 3 conexões.

    Tava tão empolgado pra resolver logo este problema que não observei isso na hora de pesquisar a peça e acabei pedindo este modelo pro Ricardo (América). Vou falar com ele, pra ver se ele troca pra mim.

    Mas uma coisa foi bom. O eletricista viu a peça da Unipoint e disse que é um material de excelente qualidade, que é difícil encontrar deste material por aqui.

    O alternador que está comigo parece ser pra Land Cruiser 93 a 95.

  • #14
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    ainda continuo na luta com minha japa, enfrentando problemas com a parte eletrica.
    O alternador que havia encomendado de 100A na America chegou, mas nao servia no meu carro. Devolvi e instalei um novo de 50A.
    Agora, ele segura melhor a carga. Com tudo desligado, fica acima de 13,5V. Mas, se ligar farol alto e farol de milha, ja comeca a cair. Se ligar o AC no maximo, tambem cai muito, pra 12V e vai so descendo. Se ligar farol e AC junto, ai que danou-se...

    Depois de desconfiar da instalacao do ar condicionado, o eletricista analisou varios pontos. Ate que viu que o alternador sozinho gerava ate cerca de 30V em aceleracao. Isso sem estar ligado na bateria. Quando a corrente passava pelo sistema normal, caia pra 12V.
    Ele concluiu que as ligacoes eletricas estao erradas. Que seria necessario desmontar tudo e ir investigando ponto a ponto, ligando toda a parte eletrica do carro novamente. Isso porque alguem teria mexido nela anteriormente. Os farois, que sao invertidos neste carro, estavam ligados como nos outros carros.

    Alguem ja precisou fazer isso? Teriam o esquema eletrico deste carro, motor 2.8D (3L)? Tenho esquema aqui, mas dos modelos a gasolina.
    Pergunto novamente: o alternador de 50A deveria fornecer energia tranquilamente para o AC e farois, certo?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Veranopolis/RS
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Amigos,

    troquei o regulador de voltagem pelo Gauss, seguindo o esquema compartilhado aqui no fórum, mas continuo com o mesmo problema.
    Só me restou o alternador.
    Deixei o carro na 2ª feira na Auto Elétrica que fez a instalação do regulador de voltagem, desta vez para fazer o alternador e aumentar para 90A, se possível.
    Quando fui buscar no outro dia, me disse que não daria pra aumentar a amperagem deste alternador original Denso, por conta de uma limitação física dele. Isso procede? Disse que a solução seria comprar outro alternador.
    Como se não bastasse, ao colocá-lo de volta no lugar, ao dar partida no carro, percebi que a luz da vela no painel não acendeu. Tentaram descobrir o que aconteceu e acabei ficando sem as velas funcionando e com um curto brabo na viatura. Deixei o carro parado de um dia pro outro. À noite, a bateria estava com cerca de 12V. De manhã, estava com apenas 2V! Brincadeira, né??
    Pra finalizar, ainda fiquei com problema no freio, por conta do vácuo. Não sei se foi na hora de retirar ou se foi na hora de reinstalar o alternador.

    Enfim, gostaria de uma orientação dos amigos, pois preciso mexer neste alternador e, se possível, aumentar a amperagem dele, já que vou instalar um som um pouco mais forte, pra ficar mais tranquilo.

    1. Fica bom apenas "restaurar" o alternador que está lá?

    2. É verdade que não dá pra aumentar a amperagem do alternador original de 55A?

    3. Temos boas opções de alternadores novos compatíveis com nossa viatura? Que durem bastante e que sejam confiáveis?

    4. Tem algum modelo de outro carro, que seja mais fácil de encontrar, compatível com o alternador com bomba de vácuo da Hilux Japa (3L)?

    5. Vi uns modelos interessantes no ebay, com 120, 160A... Pra mim, isso seria exagero, mas o que acham disso?

    6. Como verificar se estes alternadores são compatíveis com a viatura?

    Obs: O problema do meu alternador é carregar apenas em alta rotação. Em lenta, não carrega nada.

    Me desculpem pelo longo texto, mas procurei essas respostas aqui no fórum e não encontrei.

    Um abraço


    Eu tambem estou com um regulador gauss, tem como fazer funcionar o contagiro original do painel ??? estou com dificuldades

  • #16
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olá Jipinho...qual foi a solução que voce encontrou?
    Já estou na peregrinação, pois acho que meu alternador foi para o bebeléu!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #17
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Jipinho...qual foi a solução que voce encontrou?
    Já estou na peregrinação, pois acho que meu alternador foi para o bebeléu!
    Fala, Sandro!

    Vou te dizer o seguinte. A situação elétrica da minha viatura está estável, mas ainda não estou satisfeito.
    Eu comprei um alternador zerado Unipoint de 100A, mas acabou não sendo compatível. Tive que devolver, morrer numa grana violenta para os Correios e pegar o da mesma marca, só que de 50A.

    Não tive mais problemas. Mas, como sou muito detalhista, não tava satisfeito porque a voltagem ainda caía.
    Peguei o alternador original e mexi nele. Aumentou um pouco a amperagem dele, pra 60A. Mas não mudou muita coisa.
    Infelizmente, morri numa grana pra constatar que tem ligação elétrica errada na viatura, fazendo consumir corrente.

    Enfim, o alternador Unipoint que comprei está aqui comigo. Só rodou uns 2 meses, praticamente. Se você quiser fazer um teste na sua viatura, fique a vontade. Ele está funcionando perfeitamente.
    Até cheguei a anunciar a peça outro dia.
    O eletricista que mexeu no carro não conhecia a marca, mas elogiou muito a construção dele, que ele achou bem pesado, bem acabado.
    SW4 2.8D 93

  • #18
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Fala, Sandro!

    Vou te dizer o seguinte. A situação elétrica da minha viatura está estável, mas ainda não estou satisfeito.
    Eu comprei um alternador zerado Unipoint de 100A, mas acabou não sendo compatível. Tive que devolver, morrer numa grana violenta para os Correios e pegar o da mesma marca, só que de 50A.

    Não tive mais problemas. Mas, como sou muito detalhista, não tava satisfeito porque a voltagem ainda caía.
    Peguei o alternador original e mexi nele. Aumentou um pouco a amperagem dele, pra 60A. Mas não mudou muita coisa.
    Infelizmente, morri numa grana pra constatar que tem ligação elétrica errada na viatura, fazendo consumir corrente.

    Enfim, o alternador Unipoint que comprei está aqui comigo. Só rodou uns 2 meses, praticamente. Se você quiser fazer um teste na sua viatura, fique a vontade. Ele está funcionando perfeitamente.
    Até cheguei a anunciar a peça outro dia.
    O eletricista que mexeu no carro não conhecia a marca, mas elogiou muito a construção dele, que ele achou bem pesado, bem acabado.
    Jipinho...vou retirar o meu amanhã pra ver o estado dele. Reserva um pouco ele aí pra mim, que caso eu precise trocar a gente negocia, ok!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #19
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Jipinho...vou retirar o meu amanhã pra ver o estado dele. Reserva um pouco ele aí pra mim, que caso eu precise trocar a gente negocia, ok!
    Tá guardado, camarada.
    Se precisar, é só falar.

    Curioso que foi só levantar este assunto novamente pra eu ter problema com a parte elétrica.
    A viatura não deu partida, após ficar uns 2 dias parada. Tem uma fuga de corrente. Dei uma carga lenta na bateria e ligou de pronto.

    Preciso dar uma geral nas ligações elétricas do carro. Certamente, fizeram besteira e alteraram o circuito original.
    No ar condicionado, eu já verifiquei com certeza. Comparei com a ligação da Hilux de um amigo. No carro dele, uma ligação bem simples, uns 3 fios, bem definidos, funcionando perfeitamente, sem diminuir a voltagem quando liga o compressor. No meu, passa por uns 3 relés, fusíveis e o escambal. E quando ligo o compressor, despenca a voltagem.

    Enfim... Só falta encontrar um bom eletricista com disposição pra encarar o serviço.
    Porque já rodei em muito canto e sempre falam que tá normal, que é isso mesmo. Mas eu sei que não é.
    SW4 2.8D 93

  • #20
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Então,

    Eu comprei o da Unipoint, deve chegar hoje, mas a pick-up esta funcionando tranquilo, eu nem dei carga me falaram para não ligar o ar condicionado e o farol juntos. Para testar fuga de corrente é bem simples normalmente tem uma pequena fuga do alarme e da frente do rádio, por via das duvidas estou deixando o alarme desligado e sem a frente do rádio. Mesmo o alternador não fornecendo toda a energia que deveria, com ar e farol ligado 11,7volts sendo que deveria dar 14 volts na marcha lenta. Funciona tranquilo...

    Importante lembrar que durou 195 k/km, 100% das pessoas que consultei acreditam que é somente as escovas e o coletor, e descobri que com calma acha as peças sim. A questão é: Meu projeto para este ano é ir ao Ushuaia. E daí? Ir com o meu próprio alternador (recondicionado) ou com este da Unipoint? Por sinal muito bem recomendado esta empresa foi adquirida pela Bosch e lá na América que nunca me decepcionou me garantiram que a peça é de primeira linha o próprio João da Sollo 4x4 disse que instalou um, gostou do aspecto físico da peça, e o cliente esta satisfeito.

    Se já pensou lá no fim do mundo e você parado por causa de um alternador...
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #21
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    O meu dei sorte...eram só as escovas gastas. Mas deu trabalho, pois não se acha peças para comprar, comprei escovas similares e eu mesmo ajustei e troquei.
    Voltou tudo ao normal...meu bolso agradece, pois o que não falta é manutenção pra fazer...na lista tem ponteiras da direção, braço pitman...mas esses não tem pressa...por enquanto.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    05/11/2014
    Local
    São vicente/SP
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite , tenho uma Hilux sw4 95 4c a gasolina , motor 22re , e não consigo achar alternador .... o meu queimo por completo . é um alternador denso modelo 101211 , de polia simples , correia fina , com plug de3 pinos S-lg-l ....alguem pode me ajudar com sits , ou numero de telefone de alguem , que possa me fornecer ? meu cel é 991067878 sou de sampa tel13

  • #23
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Bryan, com motor a gasolina é até mais fácil resolver, pois não tem bomba de vácuo. Se achar um que caiba no lugar é só trocar a polia se precisar. esse unipoint também deve ser conector de 3 pinos, pois o original também é...mesmo que tenha bomba de vacuo voce pode ignora-la ou tira-la.
    Voce também pode mandar re-enrolar o seu alternador...loja que faz enrolamento de motores, motores de arranque, também faz de alternadores.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 3
    Boa Tarde Amigos,



    Possuo uma F 75 com motor da hilux 2.8 diesel. So que estou com problemas no freio, ele não esta freiando, levando no mecanico ele constatou que a bomba de vacuo está fraca. Desmontando a peça vimos que minha bomba de vacuo é uma com 10 estrias, já encontrei a peça com outros numeros de estrias, menos com 10, que eu preciso. Deste modo talvez tenha que trocar o alternador, e gostaria de ajuda, se alguem puder de quanto custa e onde encontrar tal peça. Desde já muito grato.
    Ford Ranger XL CS 2.5 Diesel 4x4 / 33"

    Ford F 75

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux Japa com Mwm 2.8 vou fazer!
      Por Rafael Kuzma no fórum Toyota
      Respostas: 141
      Última resposta: 15/10/2018, 08:26
    2. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    3. Vendo Hilux Japa
      Por Fernando P# no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/10/2012, 17:56
    4. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade