Boa Noite
Sou dono a pouco tempo de uma hilux 3.0 srv 2006 e ainda estou conhecendo o carro, ela acabou de bater os 140.000 e eu gostaria que me dessem uma ideia de quais itens principais eu devo dar maior atenção. Desde já agradeço
Parabéns pela aquisição! Faria limpeza no sistema de arrefecimento, troca de óleos(motor, câmbio, diferencial e freio) e filtros (óleo, ar, diesel), engraxar as cruzetas, verificar o estado dos discos de freio se estão empenados e com espessura, pastilhas, lonas e tambores.
Troca da correia dentada e de serviço caso ainda não tenham sido substituídas ou estão fazendo barrulho.
Quando sua camionete bater 150mil km ela vai acender a luz t-belt no painel, quer dizer que está pedindo troca da correia dentada.
Uma coisa bacana de se fazer é a limpeza do sistema EGR, na concessionária varia na casa de R$800,00 este serviço. Resumindo, isso é uma válvula que capta os gases do escape e manda para combustão novamente afim de reduzir as emissões. Deixo uma foto ilustrativa de como é sujeira (foto de uma triton).
Muitas oficinas fora da concessionária preferem bloquear ela, mas não aconselho, já vi alguns casos de que a injeção deste carro não aceita esse bloqueio.