Powered by vBulletin

Troquei minha Hilux Flex SRV 4x4 13 por uma RAV4 4x4 2.0 14 - Impressões iniciais...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 28/12/2015, 16:19
    bearshare
    Citação:

Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    Olá pessoal,

Depois de um tempo utilizando uma Hilux (a qual sou eterno defensor e pude contribuir um pouco no tópico Hilux Flex), basicamente por uma questão de espaço e necessidade real de um porta malas (que não molhasse nem entrasse poeira) troquei a minha Hilux SRV 4x4 Flex 13 por uma RAV4 2.0 4x4 2014. Vou dividir com vocês minhas primeiras impressões após 1500 KM rodados.
    ...

Olá Hilux_VV,

Sou novo aqui neste fórum, que descobri ao procurar informações sobre a RAV4. Muito interessante e útil o seu relato sobre a RAV4.

Agora, fiquei curioso em relação ao problema que você citou no porta-malas da SRV, que molhava e entrava poeira? Isto é um problema recorrente nas SRV ou era problema específico do seu veículo?

Um abraço,
  • 26/01/2017, 10:54
    klausk
    Possuo uma Rav4 2.0 CVT 4x4 desde 2014. Tenho bastante experiência no off-road mas somente com motos (grandes e pequenas)

e de vez em quando cruzando com jipeiros na trilha do Indio hehe:
    Trilha do Indio - Juquitiba - Big trails - YouTube

Recentemente comecei a arriscar levar a família para passear em estradas de terra com a Rav. Até agora estou meio que surpreso com a ótima habilidade do carro em achar e manter tração em estradinhas de terra, mesmo quando bem molhadas, com alguma lama rasa ou cascalho solto.

Sei que meu único ponto de comparação são motos, carros 4x2 e alguns passeios que fiz conduzindo uma Hilux SRV 4x4 2016.

Mas realmente o acionamento do 4x4 do carro é quase que 'telepático', dando tração sempre que, e somente quando, é necessário.

Não pretendo fazer trilhas nem nada mas acho que coisas simples tipo subir pedra grande ou mesmo pedra do coração em atibaia, talvez até a placa aeroviária em Cajamar, seja perfeitamente possível... Especialmente se usar algum pneu mais apropriado.

Alguém saberia recomendar bons pneus para rodar durante a semana na cidade (o carro é da esposa) e passear na terra nos finais de semana?

Obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:22.