x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Melhorar o conforto/desconforto da hilux cd "japa" ate 1996




    Pessoal, recentemente comprei um hilux cd 1996, e como já tive uma band cd 1992, na qual tinha feito algumas adptações para melhorar o conforto, dentre elas: diminuir o número de molas por molejo e colocar "calços ou chapas" de aço de aprox. 15cm por 6,3mm ou 1/4, que coloquei entre as molas dos quatro molejos e que melhorou muito o conforto, alguém sabe se dá para fazer isso na hilux japa, visto que o molejo dianteiro e praticamente reto, alguma idéia. Minha band cd, com estas modificações era menos "dura" que a hilux e aí alguma idéia, agradeço antecipadamente.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Pessoal minha japa 96 cd é turbinada, e segundo informação do antigo proprietário (via telefone) logo após a compra, sendo que ele é de Campo Grande a turbina é da s10, mas agora lendo sobre conservação de turbinas li que ao ligar/desligar o veículo esperar pelo menos 30 segundo, isso eu já tinha lido, mas agora li outra notícia que me deixou preocupado, dizendo que não se deve funcionar o carro em marcha lenta por muito tempo, sendo assim nesse final de semana, no sábado fui a um sítio e como estava muito quente (Rondônia) e eu estava ferrado de sono e tinha muitos mosquitos funcionei a caminhonete fechei os vidros, deixei-a na lenta e liguei o ar condicionado e dormi por pelo menos uma hora, mas na manhã de domingo aqui em casa na garagem percebi que vasou óleo que parece do motor como sendo do motor pela viscosidade, será que ferrei minha turbina, ou o motor? A pick up esta funcionando normal mas não tinha nenhum vazamento e agora tem, mas o funcionamento da turbina aparentemente ta normal assim como do motor, o que fazer? descobrir e tirar o vazamento ou olhar mais alguma coisa, desde já agradeço aos universitários.

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Nelson, não acredito que esse vazamento de óleo tenha haver com a sua soneca...rss...essa recomendação é somente para voce prolongar a vida útil da sua turbina, pois em marcha lenta a pressão de óleo pode não ser suficiente para uma boa lubrificação do eixo da turbina.
    Verifique a origem do óleo...dá uma deitada embaixo dela.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    O ideal é instalar molas maiores... o desenho da suspensão da hilux é justamente para trabalhar com os feixes planos!!!

    Molas novas, ajudam... mas não vão fazer milagre!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Elmestizo e Sandro (Temporal) kkkk, eu vou tentar fazer o que fiz na bandeirantes cd, ou seja, tirar uma mola de cada molejo e colocar os calços de aço de 15cm entre as molas, se não melhorar pelo menos o prejú não sera muito grande, ontem a tarde lavei o motor e a deixei ma mecânica para os caras descobrirem a origem do vazamento, pelo menos parece que na parte de cima não é, visto que já tive que trocar duas mangueiras da turbina por vazamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo toyota hilux 2.8 d 4x4 cd 1996 (japa) - impecável (3ºdono)
      Por AugustoRysevasSilveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/08/2013, 13:19
    2. Hilux Pickup Japa 2.8 TD 1996 - R$ 33.000,00
      Por hugo.morais no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/04/2013, 14:17
    3. Como melhorar conforto na Nova Hilux
      Por rubensvx no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2010, 09:30
    4. melhorar o conforto da hilux
      Por portuga4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/04/2008, 11:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade