x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14

    Preparando para patagônia.




    Blz gurizada, to nos preparativos finais pra deixar a viatura em dia pra jornada até a patagônia argentina. Tá suada a empreitada cada coisa que eu mexo aparece outra pra fazer kkkk.
    Desde o início do ano pra cá, troquei os 4 amortecedores, pivôs, 1 terminal de direção, braço pitmann, buchas dianteiras, buchas das bieletas... passou de 2000 a brincadeira.
    Semana passada fiz uma geral nos freios, tava sentindo um suave tranco na freiada quando estava quase parando e suspeitava dos discos e realmente era, acabei trocando os dois, mais pastilhas, reparos das pinças e fluido já se foi mais 1000. Também tinha reclamado que o freio de mão estava 'colando', tinha que girar um pouco a roda pra sapata descolar do tambor. Resultado, descobri um vazamento do diferencial pra dentro do tambor, e essa película de óleo é que gruda a sapata no tambor.
    Já to programado pra levar no meca quinta feira (06/03, primeiro dia útil do ano) pra ver esse vazamento e trocar óleo e filtros pra viagem. Aí ontem me aparece um vazamento do líquido de arrefecimento, me pareceu ser na bomba d'água...mais uma coisa pra lista da oficina! Não sei se eu fico feliz pelo vazamento ter aparecido antes da viagem ou se fico apreensivo pelo que mais pode estragar até lá hehehehe. A ansiedade tá grande!
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/08/2005
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde tcheigor ... Onde tens feito a manutenção da sw4??

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    E ai geso, os freios fiz na servifreios, na Praia de Belas esquina com Aureliano de Figueiredo Pinto, recomendo, sempre levei meus carros ali e o Joãozinho dá conta e é honesto. Mecânica geral eu levo na Toyosul Multipeças, pois é a única que conheço que sei que os caras tem experiência em toyotas e um bom estoque de peças. (deve ter outras, eu até queria mais umas dicas de oficina pra não ficar dependendo só de uma, mas por enquanto to levando lá).
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Blz gurizada, to nos preparativos finais pra deixar a viatura em dia pra jornada até a patagônia argentina. Tá suada a empreitada cada coisa que eu mexo aparece outra pra fazer kkkk.
    Desde o início do ano pra cá, troquei os 4 amortecedores, pivôs, 1 terminal de direção, braço pitmann, buchas dianteiras, buchas das bieletas... passou de 2000 a brincadeira.
    Semana passada fiz uma geral nos freios, tava sentindo um suave tranco na freiada quando estava quase parando e suspeitava dos discos e realmente era, acabei trocando os dois, mais pastilhas, reparos das pinças e fluido já se foi mais 1000. Também tinha reclamado que o freio de mão estava 'colando', tinha que girar um pouco a roda pra sapata descolar do tambor. Resultado, descobri um vazamento do diferencial pra dentro do tambor, e essa película de óleo é que gruda a sapata no tambor.
    Já to programado pra levar no meca quinta feira (06/03, primeiro dia útil do ano) pra ver esse vazamento e trocar óleo e filtros pra viagem. Aí ontem me aparece um vazamento do líquido de arrefecimento, me pareceu ser na bomba d'água...mais uma coisa pra lista da oficina! Não sei se eu fico feliz pelo vazamento ter aparecido antes da viagem ou se fico apreensivo pelo que mais pode estragar até lá hehehehe. A ansiedade tá grande!
    abraço!
    Viajarás quando?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Uma ótima viajem e saúde para a Guerrilha!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    valeu gurizada, estamos saindo em 10 dias!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #7
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Assinando o tópico
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #8
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Assinando e desejando boa viagem, vamos acompanhar pelo fórum. Já tem o roteiro pronto?
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    A princípio o primeiro pernoite será em Rosário/AR. Se conseguirmos cumprir essa primeira meta (em torno de 1100Km), a segunda será Neuquem mais uns 1100, e dali Bariloche no dia seguinte.
    Vai ser puxado, então se o primeiro dia não render o que esperamos, pois o trânsito e a estrada daqui de Porto Alegre até Uruguaiana é horrível, iremos alterar o roteiro.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Deixei hoje na oficina, só a mão de obra vai ficar em 350 pra mexer na bomba d'água, é a mesma mão de trocar a correia dentada. Bomba nova japonesa 390, paralela 260, já mandei botar a japa logo, é 50% a mais mas vai me dar uma tranquilidade maior, e como a mão de obra é cara não quero ter que mexer tão cedo de novo. O óleo e todos os filtros geralmente fica em torno de 280, e pronto, já passou dos mil de novo hehehe. Fora o retentor do eixo traseiro, sapatas e sei lá mais o que... (se for só isso né, ainda to na torcida).
    Pelo menos a oficina abriu hoje e adiantei uma tarde de serviço, amanhã é pra ficar pronta.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Boa viagem...cuida da Guerrilla que ela cuidará de você!
    Abre um tópico quando iniciar a expedição e vai nos deixando informados...quero acompanhar!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    nao esqueca de verificar a valvula termostatica..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ5 - Preparando para trilha
      Por EduMendes no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 345
      Última resposta: 09/08/2016, 11:21
    2. Preparando o Vitara para trilhas pesadas
      Por Hoower Butão no fórum Suzuki
      Respostas: 1814
      Última resposta: 07/04/2016, 19:03
    3. CJ-6 - Preparando para reforma...
      Por GPA-Airborne no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/06/2010, 08:50
    4. Preparando um Troller para a trilha
      Por xalande no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 29/06/2009, 17:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade